Resenha

[RESENHA] “O beijo da lua”, de Nana Valenttine

Boa tarde!!!

Hoje vou falar do primeiro livro da Série Lendas do Amor, da autora nacional Nana Valenttine.

Um romance de época, com uma história forte e sofrida, mas que ao mesmo tempo faz o leitor viajar na cabeça e coração dos protagonistas. A autora nos apresenta uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, além de um tema pouco tratado em romances de época.

Apresento a vocês a leitura que me fascinou: “O beijo da lua”.

Que Deus a ajudasse, pois estava com sérios problemas . O pior de tudo era que ela queria aquele problema.

Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela vê-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la.
Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard retorna a Londres após seis longos anos, não esperava apaixonar-se instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. A proximidade entre os dois despertou em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre.
Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que fora severamente privado de amar por tanto tempo?

Compre o livro clicando aqui. Também disponível no Kindle Unlimited.

Quando uma pessoa vive na escuridão e de repente recebe um feixe de luz se aproximando, ela o deixa entrar. Ela abre as portas e as janelas e o deixa entrar. Estou cansada de viver na escuridão, Ethan. Preciso arriscar.

Conheci esse livro através de uma amiga que o elogiou muito, e acabou me deixando bem curiosa para conhecer a escrita da Nana Valenttine. Valeu Tati! Se não fosse você nunca iria conhecer uma história tão fascinante como essa.

A verdade é que demorei alguns dias após terminar a leitura para poder escrever essa resenha, e o motivo é o de sempre: quanto mais gosto de um livro mais difícil é falar sobre ele, porque um livro bom é aquele que desperta vários sentimentos, assim como “O beijo da lua” fez comigo.

Aqui nós somos apresentados a Luna, uma jovem que já não consegue mais chorar, e isso por culpa de toda a dor que a vida já lhe trouxe (ou lhe tirou). Ela cresceu em um lar repleto de amor, mas após perder os pais vai morar com o tio, um homem que parece não ter coração.

Luna já havia se conformado com seu destino, já não via mais saída alguma, mas isso muda graças a seu chapéu que decidiu sair voando e pousando em charretes alheias, e portanto ela acaba conhecendo o Duque Michael Preston.

Assim como Luna, Michael também teve a vida marcada por perdas, e teve de se tornar Duque bem antes do que imaginava. Após alguns anos longe, ele retorna a Londres com sua irmã, Hazel, e não imaginava o que o destino lhe reservaria para seu retorno.

Estava fascinado por aquela mulher misteriosa, linda e cheia de segredos. Segredos que ele definitivamente queria saber, e descobriria de qualquer jeito. Mais cedo ou mais tarde, ele descobriria.

A história nos remete ao glamour dos bailes da época, ao mesmo tempo em que nos leva a tempos cruéis…

O livro é escrito em terceira pessoa, e Nana me surpreendeu com a forma em que contava essa história, pois ela conseguiu descrever cada detalhe e sentimento, me fazendo entrar na cabeça dos personagens e saber tudo que estavam vivendo e sentindo.

Luna e Michael vivem um romance de tirar o fôlego, daqueles em que o leitor se apaixona mais e mais pelo casal.

Ele era a calma e a tempestade, o frio e o calor. Era sua salvação e ao mesmo tempo sua perdição.

Bem galera, os segredos que Luna esconde são capazes de separar ela e Michael, a autora nos dá algumas pistas no início, mas ela não faz jogo duro e já revela tudo de uma vez, fazendo com que a história gire nas consequências que esse segredo trouxe para a vida de Luna além de mostrar a forma como Michael iria reagir a tudo.

O romance e a descrição dos lugares onde a história se passa são lindos, mas a autora mostrou um lado feio em meio a tudo isso através do segredo de Luna, nos mostrando algo que ainda acontece muito hoje em dia, que me fez pensar que se já é difícil hoje, imagina conviver com isso em 1824…  E a autora soube retratar isso tudo muito bem.

A coisa mais difícil, não era apenas conseguir amar, mas sim, ter a coragem de ser amado também.

Algo que gostei bastante também foram os personagens secundários, que a autora soube trabalhar muito bem durante a trama, dando a eles histórias paralelas. O destaque com certeza fica para Hazel, dei muita risada com essa guria espevitada. Outra coisa que me apaixonei foi pela capa, gente que coisa mais linda que é essa capa!

Esse livro me trouxe um misto de sentimentos, tiveram momentos em que tive meu pobre coração de leitora despedaçado, daí acontecia algo e ele ficava novinho em folha. Michael foi um personagem que não me decepcionou em nenhum momento, me fez suspirar e amá-lo cada vez mais. Luna me conquistou com sua bravura, sim, porque mesmo com seu segredo ela não deixava que o que lhe aconteceu abalasse sua essência, não se tornou alguém amargurada, e se tornou uma guerreira por querer se libertar e lutar por sua liberdade.

Uma vez que fora beijado pela Lua, ele também nunca mais fora capaz de viver sem ela. Nunca mais.

Nana, obrigada por escrever uma história tão linda como essa, e mais uma vez, obrigada Tati por me apresentar Luna e Michael 

Este é mais um livro que recomendo de olhos fechados 

Participe do “Comentário Premiado de novembro” clicando aqui 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “O beijo da lua”, de Nana Valenttine

  1. Oi Rê, a resenha tá muito bem escrita e anima o leitor pra história, a capa tá mesmo linda e fico feliz que a autora que é nacional e se não me engano esta começando esteja ganhando notoriedade e sucesso ❤ Dito isso, eu comecei a ler o e-book, mas a história não funcionou comigo exatamente, ainda não decide se foi o fato de eu ter tentado ler em e-book,não sou tão adaptada a essa forma de leitura pois tenho que ler no cel e no PC e acabo achando cansativas algumas histórias, foi o que aconteceu com essa essa, a leitura ficou lenta e fiz uma leitura dinâmica pra ver os rumos da história mas acabei adiando pra quem sabe futuramente tentar de novo. Mas, me repetindo, a resenha tá muito boa e desejo sucesso pra autora 😉

    1. Boa tarde!!!
      Ownnn, fico feliz que tenha gostado da re resenha ❤
      Pena mesmo que não funcionou contigo a leitura, axu que a questão de ler no celular e pc realmente cansa muito.
      Espero que um dia dê uma nova chance a Luna e Michael, eles merecem ❤
      Bj

  2. Oi Renata…..
    Sei muito bem o que é amar uma historia…😍😍😍
    Serio na sinopse do livro pensei que o tio dela era um homem bom….mas já estava enganada.
    Deve ser uma historia linda dos dois…❤, mas fiquei curiosa sobre o segredo de Luna😬…

    1. Boa tarde!!!
      A história de amor aqui é muito linda, intensa e os protagonistas não decepcionam, me apaixonei por ambos.
      O segredo dela é algo não muito tratado em romances de época e é bem triste.
      Espero que dê uma chance a este livro, porque a escrita da autora é ótima.
      Bj

  3. Renata!
    Também tenho dificuldade em fazer resenha quano gosto muito de um livro.
    Amo romances de épocas e quando tem aqueles bailes maravilhosos onde podemos apreciar as roupas, os hábitos diferenciados da sociedade e toda dinâmica da época, me delicio.
    Já anotei aqui para ler.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s