Resenha

[RESENHA] “Antes, agora e sempre”, de Teodora Kostova por Editora Charme – @Teodora_Kostova @EditoraCharme

Boa tarde!!!

Hoje temos a resenha de um livro que é muito amorzinho, mas ao mesmo tempo traz bastante drama. Uma história recheada de acontecimentos, com um amor lindo que nasceu na infância, e que tenta provar que é mais forte que qualquer dúvida ou medo.

ANTES

Gia deixou Beppe entrar em sua vida muito facilmente, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ela ficou ao lado dele quando ele foi tão ferido que pensou que poderia morrer; ela o acalmou quando ele estava tão zangado que pensou em fazer algo de que se arrependeria pelo resto de sua vida. Gia salvou a vida dele. Pelo menos uma vez ele precisava ser forte por ela. Este momento agora era deles. Pertencia a eles, não a pais abusivos ou mortos, não à culpa, ao pesar ou à tristeza, não ao passado ou ao futuro. Mas será que o amor deles sobreviverá quando a tragédia os separar? “Eu tenho que ir, Gia. Estou cansado e… Eu me sinto vazio. Sei que você precisa de mim, mas eu não tenho mais nada para dar agora. Eu preciso me curar.” “Eu sinto tanto a sua falta que dói para respirar.”

AGORA

Beppe ainda era o amigo mais próximo de Gia, mas eles nunca seriam nada mais do que isso de novo. Lembrar-se de como era ter a pessoa que você mais amava no mundo arrancada de você ainda doía. Gia estava determinada a nunca mais ser colocada nesta posição novamente. Nunca houve falta de amor, mas seria Beppe capaz de ganhar a con fiança de Gia novamente?

SEMPRE

“Quando eu estava quebrado, você me deu pedaços de si mesma e me deixou inteiro novamente.” Antes, Agora e Sempre é o segundo livro da série Heartbeat. Tem a participação de personagens do primeiro livro da série, “Num piscar de olhos”, mas pode ser lido separadamente. É a história completa de Beppe e Gia – com um final. Um romance contemporâneo jovem adulto, recomendado para leitores com mais de 17 anos, devido à linguagem, atos sexuais e caras italianos incrivelmente gostosos.

Quem acompanha o blog algum tempo sabe que aos poucos estou me habituando a ler livros em terceira pessoa, e que tenho tido muita sorte nos livro que leio e são escritos desta forma. Mas li uma obra desta autora em uma época em que eu fugia de livros escritos assim, e minha experiência não poderia ter sido melhor.

O primeiro livro da autora que li foi “Num piscar de olhos”, que é o primeiro dessa série, e fiquei totalmente extasiada com a história contada nele, por isso mau podia esperar por esse livro aqui.

Este livro pode ser o segundo de uma série, mas você pode ler ele sem ter lido o anterior, porque embora se passe no mesmo universo, a autora tenta manter nossa atenção voltada principalmente para os protagonistas deste livro, Gia e Beppe.

Beppe e Gia se conheceram ainda crianças, e logo de cara já criaram um laço fortíssimo, laço este que permanece forte com o passar dos anos, e que em alguns momentos parece querer se romper, mas o amor que sentem um pelo outro é o que os mantém unidos.

Uma reviravolta acontece na adolescência de Gia e Beppe. e isso acaba mudando a forma em que ela enxerga a relação deles e o que podem vir à ter. Mas não é só essa reviravolta que acontece não, o livro tem várias, mas Beppe me conquistou cada vez mais porque tentava provar a Gia que era mais do que certo eles ficarem juntos.

Eu a amo tanto.

Sempre foi ela.

Gia é minha e eu prefiro morrer a deixá-la escapar por entre meu dedos novamente.

Beppe faz o estilo personagem quebrado, que é o meu tipo favorito. Desde muito cedo ele sofre com as constantes surras que ganha do pai, enquanto sua mãe, uma mulher omissa, não faz nada para defendê-lo.

Gia foi de uma criança feliz a uma adolescente que desligou parte de seus sentimentos quando o pai adoeceu e veio a falecer de câncer, pois isso foi algo que a desestabilizou totalmente.

Vou falar pra vocês que a Gia me incomodou em alguns momentos por não querer dar o braço a torcer e assumir seus sentimentos por Beppe, porque mesmo ele a tendo magoado lá atrás, ele se esforça bastante para provar ser merecedor do amor dela.

A história de Beppe e Gia é dividida em três partes: o antes, em que conhecemos os personagens na adolescência; o agora, com a vida adulta; e o sempre, que os mostra após tomarem sérias decisões.

Sexo sem sentido poderia ter saciado o seu desejo de ser tocado, beijado e amado, mesmo que apenas por uma noite, mas não tinha feito nada para aliviar a dor de seu coração. Apenas Gia poderia fazer isso. Sempre ela.

A autora aborda temas como a violência doméstica, seja contra a mulher ou crianças, mostrando o quanto a vítima tem seu psicológico abalado ao ponto de ter medo de denunciar as agressões, e as vezes se achar totalmente dependente do agressor.

Como li o livro anterior pude matar a saudade de Max e Stela, além de já ficar na expectativa pelo livro que terá Lisa, prima de Stela, como protagonista 😉

Só acho que a autora deu uma enrolada em algumas partes, e o livro poderia ter no mínimo umas cinquenta páginas a menos por conta disso.

Apesar da minha queixa acima, curti bastante a leitura, onde pude provar vários sentimentos no decorrer da história, e por isso recomendo esta leitura.

Participe do “Comentário Premiado de novembro” clicando aqui 

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Antes, agora e sempre”, de Teodora Kostova por Editora Charme – @Teodora_Kostova @EditoraCharme

  1. Renata!
    Não me importo em ler livros em terceira pessoa, até acho que alguns tem de serem assim, para mostrar algo mais imparcial, não sei no caso dos romances, porque é justamente o contrário, né? Queremos mais é saber a versão de quem narra…
    Pena ver que Gia não aceita com facilidade seus sentimentos por Beppe apesar de todo sofrimento que passou…
    E um livro com assuntos tão fortes, temos de ler.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    1. Boa tarde!!!
      A autora conseguiu mostrar todos os ângulos possíveis com sua escrita em terceira pessoa, e por isso adorei cada página deste livro.
      Bj

  2. Boa Noite Renata.
    Amei a sinopse….antes, agora e sempre❤
    Não conhecia a serie, mas gostei da história do casal da vez.
    Vou da uma olhadinha também no 1 livro😁
    Mas um mês e já ta começando bem👍😉
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Essa série é muito linda, e espero que goste dela. Cada livro mexe muito com nossas emoções.
      Bj

  3. Que coisa mais linda esse livro!
    Eu não conheci a autora e suas obras, já me conquistou só com essa resenha, preciso ler pra ontem e conhecer mais sobre os personagens…
    Adorei!
    Bjs!

    1. Boa tarde!!!
      Que bom que se interessou pelo livro 🙂
      Essa autora é ótima, a escrita dela envolve o leitor.
      Bj

  4. Oi Renata, ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita dessa autora mas acho as capas dos livros dela pela Charme bem bonitas e sempre que vejo uma resenha deles me interesso. A história parece interessante, gosto de protagonistas “quebrados” e já tô me preparando pra odiar essa família dele que o maltrata e perdoar seja lá o que ele tenha feito com ela no antes haha. Gostei dessa divisão em antes, agora e sempre e espero que o sempre seja bem feliz. Curti a dica, espero ter a oportunidade de ler futuramente os livros da autora 😉

    1. Boa tarde!!!
      Essa capa tá muito linda mesmo, a editora arrasou!
      O livro é lindo do início ao fim, e espero que o leia em breve.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s