Resenha

[RESENHA] “Menina Veneno”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

Boa tarde!!!

Carina Rissi escreveu um livro onde temos como protagonista uma vilã, que tenta nos provar que ela é quem foi a vítima de todos os acontecimentos. Ao longo da história, Malvina tenta nos convencer de que sua versão é a real, que ela foi vítima de sua enteada.

Chegou a hora de conhecermos a história da madrasta má da Branca de Neve, ou melhor, da fofadrasta de Bianca Neves.

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha… É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda… Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa… e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela… Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má… Talvez só Rainha seja muito melhor.

Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maça, Não? Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada.

Comprei esse livro na Bienal do Rio, demorou um pouquinho para que eu conseguisse ler ele, mas finalmente conclui a leitura e aqui estou eu pra falar pra vocês o que achei dele.

Essa história é uma espécie releitura moderna de “A Branca de Neve”, só que dessa vez a história é contada pela madrasta má, nos dando um novo ponto de vista, e que me fez questionar muita coisa na história original…

Posso dizer que adorei a experiência de ler um livro na visão de um vilão, pois acho interessante conhecer personagens imperfeitos, com pensamentos e atitudes “tortas”, e o pior é que vocês nem imaginam que me vi torcendo para que tudo desse certo para Malvina, a madrasta má.

A vida raramente oferece uma segunda chance, então faça bem feito na primeira vez. Esse sempre foi o meu lema.

Vou dar um resuminho pra vocês: Malvina se casou com o piloto Fernando Neves, pai de Bianca, e Malvina batalhou muito para chegar ao posto de rainha das passarelas. Após a morte de Fernando, Malvina ficou responsável por Bianca até que ela completasse 18 anos. A confusão toda começa quando Bianca passa a ser a nova cara do perfume Menina Veneno, posto este que vem sendo de Malvina a anos.

Malvina é fútil, além de se achar o máximo dos máximos em tudo. A personagem conta sempre com a ajuda de sua assistente Sarina e seu motorista Abel. O bom foi que a autora foi revelando aos poucos a ligação entre os três personagens além do passado de Malvina, o que fez com que eu me sentisse mais conectada a personagem.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Malvina o narrando, e a forma como ela narra é falando diretamente com o leitor, como se estivéssemos em uma conversa particular com ela, e ela estivesse nos contando sua versão dos fatos. Achei isso uma ótima sacada da Carina.

Este pode não ser o melhor livro da autora, mas é uma leitura divertida, ao mesmo tempo em que fez com que me visse preza a tudo, e como disse lá no início: torcendo por Malvina ter o seu “e viveram felizes para sempre”.

A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem.

Pra finalizar, posso dizer que gostei bastante deste livro, e recomendo ele a quem busca uma leitura divertida. Mas devo adverti-los que vocês também correm o grande risco de passarem a ser do Team Malvina.

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui 

 

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Menina Veneno”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

  1. Boa noite Renata….
    Ja tava começado a gosta dela…( Malvina)😂😂
    E muito bom essas novas histórias dos classicos…..nunca li livros com esse tema classico…..ou classico versão moderno😁
    Mas ja assisti muitos filmes….
    Também acho que qualquer pessoa que ler vai torcer pra malvina.😀
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Essa Malvina é do estilo “ou me ame ou me odeie”, e fiquei com a primeira opção hahaha
      Bj

  2. Renata!
    Muito bom uma releitura da Branca de Neve pelo ponto de vista da madastra, acredito que é por essas e outras inovações que a Carina Rissi faz tanto sucesso com seus livros.
    Entender melhor o ponto de vista da Rainha Malvada é bem diferente e interessante, deve ser uma leitura prazerosa.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.” (George Lord Byron)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Gosto bastante disso, de darem voz aos vilões contarem suas versões, “malévola” tá aí pra provar o sucesso disso.
      BJ

  3. Então Rê, essa é a primeira resenha positiva que leio desse livro, devo ter lido umas três, nem são tantas eu sei rsr… Mas Malvina não parece ser uma personagem que me inspira empatia e ler o livro todo sobre o ponto de vista dela não me anima, ainda assim curti sua resenha e é um livro da Carina né, que eu amo ❤ e acho que deve atingir a um bom público 🙂

    1. Boa tarde!!!
      É que sempre esperamos uma explosão nos livros da Carina, e esse aqui não foi tão bom comparado aos outros, mas gostei porque é um novo ponto de vista pra essa história que tanto ouvimos quando crianças. Gostei da forma em que ela escreveu, com Malvina num bate-papo com o leitor e sem medo de mostrar boa parte de seus defeitos. Mas gosto é gosto né, não adianta cada um é tocado de alguma forma.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s