Filmes

[FILME] O Guardião Invisível

Bom dia!

Vamos com mais um filme que você pode encontrar na Netflix?

Há menos de um mês entrou em catálogo na Netflix o filme “O Guardião Invísível” que é uma adaptação do livro homônimo da autora Dolores Redondo, e também já foi lançado aqui pela Editora Planeta, e como vejo muitos poucos filmes latinos achei uma ótima pedida para o Mês do Horror.

A trama já inicia de modo tenebroso quando uma jovem menor de idade é encontrada morta, nua e em uma posição diferente e a detetive Amaia Salazar (Marta Etura) é designada no caso devido á sua boa credencial com crimes desse porte. E tal investigação faz a detetive volta á sua cidade natal – um vilarejo – onde mais crimes semelhantes.

Devido á sua falta de contato os habitantes da cidade, faz com que Amaia precise reencontrá-los que não será nada confortável para os dois lados, principalmente com sua irmã Flora (Elvira Mínguez), que além de ser logo de cara uma das suspeitas, tem uma atuação excelente.

Resultado de imagem para el guardian invisible pelicula gif

Além de Amaia precisar apresentar resultados sobre os crimes envolvidos, por outro lado ela também precisa reviver momentos traumatizantes da sua infância, onde era constantemente perturbada pela sua mãe. Esse foi um dos pontos principais do filme para mim, devido á todo bloqueio emocional e ódio vivido entre mãe e filha, e os ótimos flashbacks que nos ajudavam a entender o que permeava toda a história delas.

Marta Etura, que interpretava Amaia, não teve uma boa atuação na minha opinião. A melancolia retratada pela personagem era por vezes meio estranha e outras combinava muito bem com toda a fotografia do filme, já que o ambiente no vilarejo era sempre sombrio e chuvoso, como se todos os acontecimentos combinassem muito bem com a personalidade da personagem.

oguardiaoinvisivel1 8abd1

Apesar das 2 horas do filme senti que muitas coisas ficaram faltando, como uma boa explicação para tudo o que aconteceu. Não me entendam mal, mas o caso é solucionado e o assassino é preso – final esse que é muito bem amarrado e muito surpreendente. Porém, durante a condução da história é trazido temas como bruxaria e culturas místicas que tornaram o enredo um tanto confuso e uma continuação se faz necessária. Se ela terá realmente não sei, mas O Guardião Invisível é o primeiro livro da Trilogia Baztán, então precisamos ficar no aguardo né…

No entanto é um filme intrigante e bem diferente que deixa claro que não é um filme habitual, que tem suas peculiaridades da cultura latina e com ótimas atuações. Perfeitos? Não é, mas entretêm.

E vocês, já assistiram? Contem o que acharam pois adoraria conversar com quem já viu…

ONDE ASSISTIR:

Netflix

 

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui 

Anúncios

3 comentários em “[FILME] O Guardião Invisível

  1. Oi Clarisse.
    Não assistir.
    Mas pela resenha é uma historia interessante e a capa no momento que vi me atraiu…..
    So amante de filmes……❤
    Minha 3 paixão.
    Tô adorando essas dicas de filmes😍

  2. Clarisse!
    Uma pena que apesar do enredo promissor, algumas coisas faltaram explicação e dá aquela sensação de vazio.
    Uma pena não ter Netflix…
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Oi Clarisse, ainda não assisti mas como tem no Netflix já anotei pra ver mais a frente, também vejo poucos filmes latinos e ainda mais suspenses e fiquei curiosa pra ver como funciona a história na tela. É um filme longo, 2 horas de filme e só não gostei desse final que deixa pontas soltas pois nunca sabemos se haverá mesmo uma continuação né? mas tem os livros e o filme pode servir pra empolgar os leitores do gênero. Dica anotada 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s