Filmes

[FILME] Lugares Escuros

Bom dia pessoal!

Vamos dar início á sessão cinema por aqui ok? Tive o prazer de ver uma adaptação literária que me deu ainda mais vontade de ler a obra.

11083822_915837151811173_8104369577577189456_o

Libby Day é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.

Primeiro preciso confessar que nunca li nada da Gillian Flynn, mas já vi as duas adaptações de seus livros. E o que posso dizer é: essa mulher tem uma criatividade maravilhosa.

Logo nas primeiras cenas já conhecemos a Libby (Charlize Theron) adulta passando por alguns problemas financeiros, pois quando criança presenciou o assassinato de uma boa parte da sua família. E sinceramente, nesse início, senti uma antipatia muito grande pela personagem. Ela é uma mulher fraca que vive de doações da empatia das pessoas que sabem sobre o que aconteceu no seu passado.

Mas é essa mesma situação que a fará encarar o passado. Como o dinheiro está acabando ela se vê tentada a aceitar o pedido de Lyle Wirth (Nicholas Hoult) que por fazer parte de um clube especializado em investigar crimes não resolvidos, quer que Libby relembre a tragédia em troca de dinheiro. E é assim, que ela descobre que tudo não é como pensa que aconteceu.

A história é bem distribuída em camadas e com um toque sombrio muito intenso. As camadas são feitas de modo bem intrincado e que não dá para saber bem o que aconteceu ou de quem é a culpa. Passando da suspeita do irmão mais velho ser o assassino, além de trazer á tona a suspeita de molestar garotas e até mesmo o envolvimento com práticas satanistas. Lembrando que todo o enredo é datado pela década de 80 e 90, então o tema do satanismo era algo bem comum e até muito popular na época, algo que é esquecido ás vezes, mas ainda é conhecido.

Lugares Escuros

Eu adorei a interpretação da Charlize Theron para Libby, mas a atriz que realmente roubou a cena foi a Chloë Grace Moretz, que deu vida a louca Diondra. Senhoras e Senhores, que interpretação! Eu já adorava Chloë, devido aos seus papéis anteriores em A 5° Onda e Se Eu Ficar, mas ao entrar na pele da inescrupulosa Diondra, essa jovem de apenas 20 anos foi sensacional.

E o fato de ter achado o enredo muito interessante me deixou muito feliz, pois sou uma espectadora muito suscetível á distrações, mas o roteiro e adaptação que Gilles Paquet-Brenner deu ao livro da Flynn foi notável e não senti nem vontade de piscar.

Não quero com essa resenha enaltecer Garota Exemplar ou Lugares Escuros, e nem desmerecer, se esse também for o caso. Quero apenas dizer que ambas tem seus pontos fortes e sua genialidade, pois acredito que as tenham. São filmes que se passam em épocas diferentes e que tem um plano de fundo completamente opostos, também. E que me marcou com uma profundidade que nos deixa bem alertas sobre o que o desespero pode causar á uma família.

Charlize Theron, Tye Sheridan e Chloë Moretz deixaram uma marca em mim de como três opostos podem ser uma total bagunça desde á infância até a vida adulta. E com o fim de mais um filme homônimo da autora Gillian Flynn fiquei com mais vontade ainda de ler um de suas obras.

ONDE ASSISTIR:

Netflix

 

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui 

Anúncios

3 comentários em “[FILME] Lugares Escuros

  1. Oi Clarisse.
    Tenho que dizer que não li também nenhuma obra dessa autora, mas a resenha sobre esse fime me deixou com vontade de assistir😀ja que adoro histórias misteriosas😉
    Também amei a adaptação da atriz Chloë❤
    Ame A 5 Onda.

  2. Clarisse!
    Já li dois livros da autora, mas esse ainda não, embora já tenha aistido o filme e é um verdadeiro terror psicológico, adorei!
    Clhoe realmente ‘rouba a cena’, é bem expressiva e a personagem que interpreta foi fascinante.
    Muitos mistérios do passado a serem desvendados.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Oi Clarisse, que bom que tem na Netflix vou procurar um tempinho pra assisti-lo. Gostei da dica, não li nenhum dos livros da autora, mas sei que ela é bem reconhecida e muito elogiada e Charlize e Chloe são maravilhosas, só por elas já vale a pena assistir. Fiquei curiosa pra saber o que realmente aconteceu no passado da protagonista e pra saber se o irmão faz ou não parte dos assassinatos… curti a dica e vou assistir sim 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s