Parceria · Resenha

[RESENHA] “Nas fases do amor”, de Glauco Stauffenberg por Em Foco Editora

Boa tarde!!!

Hoje vamos de resenha de um livro nacional. Um livro muito legal, escrito de uma forma bastante original, que me fez acompanhar a trajetória de um casal, ao mesmo tempo em que via como estavam lidando com a separação.

Depois de inúmeras tentativas de mostrar para a amada que o relacionamento estava desandando, Gabriel tem uma última opção para fazer Hannah acordar; Aceitar uma viagem para estudar e trabalhar em Londres.

            Em uma troca de cartas discutem sobre amor, amizade, relacionamento, filosofia e buscam entender se “há alguma glória em deixar partir um grande amor.”

Este livro foi uma cortesia da nossa mais nova parceira, a Em Foco Editora, e só posso afirmar que me deparei com um livro escrito de uma forma que nunca havia visto: em forma de cartas.

Temos como protagonistas Rafael e Hannah, e através das cartas que eles trocam é que vamos conhecendo mais sobre como era o relacionamento deles. Gabriel se mudou para Londres a trabalho, e desde então ele e Hannah passam a trocar cartas.

Quando a gente acerta na relação, sendo leal e fiel, não importa o resultado, a dedicação fortalece o amor à vida.

Além de tudo que estão vivendo no presente, desde alegrias, tristezas, descobertas e decepções, Gabriel e Hannah mostram todo amor e ressentimento que existe dentro de cada um deles, além de contar como era o namoro deles.

Pelo que deu pra perceber, Hannah era bastante ciumenta, ao mesmo tempo em que Gabriel parecia dar motivos para seu ciúmes. Confesso a vocês que vi um pouco de mim em Hannah, porque também sou bastante ciumenta hahaha

Enquanto tentam contar tudo que estão vivendo, eles relembram fatos de quando ainda namoravam.

O livro é bem curtinho, daqueles que você lê em poucas horas, e fica ansioso a cada carta para saber sobre o que Hannah e Gabriel irão falar na próxima carta.

Gostei bastante da escrita do autor, a forma como ele mescla passado e presente através das cartas, além de ter conseguido passar a emoção dos protagonistas através dela. Como disse lá no início, este livro é diferente de tudo que já li, e o autor está de parabéns pela forma em que retratou a história de Hannah e Gabriel.

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui 

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Nas fases do amor”, de Glauco Stauffenberg por Em Foco Editora

    1. Boa tarde!!!
      Muito bom poder ver alguém fazendo algo diferente na hora de escrever uma história, e melhor ainda conseguir agradar o leitos.
      Adorei o autor.
      Bj

  1. Renata!
    Gosto demais de livros escritos em formas de cartaas, não sei se é pelo fato de fazer correspondência há 40 anos e poder dividir um pouo da minha vida com os amigos, bem como poder fazer parte da vida deles apenas através das cartas, a escrita nesse estilo sempre me agrada.
    Deve mesmo ser um livro bem interessante de ler e acompanhar a troca de correpondência entre Hannah e Gabriel.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Rudy, o autor conseguiu expôr tudo de maneira clara.
      Espero que um dia leia este livro e também goste dele.
      Bj

  2. Oi Rê, achei a capa linda, não conhecia a editora e achei legal essa nova parceria de vocês, mas eu já tentei ler um livro com essa narrativa,cartas, e-mail, mensagens, somente… e não deu, não consegui me conectar com os personagens e sua história e foi uma pena porque eu tava com altas expectativas para com o livro. Ainda assim, gostei da resenha, o fato dele não ser tão longo conta em favor dele e achei bom que tua experiência com positiva 😉

    1. Boa tarde!!!
      Pana que não teve uma experiência muito boa com um livro escrito dessa forma 😦
      Aqui o autor conseguiu expôr os sentimentos dos personagens, e consegui me conectar bem com tudo.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s