Paraíso da Leitora

[ESPECIAL DIA DA CRIANÇA] Crianças que roubaram a cena

Bom dia!!!

Hoje vim aqui falar sobre algumas crianças que simplesmente roubaram a cena em alguns livros.

Embarca nessa comigo!

Quando criança, além dos livro de contos de fadas, gostava muito de ler revistinhas da Turma da Mônica, e depois revista em quadrinhos de super heróis. Lembro que estava sempre pegando algum livro emprestado na biblioteca da escola.

Conforme fui crescendo, fui perdendo o hábito da leitura, lia apenas coisas relacionadas ao colégio. Por sorte alguns anos atrás surgiu “Cinquenta tons de cinza” em minha vida, e graças a ele comecei a procurar mais e mais livros pra ler, tive a honra de ser chamada aqui para o blog além de ser leitora beta de algumas autoras que admiro muito.

Essa é uma breve história minha como leitora, mas este post aqui do Dia da Criança é para falarmos de algumas crianças que protagonizaram ótimas cenas em alguns livros, então vamos ao que interessa e veja abaixo alguns livros que selecionei 😉

“Encantada por você”, de A.C. Meyer por Universo dos Livros

Maggie, a filha de Jenny, espalhou fofura pelos livros dessa série. Uma criança esperta e adorável, que a cada cena dava vontade de apertar de tanto amor. Neste livro, ela com sua inocência salvou Alan de uma situação terrível.

A autora já afirmou que este é o último livro da série, mas sonho em um dia ela mudar de ideia e Maggie ganhar seu próprio livro ao lado de Jude, afinal uma leitora pode sonhar né hahaha

Sinopse: O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento? Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família… Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada. Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado? Sobre a autora: A. C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.

Resenha aqui.

“Sorrisos Quebrados”, de Sofia Silva por Editora Valentina

Não dá para falar deste livro sem falar da pequena Sol: uma criança que já passou por tantos traumas, mas que através das cores que Paola apresenta a ela. acaba começando a superá-los.

Sol é a fofura em pessoa! Me emocionou e me fez rir ao longo das páginas de “Sorrisos Quebrados”.

Sofia disse que Sol não terá um livro dela, mas é mais um sonho meu de leitora que ela mude de ideia, pois queremos Sol crescida e encontrando seu grande amor.

Sinopse: É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. 
Viveríamos para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu.
A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.

André:
Eu não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivera.
Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Resenha aqui.

“O garoto que tinha asas”, de Raiza Varella por Editora Pandorga

Este livro aqui teve um certo garotinho que não roubou só o coração do Monstro mais amado do Brasil, e sim o meu e com certeza o de muita gente que leu este livro.

Nicholas foi uma criança que me deixou bastante emocionada  graças a algumas cenas em que ele mostrou que coisas tão simples podem fazer a felicidade de alguém.

No conto “”O garoto que desapareceu” (saiba mais aqui)Raiza nos fez sonhar com um Nicholas adulto e sendo o príncipe no cavalo branco, e fez meu coração palpitar por essa história.

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Resenha aqui.

“Onde mora o coração”, de Uirara Barzzotto por Universo dos Livros

Aqui temos Josh, uma criança meiga e esperta, daquelas que dá vontade de apertar de tanto amor.

Morri de amores por esse garoto assim que li este livro, e tenho certeza que aconteceu o mesmo com todos que o leram.

Espero que ele tenha grandes participações no próximo livro da série, e não vejo a hora de matar a saudade dele.

Sinopse: Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams a sair de Laguna Beach há cinco anos, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos. Mas, agora, com sua mãe prestes a morrer, ela se vê forçada a retornar para sua antiga casa. Luke Daniels é um grande astro da música pop, aclamado por onde passa, não só por seu talento, mas, também, por sua bela aparência, que deixa qualquer mulher enlouquecida. Porém, seu coração só pertenceu a uma pessoa em toda sua vida: Anne. Quando decide dar uma pausa em sua carreira e voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas, Luke não esperava rever seu amor da adolescência, muito menos que seu coração voltasse a bater com tanta força. Apesar disso, o amor deles poderá não ser o suficiente para perdoar o segredo que Anne guardou dele por tanto tempo.

Resenha aqui.

Então é isso galera, espero que tenham gostado do post 😉

Um beijo enorme!

 

 

Anúncios

6 comentários em “[ESPECIAL DIA DA CRIANÇA] Crianças que roubaram a cena

  1. Renata!
    Gosto muito dos livros quando tem crianças envolvidas, porque elas dão um tão de sinceridade e de hilariedade aos livros.
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livros que citou, mas tenha certeza que já anotei todos.
    Gosto muito dos livros de banca onde tem crianças que participam da história.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Adoro a fofura e a inocência dessas crianças citadas, assim como sou apaixonada por tudo que as autoras escrevem.
      Bj

  2. Oi……
    Tambem….meu começo na leitura criança ainda…..não foi muito boa….lia só historias em quadrinho….❤
    Mas depois que entrei no ensino medio e todos da minha turma gostavam de ler…..e isso me influenciou…….o primeiro livro que li foi da serie Fallen😍
    Pronto agora tenho autores favoritos…..personagens e livros.
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Eu gostaria muito que a leitura tivesse permanecido em minha vida na adolescência e no início da vida adulta, porque talvez meu caminho hoje fosse outro, talvez tivesse até escrito algum livro.
      Bom poder saber como a leitura entrou na sua vida.
      Bj

  3. Oi Renata, amei as dicas, amo histórias com crianças a história sempre fica mais fofa e cheia de ótimas cenas, dos livros que você citou eu tô com Sorrisos Quebrados pra ler e espero me encantar com Sol e quero ler todos os outros da lista em algum momento. Tentando pensar em uns livros que curti muito com crianças, lembrei de Atraída por um Highlander (eu sempre penso em romances de época, pois são os que dominam minha meta haha) e tem Minhas para Proteger da Bia Rozante, que eu achei uma história super fofa.

    Agora lembrando de como comecei minha vida literária, eu curti gibis até velha haha (lia muito dos X-men) e teve Capitães da areia no colégio, um dos poucos dessa época que curti mesmo, mas não era tão ligada como hoje e ai veio Crepúsculo, se não me engano foi ele que fez o vicio renascer 😀

    1. Boa noite!!
      Te prepara pra Sol roubar seu coração 😉
      O “Minhas para proteger” ainda não li, mas tá na minha imensa lista hahaha
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s