Resenha

[RESENHA] “Se você puder me ouvir” de Luciane Rangel – @lucyrangel

Boa tarde galera!

A resenha de hoje é uma toda especial e muito nacional que vai te deixar espantado.

Melhor dorama: Oh My Ghostess ❤

Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.
Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.
Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.
Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.

Essa foi a minha primeira leitura da autora Luciane Rangel e não poderia ter começado da melhor forma possível.

Ainda estou chocada de como a autora conseguiu desenvolver uma história tão bonita e tocante em apenas 32 páginas e que não deixa nada a desejar.

O pai da Isabela sempre precisa se mudar com toda a família por causa do trabalhando, fazendo com que a garota precise se adaptar em uma nova escola. E é o que está acontecendo novamente: está em um novo ambiente tentando se adaptar, mas é invisível.

“Acho que era isso o que se sentia ao “ficar de mal” com pessoas a quem se ama.”

E para as coisas ficarem ainda mais complicadas, Isabela briga com o pai e por algum motivo não consegue lembrar o porque. Mas no meio desse vendaval, ela conhece Caio, que após um recreio solitário na escola, ambos se encontram fazendo com que os dias ficassem menos solitários e mais bonitos.

“O terraço é grande, tem lugar para nós dois.”

Logo que avançamos na leitura, notamos algumas estranhezas e que vão nos conduzindo para algo inesperado. Bom, pelo menos para mim foi. Caio se torna um personagem importante para Isabela entender o que está acontecendo, e com a ajuda de outra personagem, tanto ela como o leitor são capazes de compreender todas as amarras da história.

Isabela é uma personagem muito fofa, mas também muito forte e que precisou suportar situações difíceis. A amizade dela com Caio é de dar um aperto no peito, mas é linda e triste.

“Saiba que está tudo bem agora.”

Esse conto é muito surpreendente e encantador. Tem o tipo de enredo que amo ver em doramas (como o que eu citei na gif); foi bom encontrá-los nos livros e de uma forma que me deixou emocionada e muito feliz. Obrigada Luciane Rangel, por tornar um desejo meu realidade!

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Se você puder me ouvir” de Luciane Rangel – @lucyrangel

    1. Obg Luciane. Foi um prazer ler seu conto e conhecer sua escrita.
      Beijokas e muitas inspirações para ti.

  1. Clarisse!
    Tão bom quando um livro traz uma protagonista forte como Isabela que consegue enfrentar os problemas que surgem pelo caminho e ainda é apoiada por Caio que me pareceu a princípio ser bem solitário.
    Não li nada da auora ainda.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Pois é, Rudy, tbm amei a Isabela por causa disso. Ela é forte e o momento não é propício.
      Obg. Uma ótima semana para ti tbm. Bjks

  2. Oi Clarisse, parece ter muita história pra pouca página rsrs, só 32?!, mas isso pode acabar sendo positivo pois a leitura fica movimentada e rápida sem dar tempo pra piscar. Não acompanho doramas mas já comecei a fazer algumas conjecturas sobre a história, achei a capa linda e fiquei super curiosa sobre ela 😉 Ótima dica.

    1. Oie Lili, sim, leia. A história é muito bonita.
      E sobre os doramas, tenha certeza que serei sua maior incentivadora. São muito bonitos e fofos. Outros são bem treteiros e te deixa tensa rs
      Boas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s