Paraíso da Leitora

[MÊS DO HORROR] Introdução + TBR de Outubro – @HarperCollinsB @PlanetaLivrosBR @GloboLivros

Bom dia galera!

Esse mês é todo especial por vários motivos, e nesse inclui que é o Halloween. Apesar de no Brasil não termos muito esse hábito, sempre acompanhei por vários anos alguns booktubers gringos fazendo o Spooky/Creepy Read-a-thon, que nada mais é do que uma Maratona Assustadora ou Arrepiante, baseando os livros com uma carga mais pesada.

E uma das nossas booktubers que sempre fazem o Mês do Horror é a Tatiana Feltrin (conheça o canal dela aqui), que está na sua 5° edição; e deixo aqui meu agradecimento á Tati por ser uma leitora muito versátil e incentivadora.

Nós do EBTB, sempre ficamos bem restritos aos romances, comédias e dramas que são nosso carro chefe, pois é isso que gostamos mais de ler. Mas sabemos que tem outros gêneros que também agradam aos leitores e que merecem ser conhecidos.

Então, euzinha – Clarisse – estou dando meu pontapé inicial para ler outros estilos e incentivar vocês a fazerem o mesmo, se ainda não tentaram. Meu objetivo é sair da zona de conforto esse mês e trazer coisas diferentes para os leitores do nosso blog.

Mas, como sou iniciante e também estou aprendendo, vamos falar sobre vários estilos de leituras dentro do gênero suspense, thriller e até mesmo do terror. Teremos 4 postagens sempre aos sábados para compreendermos mais desse universo assustador, além de resenhas de livros e de filmes.

E para quem não gostar desse estilo, vamos ter a outra colaboradora – Renata – com seus posts dentro do padrão que vocês já estão acostumados.

Vamos á minha TBR com o que pretendo ler esse mês? Tô com medo gente! #confesso

“A Garota dos Olhos Azuis” de Karin Slaughter por Harpercollins Brasil. (E-book grátis na Amazon: clique aqui)

Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente…
Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima… Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.
A garota dos olhos azuis é um emocionante e inesquecível conto do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores partidas.

 

“Contos” de Edgar Allan Poe por Editora Centaur. (E-book na Amazon por R$1,99: clique aqui)

É uma coletânea de 33 contos publicados entre 1831 e 1845 em ordem cronológica. São histórias clássicas da literatura de terror e policial, como “O Gato Preto”, “A Carta Roubada” e “A Ilha da Fada”. 

Tenho esse livro de contos de Edgar Allan Poe há muito tempo que comprei em um sebo e estou muito animada em conhecer o autor.

Acho que irei começar de um jeito muito bom. Contos são fáceis e rápidos.

 

“A Garota Perfeita” de Mary Kubica por Editora Planeta. (Livro Físico na Amazon por R$14,90: clique aqui)

“Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett, de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão, e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?”

“O Misterioso Caso de Styles” de Agatha Christie por Globo Livros. (E-book disponível no Kindle Unlimited: clique aqui).

“Quando Mr. Hastings encontra seu velho conhecido John Cavendish casualmente e aceita seu convite para passar uma temporada na enorme e isolada casa de campo de Styles, não imagina a misteriosa trama que o espera. Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence Cavendish, herdou a propriedade de seu marido e tem todo o controle sobre patrimônio da família. Seu segundo marido é Alfred Inglethorp, vinte anos mais novo, cujo passado é nebuloso, o que causa enorme apreensão nos filhos de Mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão na propriedade chega ao limite quando Mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto nos últimos estertores e morre com o nome de seu marido nos lábios.
Morte natural ou envenenamento? Quem além de seu marido teria interesse em sua morte? Como ela pode ter sido envenenada? Para responder a todas essas perguntas, Mr. Hastings, velho amigo de Hercule Poirot, pede autorização à família para chamar o excêntrico detetive belga.”

E aí galera, sejam sinceros e digam o que acharam do nosso especial.
Tomara que vocês gostem e se sintam animados e motivados em também sair da zona de conforto.

Mil beijos para vocês!

Participe do “Comentário Premiado de Outubro” clicando aqui 

Anúncios

7 comentários em “[MÊS DO HORROR] Introdução + TBR de Outubro – @HarperCollinsB @PlanetaLivrosBR @GloboLivros

  1. Oi Clarisse……..gostei dessa forma de sair do conforto…….tenho que dizer que amo filmes e series de Terro😀
    Mas nunca tinha lido livros com essa tematica……….acho q vai ser dificil pra me………mas adorei essa iniciativa do blog.
    Bjs

  2. Clarisse!
    Gostei muito da iniciativa, principalmente porque passará a falar e ler outros estilos e isso é importante: sair da zona de conforto!
    Fica com medo não, afinal, são apenas livros.
    Confesso que sou apreciadora de romances, porém leio de tudo e um terror bem escrito é tudo de bom.
    Estarei por aqui acompanhando tudo.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Oi Clarisse, aplaudo tua iniciativa de ler gêneros novos e diferentes 🙂
    Tenho que dizer que o carro chefe do blog, romances, são os livros que mais leio e que gosto mesmo, seja de época ou contemporâneo, e que muito de vez em quando me arrisco por outros gêneros, nem sempre com sucesso e nunca terror rsrs, ainda assim vou ficar feliz de acompanhar tua experiência através das resenhas e quem sabe futuramente adiciono um dos livros a minha lista pra variar as leituras 😉

    1. Obg Lili!
      Espero que seja no mínimo interessante para vocês acompanhar os outros posts.
      Até porque acho que nunca é demais conhecer novas coisas.
      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s