Resenha

[RESENHA] “Maluca por você” (Série Lovett Texas – Livro 2) de Rachel Gibson – @geracaobooks

Boa tarde galera!

Hoje tem resenha de uma das minhas autoras preferidas no gênero chick-lit.

 

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

 

“Maluca Por Você” é aquele livro curtinho de 113 páginas que vai te consumir até que chegue na última página. E Lily não é uma personagem tão desconhecida pois a encontramos no livro “Daisy está na cidade” (resenha aqui) porque é a irmã da Daisy.

Lily já tem uma má fama de ser a louca por ter feitos coisas loucas no seu passado, mas isso não a torna uma personagem ruim, e sim muito intensa aos seus sentimentos. Agora aos 38 anos, ela é uma mulher diferente, recuperada do divórcio, e agora é bem sucedida. Cuida muito bem do filho que tem 10 anos e é por ele que vive.

No entanto, Tucker Matthews não teve muito sorte ao chegar na cidade em busca de sossego após anos servindo ao exército, pois sua vizinha não é ninguém mais do que Lily. E o que acontece é que com seu jeito intenso ainda fixo em sua pele, Matthew já descobre que tipo de mulher Lily é, e fica difícil esquecê-la.

“— Você está dando em cima de mim?
— Se você precisa perguntar, não sou tão bom quanto imaginava que fosse.”

Lily é uma personagem que não vemos muito. Uma mulher mais velha, com filho, que tem um passado carregado, mas que nunca desiste. Amei muito a Lily e seu filho Pippe; o relacionamento deles é bonito e que é agradável de admirar.

“Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.”

Tucker tem um passado que fica bem obscuro durante a narrativa e não chegamos a conhecê-lo muito bem. Não usa regras básicas, é um homem direto, que sabe o que quer e pronto. E também é assim na hora de seduzir Lily, no entanto, sabe seu momento de agir. Amei ainda mais o fato de Tucker ser mais novo que Lily e não agir de modo infantil.

“Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.”

A escrita da Rachel mais uma vez mostrou que é linda, doce e maravilhosa como sempre. Por ter tão poucas páginas é muito dinâmica e contagiante, quando o leitor vê já acabou e fica querendo mais. A história me agradou muito e mesmo sendo breve acho que foi mais uma forma da autora mostrar que a Lily amadureceu e também conseguiu seu final feliz depois de termos acompanhado seu sofrimento e momentos difíceis no livro anterior.

“- Eu não me importo com o que as pessoas dizem. – Deu um beijo rápido nos lábios dela. – Desde que eu possa ser maluco por você.

Adorei a edição do Jardim dos Livros e gostei da capa que combina com outros volumes que tenho na estante. Não encontrei erros durante a leitura, a diagramação me agradou e só posso dizer que quero mais e mais livros dessa autora que a cada nova história conquista meu coração.
E vocês, já leram Maluca Por Você ou outros livros da Rachel? Me contem, vou adorar saber.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Maluca por você” (Série Lovett Texas – Livro 2) de Rachel Gibson – @geracaobooks

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas esse definitivamente me chamou a atenção. Adoro ver homens que tentam se manter afastados se derreterem por uma mulher linda e fascinante. Adoraria ler esse livro.

  2. Oi Clarisse……..
    Gostei da Resenha…….👏👏👏👏
    Tinha visto a resenha do primeiro aqui…..e gostei da história.
    Não li ele ainda….(Muitos livros para)…..😊
    Mas vou ler ele e depois Maluca por voçê…….que pena que são poucas páginas. Bjs

  3. Clarisse!
    Os livros da Rachel são sempre um entretenimento maravilhoso!
    Ao ler a sinopse achei que seria o contrário, a ‘maluquinha’ atrás do policial e qual não foi meu espanto em perceber que ele se entregou totalmente a conquista e ela que se esquivava, oxente!!!
    E olha minha curiosidade: gostaria de saber o que o filho de Lily acha do relacionamento e se ele tem papel mais participativo no livro?kkkk
    cheirinhos
    Rudy

  4. Oi Clarisse, esse eu li e apesar de ser curtinho deu pra perceber como a escrita da autora é boa, envolvente e o fato dele ser curto realmente deixa a história mais dinâmica. Se não me engano esse livro veio antes de Daisy e por isso li ele primeiro, comprei ele com outro livro da autora e curti muito ambas as leituras. Curti a resenha e espero ter a oportunidade de ler outros livros dessa autora 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s