Parceria · Resenha

[RESENHA] “Tudo ou nada”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

Boa tarde!!!

E hoje trago um romance nacional de uma das autoras que mais adoro. Um livro recheado de humor, drama e romance, daqueles que prende desde a primeira página.

O que acontece quando dois estranhos que à primeira vista não têm nada em comum são surpreendidos por uma atração avassaladora?

Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados do mundo. Está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que enlouquece suas fãs alucinadas. Henrique vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que seus milhões podem proporcionar: carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres. Até que o destino coloca Catarina em seu caminho.

Mãe solteira e batalhadora, ela não precisa de muito para ser feliz: seu maior motivo de alegria é a filha Ana. Mas uma oportunidade única de trabalho irá transformar a vida da jornalista de uma maneira que ela nunca pensou que fosse possível.
Descubra em “Tudo ou nada” como o amor torna real o que parecia improvável.

Meu coração volta a bater. Ela estava me dando uma chance.

Agora era tudo ou nada.

Fazia algum tempo já que estava com esse e-book em meu Kindle, acabei deixando ele sempre pra depois, mesmo amando as histórias da Juliana Parrini. Acabei lendo outros três livros que ela lançou depois deste, e essa semana acabei pegando “Tudo ou nada” pra ler.

Aqui nós somos apresentados a estrela do futebol Henrique Soares e a jornalista recém formada Catarina Mendonça.

A história começa com ares de chick lit, com uma Catarina super atrapalhada tentando chegar a tempo a uma entrevista de emprego, e depois tentando manter este emprego.

Catarina é uma mãe solteira que está tentando arranjar e se manter em um emprego. Ela cria sua filha, a espevitada e fofa Ana, com a ajuda de seu irmão Leandro e seu melhor amigo Marlon.

Henrique é brasileiro e fez fama e fortuna no futebol europeu. Vindo de uma família humilde, tenta aproveitar todos os frutos que a fama e o dinheiro são capazes de lhe dar, não dispensando uma boa festa ou um rabo de saia.

De férias no Brasil Henrique reencontra velhos amigos, entre eles uma ex-namorada. Ao lado de seu irmão e assessor Jaime, ele tenta manter o possível de discrição, já que em sua última vinda acabou sendo protagonista de um escândalo.

Enquanto isso, Catarina recebe como sua primeira missão na revista Fatos e Fotos ficar na cola de Henrique Soares e conseguir um furo de reportagem.

Com muita confusão envolvendo Henrique e Catarina já no primeiro encontro, os dois aos poucos vão se aproximando, e um vai derrubando as barreiras do outro.

Todo encantamento espontâneo que tive assim que a vi, junto com a ganância de apenas tê-la e a forma como ela me tratava, como se eu fosse comum, me fizeram ficar intrigado de tal forma que meus pensamentos tinham sido exclusivamente dela.

A narrativa é em primeira pessoa, em que cada capítulo temos a visão de um dos protagonistas. Dos personagens secundários quem se destacou na minha opinião, e que com certeza se destacará para todos que lerem “Tudo ou nada”, é Ana, que é um doce de criança.

Algo que já é de praxe nas histórias da Juliana, é que sempre temos grandes surpresas envolvendo os protagonistas na segunda metade da história, algo que aqui não foi diferente. E gente, fiquei de boca aberta quando tudo foi sendo revelado, e fiquei realmente surpresa com o desenrolar da história.

Eu sempre fui feliz, mas era uma felicidade incompleta porque eu não conhecia o verdadeiro significado da palavra amor. O amor por uma mulher e tudo que a rodeia.

Juliana trouxe uma história divertida, com personagens que foi impossível não me sentir conectada, além disso, no decorrer da história há algumas reviravoltas, acrescentando drama e suspense ao romance de Henrique e Catarina.

Catarina, eu posso não ser o seu homem dos sonhos, mas talvez, se você quiser, posso tentar seu o da sua realidade.

Sabe aquela história que te faz rir, chorar, sentir raiva, suspirar? Pois é pessoal, “Tudo ou nada” fez isso comigo, me passando todas as emoções de seus personagens e me trazendo a certeza de que Juliana Parrini é capaz de criar histórias lindas e surpreendentes.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

 

 

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Tudo ou nada”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

  1. Olá!
    Não tinha conhecimento dessa autora, mas gostei muito da historia do livro. A premissa muito maravilhosa, a personagem já me encantou por fato de ser alguém que procurar o melhor para sua filha e si mesma. Já o masculino me deixou bem cismada porque sempre vejo personagens masculino que gosta de rabo de saia e etc, poder renovar nesse aspecto, mas mesmo assim gostei bastante.

  2. Não conhecia o livro ,as má pela sinopse vi que é muito legal!
    Adoro romances mais realista e esses personagens parecem ser assim mesmo!
    Doida para ler agora!
    Beijos

  3. Renata!
    É verdade, uma das características da autora é o suspense que traz as reviravoltas e nos deixam extasiados.
    Achei as personagens muito bem cnstruídas e trazer o enredo para BRasil é mais um bônus.
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!
      Adoro essa receita de sucesso dos livros da Juliana, e a cada livro mais emoções ela consegue me despertar.
      Adoro tudo que ela escreve 😉
      Bj

  4. Renata, histórias que nos despertam tantas emoções são sempre muito boas e curti a dica, ainda não li nada da Juliana, mas sempre vejo resenhas positivas de suas histórias e espero ter a oportunidade de conhecer futuramente a escrita dela. A história tem pontos de vista dos dois, o que sempre prefiro e uma personagem secundária fofa, o que sempre me encanta, crianças sempre nos entregam cenas fofas e fiquei super curiosa sobre a surpresa envolvendo os protagonistas 😀 Amei a resenha e a dica, que já anotei 😉

    1. Boa tarde!!!
      Muito feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha despertado ainda mais teu interesse em ler algo da Juliana.
      Espero que curta tanto quanto eu os livos dela.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s