Resenha · Top Five With the Writer

[SEMANA ESPECIAL] Resenha: “Tudo por um sonho” de Ruth Arnaldo – @RuthArnaldo1

Boa tarde pessoal!

Estamos a semana toda falando da Duologia Sonhos de Amor, mas hoje é dia de conferir o que eu achei do primeiro livro.

Vamos lá?

 reading kiko mizuhara read studying GIF

 

Você tem um sonho? Rosa tem o dela. 
Mesmo sendo uma garota simples e que pouco conhece do mundo, fora da sua segura casa ao lado do pai e dos irmãos, uma chama queima no seu peito, ela sonha em ser uma atriz de sucesso, esse é o seu sonho e está disposta a vivê-lo. 
Você acredita no destino? Juan nem um pouco. 
Ele um jovem milionário, filho do todo poderoso das comunicações, dono da maior Rede de TV da Espanha, segue sua vida se divertindo em estampar matérias de fofocas de jornais e revistas com escândalos e confusões.
Em uma noite típica na vida de Juan Martinez seu mundo colidiu com o de Rosália.
Em um instante ele dirigia seu carro pela noite iluminada de Barcelona e no instante seguinte uma bela garota jazia desacordada nos seus braços… Quis o destino que Juan atropelasse Rosa nesta noite e a deixasse presa a uma cadeira de rodas… Mas, esse seria o fim dos sonhos de Rosa? 
Te convido a embarcar nesta história contagiante, quente e encantadora. Deixe-se envolver por este casal improvável, e apaixonante… E ao final desta jornada descubra-se inspirado a fazer “Tudo por um sonho”.

AMAZON

Essa Semana Especial me trouxe a oportunidade de ter meu primeiro contato com os livros da Ruth Arnaldo, apesar de já conhecer a autora tanto nas redes sociais como pessoalmente na Bienal.

Rosa é nossa protagonista principal, que com apenas 18 anos já sabe o quer e não vai deixar brechas para que outros – e nem mesmo seu pai – tente ditar o caminho que deve seguir. Quando percebe que teatro e dança é o que quer, Rosa toma medidas para conseguir. E isso já é um fator que me deixou muito feliz com a protagonista. Ela não é nada mimizenta. Rosa é cheia de vigor e determinada.

Mas nem tudo são flores né. Em nenhum momento permite seu pai, que é um tanto tirano e machista, se envolva nos planos para o futuro. E um revelação sobre o relacionamento do pai com a mãe vai mudar a trajetória da protagonista, fazendo com que encontre Juan.

Nosso mocinho, Juan Martinez, além de lindo também é herdeiro das empresas Martinez. E em um noite tromba – literalmente – com Rosa fazendo com o que o destino seja muito mais do que um dado. Gostei muito do Juan, pois mesmo sendo dono de um império e rico, não é esbanjador e muito menos um playboy inconsequente. Ele é tão acertado, focado e justo, que até o desculpei por ser tão possessivo com a Rosa.

“Saí da minha casa e deixei meu pai e irmãos, eles também só queriam me proteger, mas não quero ser protegida. Eu quero viver a minha vida. Fazer meus próprios erros e acertos, não quero que decidam isso por mim.”

Ser possessivo acabou sendo o único defeito dele para mim, porque em nenhum momento vi Juan sendo ogro ou desrespeitoso. E foi um verdadeiro alívio. Não sei se a autora queria que Juan fosse assim de propósito, mas de outro modo também permitiu que Rosa lidasse muito bem com esse jeito dele. Quando Juan passava dos limites, Rosa conseguia conversar e mostrar seu ponto de vista e se acertavam. Ela não cedeu ou disse “ele é assim porque me ama”. Tudo tem limites, sabe, e para mim esse aspecto foi MARAVILHOSO.

“Precisava me agarrar em algo que significasse que ela iria aceitar ser minha sem reservas.”

Outros fatores também faziam do romance algo bem agradável. Rosa não era interesseira por ter um herdeiro apaixonado por ela. Queria conquistar seus sonhos, mas em nenhum momento queria ser famosa porque estava com Juan. Sempre com a inseparável amiga Luna, elas mantinham um apartamento e participavam de testes para conseguir a tão sonhada oportunidade de ouro e ser revelação.

” – Eu nunca serviria para você, uma garota de subúrbio, simplória. Você não estava apaixonado por mim, Juan. Era apenas culpa, mas agora eu estou bem, posso andar e trabalhar, então sua responsabilidade acabou.”

E para o lado bem família do livro, uma personagem que abrilhantou sem precisar de holofotes foi a Nina, a senhora que sempre cuidou do Juan e eu queria colocá-la em um potinho fofinho por causa dos seus conselhos sábios e bem acertados. Ela era a única que fazia Juan ser sensato á respeito do pai, o milionário Martin Martinez, por quem o filho tem um ranço profundo. Mas com calma e persuasão, Nina falava e fazia Juan ouvir.

E por falar em pai, temos um homem muito rígido e que vive a vida sem pensar nas consequências dos seus atos. E vive com uma mulher após outra. Aliás, Branca é uma personagem que precisa ser comentada também. Uma mulher sem escrúpulos e papas na língua. Já estou ansiosa para saber se ela vai aprontar mais alguma no próximo livro. Quero matar essa mulher.

E por último, mas não menos importante, temos o homem que conquistou meu coração: Javier. Ele é o melhor amigo do Juan e fiquei fascinada por ele. Ele é o astro pop, cantor famoso e que também se torna amigo da Rosa em uma das produções em que ela é selecionada. Já quero um livro dele tá, Ruth? Por favor!! In love aqui.

“Eu precisava aprender a lidar com a intensidade dele e parar de me derreter cada vez que ele olhava para mim, isso não podia continuar acontecendo.”

Mas o livro não é perfeito. Precisa de uma revisão para consertar alguns errinhos de pontuação. E também senti que em alguns momentos, principalmente os íntimos, poderiam ter sido reescritos.

E “Tudo Por Um Sonho”, esse livro cheio de romance e reviravoltas com suas 222 páginas me deixou muito feliz. E apesar dele não ser um livro conclusivo, e ter o próximo “Tudo Por Amor” em que partimos no mesmo ponto onde o primeiro terminou, foi um livro completo e que cumpriu seu propósito. E que final minha gente. QUE FINAL! Ainda estou sem palavras.

Leiam se puderem! Amei conhecer a escrita da Ruth e que venha o “Tudo Por Amor”.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

Anúncios

5 comentários em “[SEMANA ESPECIAL] Resenha: “Tudo por um sonho” de Ruth Arnaldo – @RuthArnaldo1

  1. Olá!
    Gostei muito da temática do livro, tem um romance super clichê, a protagonista me ganhou com essa personalidade que ela tem, ela mostra ser determinada e saber muito bem o que quer e não deixa ninguém atrapalhar seu caminho. Amei a historia da autora, com certeza será uns dos livros super romântico e que com certeza desejo ter em minha estante.

  2. Já deu para notar como você amou essa duologia!
    Gostei bastante da sinopse dele!
    Adoro quando a protagonista é bem realista e pé no chão e gostei dela lutar por aquilo que ela quer!
    Parece que os personagens são muito bem construído.
    Beijos.

  3. Clarisse!
    Fazia tempo que não lia uma resenha de um romance tão equilibrado, tanto em relação aos protagonistas, como em relação as suas famílias, muito bom ver que a autora conseguiu fazer com que um conseguisse mostrar seu ponto de vista para o outro sem tantos dramas.
    Uma pena que o livro mereça uma revisão mais apurada, mas não tira o brilho da criatividade da autora, né?
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Oi Lisse!
    Que resenha linda, estou encantada. Obrigada pelo carinho com meu trabalho, por seu apoio e incentivo, isso é muito importante para mim. Adorei te conhecer na bienal, você é um amor. Beijoss!

  5. Oi Clarisse, gostei da capa e resenha dessa história, gostei que a protagonista é pé no chão e não é mimizenta e o protagonista é aquele protetor que tem um pouquinho de ciúmes sem exagerar haha, já quero acompanhar essa história se surgir a oportunidade, mas pelo visto terei que já ter o próximo no gatilho já que o final é o final 😀 Gostei da resenha e das criticas construtivas que você incluiu 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s