Primeiras Impressões

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] “Um ano sabático”, de Renata R. Corrêa – @renata_oftalmo

Boa tarde!!!

E neste domingão lindo trago a vocês minhas primeiras impressões de “Um ano sabático”, o novo livro da Renata R. Corrêa.

Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero.

No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.

Hoje vim aqui pra contar pra vocês o que estou achando do novo livro da Renata R. Corrêa, além de deixar vocês um pouquinho por dentro da história. Pra poder criar essa postagem, li os primeiros cinco capítulos.

“Um ano sabático” traz a história de Rafaela, uma jovem do interior que se mudou para a cidade grande para cursar a faculdade de fisioterapia. Já formada e trabalhando em uma clínica, Rafa enfrenta o problema de acúmulo de trabalho, graças ao seu defeito de não conseguir dizer “não”. Além disso, seu namoro com Bruno está em crise, pois ela não quer se casar e nem pensa em ter filhos tão cedo, enquanto ele vive lhe cobrando essas duas coisas. Tudo isso acaba desencadeando uma crise em Rafa, e ela é obrigada a desacelerar, e é aí que ela decide viver um ano sabático, para descansar e encontrar aquilo que lhe faça bem.

A história é escrita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Rafaela, o que nos deixa mais próximos dela e de seus problemas.

Estou gostando bastante da história, pois o tema é pouco usado em livros ultimamente. Além disso, a história está sendo bem trabalhada tratando de forma sensível o tema.

Estou me identificando com a Rafa, porque também vivo uma loucura de coisas a fazer no meu dia-a-dia, mas ao contrário dela tento curtir um pouco meus momentos de folga, onde descanso ou passeio.

Vou parando por aqui pessoal porque vou correr e continuar minha leitura, e juro juradinho pra vocês que ainda essa semana sai a resenha completa.

Amanhã, dia 25, está previsto o lançamento de “Um ano sabático”, e o link será liberado em nossas redes sociais 😉

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

 

Anúncios

9 comentários em “[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] “Um ano sabático”, de Renata R. Corrêa – @renata_oftalmo

  1. Olá!
    Nossa, que livro fofo. Já fiquei ansiosa pela resenha dele, a trama realmente é super incrível e bem envolvente, já fiquei curiosa para ler ele!

  2. Renata!
    Já me identifiquei com a protagonista, porque não consigo ficar sem fazer nada e costumo fazer várias coisas ao mesmo tempo, trabalho melhor sobre pressão…
    Agora ao contrário dela, gosto de parar, fazer meditação para manter mente e corpo em equilíbrio, me divertir, enfim, gosto também de curtir a vida.
    Aguardarei a resenha.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!!
      Axu que este problema de viver correndo e fazendo mil e uma coisas é algo que todos estão passando ultimamente.
      Ao contrário de você eu não funciono sob pressão kkkk
      Amei o livro, e amanhã já sai a resenha dele.
      Bj

  3. Não conhecia a história, porém gostei bastante da sinopse!
    Nunca tinha ouvido falar dessa síndrome e fiquei bastante curiosa com o desenvolvimento disso na história.
    Beijosss

    1. Boa noite!!!
      Também não conhecia essa síndrome, e gostei muito de saber mais sobre ela, e a forma como a Renata a retratou ao longo da história.
      Bj

  4. Oi Renata, vou gostar de ler a resenha completa. O tema dessa história é mesmo pouco usado, não lembro se já li algum personagem com esse problema e achei legal a ideia dela tirar um ano pra se encontrar e imagino que vá viver algumas aventuras e diversões 🙂

    1. Boa noite!!!
      O tema foi muito bem retratado ao longo da história, e estou realmente encantada com toda ela.
      Amanhã já sai a resenha completa dele 😉
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s