Capas · Paraíso da Leitora

[PARAÍSO DA LEITORA] Leituras da Primavera – Parte 1

Bom dia!!

Hoje começa a primavera!!!!

E hoje o dia começa tão bonito e com um gostinho de novidade; afinal é primavera!

Aqui no Rio de Janeiro já estamos sentindo é o verão mesmo. Na verdade, é sempre meio estranho por aqui, mas o que importa é que o inverno já foi embora e o que todo carioca gosta é sol.

E com esse novo começo é sempre bom fazer novos planos: aquele passeio legal com a família ou com o namorado, ir para a praia, conhecer algum lugar novo. Mas já que aqui nós falamos de livros, vamos falar deles né. 😍 😍

Separamos alguns livros para mostrar para vocês. Essa parte 1 é minha e de tarde sai a parte 2 com a seleção da Renata. Vamos lá?

“Dezenove Minutos da autora Jodi Picoult por Verus Editora.”

Um dos livros mais fascinantes de Jodi Picoult. com uma história surpreendente sobre as consequências devastadoras de uma tragédia. Sterling é uma cidadezinha comum do interior. onde nada acontece – até o dia em que a quietude é abalada por um terrível ato de violência. Peter. um adolescente socialmente isolado que há anos sofre bullying. um dia leva uma arma para a escola e abre fogo contra os colegas. matando dez pessoas. Narrações do passado revelam como as constantes provocações dos outros alunos levaram Peter a se isolar. buscando refúgio em jogos violentos de computador. Josie. filha da juíza responsável pelo caso e que já foi a melhor amiga de Peter. deveria ser a testemunha mais valiosa de acusação. mas não consegue se lembrar do que aconteceu bem diante de seus olhos – ou será que consegue? Conforme o julgamento avança. rupturas entre os adolescentes da escola e a comunidade adulta começam a se revelar. destruindo famílias e as amizades mais íntimas.

“Bodas de Fogo da autora Deborah Simmons por Leque Rosa.”

Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry. Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma – e preserva. Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto? Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?

“Minha Vida Mora ao Lado da autora Huntley Fitzpatrick por Editora Valentina.” 

“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e… Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

“Não Me Esqueças da autora nacional Babi A. Sette por Verus Editora.”

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. 
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. 
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

“Química Perfeita da autora Simone Elkeles por Globo Alt.”

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

“Contando Estrelas da autora nacional Luciane Rangel por Qualis Editora.”

A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel… Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, um tanto quanto mágica, que ela não era capaz de imaginar e que poderia tanto lhe trazer redenção quanto um coração partido. Elisa jamais imaginaria que surgiriam sentimentos com relação àquele garoto que tanto lhe intrigava.

“Edenbrooke da autora Julianne Donaldson por Universo dos Livros.”

O premiado romance de Julianne Donaldson finalmente chega ao Brasil e leva os leitores a Edenbrooke, um lugar encantor repleto de romance e aventuras situado no interior da Inglaterra. Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.

 

“Roleta Russa da autora nacional Gisele Souza por Editora Charme.”

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída? Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras… Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção. Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado. Quando não se tem muito, não há nada a perder. Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros. Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Que difícil separar 8 livros gente! Queria colocar toda a minha TBR aqui. Tinha muitos livros bons, afinal são três meses né, nós somos fortes e aguentamos mais. 💪

A pilha de vocês também está assim? Conta para mim o que pretendem ler ou o que vai sair que estão deixando vocês bem curiosos para ler. Quero saber tudinho 😄

Beijos e boas leituras.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

Anúncios

7 comentários em “[PARAÍSO DA LEITORA] Leituras da Primavera – Parte 1

  1. Olá!
    Gostei dos livros que você nós mostrou, alguns já faz parte de minha lista de leitura, como: A química Perfeita, Não Me Esqueças, minha vida mora ao lado, esses livros tem premissa muito maravilhosas e desejo muito ler.

  2. Maravilhosas leituras!
    Já li Minha Vida Mora ao lado e eu amei muito, meio clichê, porém mexeu tanto comigo que virou um favoritinho!
    Quero muito ler Química Perfeita.
    Boas leituras.

    1. Já quero colocar Minha Vida na frente Hérica.
      Leia Química, é muito lindo e meu xodó desde muito tempo. Ame Alex & Brit com todo seu coração!
      Boas leituras

  3. Clarisse!
    E que chegue a primavera com suas cores e cheiros variados, e, também, muitos livros.
    Estou com Roleta Russa aqui para leitura.
    Quero ler também Não me esqueças e Dezenove minutos.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Oi Clarisse, então eu curti muito sua lista e os três romances de época que tem nela eu já li e curti tanto, quero reler todos mais a frente. Edenbrooke é um romance super fofo e doce e terminei a leitura suspirando e Bodas de Fogo me fez acrescentar mais um Crush a lista interminável haha, mesmo envolto as sombras Piers me conquistou e tem o livro da Babi, muito lindo por sinal e a história é super envolvente, ainda não sou fã do pai de Lizzie haha, mas ela e Gareth ganharam espaço em meu coração. Dos outros da lista quero ler Química Perfeita e Minha vida mora ao lado e os demais vou acompanhar mais resenhas 🙂 Agora sobre a minha meta tá recheada de romances de época, pois é meu gênero favorito e ainda quero ler Quando a noite cai da Carina, Confesse da Colleen e Sorrisos Quebrados 😉

    1. Lili, suas metas também são lindas.
      Eu também quero ler Sorrisos Quebrados e Confesse.
      É muito livro né?? rs

      Boas leituras da Primavera para ti ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s