Parceria · Resenha

[RESENHA] “Como se fosse magia”, de Bianca Briones por Editora Gutenberg – @gutenberg-ed @BiancaBriones

Boa tarde!!!

Pois é pessoas lindas, estou cada vez mais admirada com nossas autoras nacionais, e uma delas é Bianca Briones, que mais uma vez provou ter o poder de me encantar e emocionar.

Confira abaixo tudinho que achei de “Como se fosse magia” 😉

Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.

Você tem um dom. É como se fosse magia. E nem todo mundo está preparado  para ser preenchido com uma boa dose de magia.

E não é que fui transportada para um mundo mágico através das páginas deste livro. Bianca Briones você está de parabéns por essa história, que foge bastante do estilo da Série Batidas Perdidas.

Neste livro temos como protagonistas Eva e Enzo: ela uma autora de suscesso, e ele o possível personagem principal de uma de suas séries.

Eva sempre via “criaturas” que queriam lhe contar suas histórias, e por isso era taxada como maluca. Quando ela conhece Thiago, eles se tornam grandes amigos, daqueles tipo irmãos mesmo, ela se torna uma autora de sucesso mundial e ele seu agente.

É por isso que, mesmo com todas as quedas e dores, ainda acredito no amor. Porque o amor é maior que o ódio que nos cerca.

Devido a sua vida agitada, com seus personagens aparecendo a todo momento, Eva é incompreendida por todos namorados que já teve, e isso acaba ocasionando um bloqueio criativo nela. e ela não consegue escrever nenhuma linha do último livro de sua série mais famosa.

Um homem misterioso surge na vida de Eva machucado e sem memória, e o fato dele ser bastante parecido com o Enzo, o protagonista da série de Eva, faz com que ela imagine que ele saiu do seu mundo de fantasia e veio parar no mundo real. E é a partir daí que a inspiração de Eva retorna.

Adorei a forma como Enzo foi sendo introduzido na história, não só ele como também uma espevitada garota de cabelos coloridos. O inevitável romance durante a história também foi muito bem desenvolvido.

Não sei que força é essa que nos liga. Acho que às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes  de colidir.

Bianca Briones deus asas a minha imaginação ao pensar em como é a vida dos autores: com filas de personagens em uma sala de espera, aguardando sua vez de contar sua história, e alguns mais atrevidos furando essa fila 🙂

Eva é uma personagem linda: dona de um coração enorme, que tenta se dedicar a sua carreira, tratando sempre com muito carinho seus leitores, além de tentar pôr ordem em sua sala de espera. Enzo também foi um personagem magnífico: que além de embarcar na agitada vida de Eva, provou ser dono de uma grande bondade.

E quem também se destacou na história foram Clark e Lois, os gatos de Eva. Ai gente, tenho um fraco enorme por bichinhos de estimação de personalidade forte (axu que é porque tenho um gato bastante folgado e com uma personalidade daquelas aqui em casa).

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Eva e Enzo.

“Como se fosse magia” é um livro lindo do início ao fim, que me encantou a cada página, me deixando bastante envolvida com cada um de seus acontecimentos.

Bianca Briones mais uma vez arrasou!

 

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

 

 

 

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Como se fosse magia”, de Bianca Briones por Editora Gutenberg – @gutenberg-ed @BiancaBriones

  1. Olá!
    Gostei bastante do livro, eu tenho uma imensa vontade de ler As Perdidas batida do coração, um livro que me conquista muito. Esse já conquistou um cantinho do meu coração, nele poderemos ter uma basa de como o autor fica quando irá criar uma historia para seus leitores. Já estou ansiosa pelo livro!

  2. Ainda não li nada da Baianca, porém sempre vejo várias críticas positivas sobre suas obras.
    Que capa mais linda, essa história parece ser super fofa e romântica com um pouco de magia dentro.
    Adoreiii.
    Romance é meu ponto fraco.

    1. Boa tarde!!!
      Leia os livros da Bianca, são ótimos! Estou cada vez mais encantada com a escrita dela, e neste livro me vi presa a toda a magia criada por ela.
      Bj

  3. Renata!
    Tão bom quando um livro nos encanta e tem todos os personagens bons, né?
    Não li nenhum livro da Bianca, mas achei bem criativo ela inserir uma das personagens da escritora em sua própria vida.
    E claro deve ter dado boas risadas.
    Gostei!
    cheirinhos
    Rudy

    1. Boa tarde!!!
      Rudy, Bianca criou uma história linda, com romance, drama, comédia e magia na medida certa.
      Espero que leia este livro em breve e também se apaixone por ele.
      Bj

  4. Oi Renata, gosto de histórias com um toque de magia e pelo que li da resenha acho que essa história é bem fofa e interessante. Gostei de tudo e principalmente dos gatos, Clark e Lois é ótimo, também amo gatos e já vou me identificar com essa parte. Ótima resenha, espero ter a oportunidade de ler esse livro futuramente *__*

    1. Boa tarde!!!
      Já fazem alguns dias que li esse livro, e ainda estou nas nuvens por causa dele.
      A história é ótima, e foi tão bom ver a Bianca se aventurando em algo diferente da Série Batidas Perdidas, e assim como me apaixonei pela série, me apaixonei por essa história.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s