Resenha

[RESENHA] “Daisy está na cidade” (Série Lovett Texas – Livro 1) de Rachel Gibson – @geracaobooks

Boa tarde lindezas! Como vocês estão?

A resenha de hoje é um chick lit de uma autora favorita. Espero que gostem!

Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

 

Sempre fico muito feliz quando a Jardim dos Livros lança um novo livro da Rachel Gibson, pois com o passar dos anos ela se torna uma autora ainda mais querida por ter uma narrativa cativante com seus personagens únicos.

E dessa vez a editora apostou na série Lovett, Texas, sendo que nesse primeiro volume vamos acompanhar o retorno de Daisy à cidade após quinze anos afastada de Lovett no Texas, onde Daisy, Steven e Jack eram melhores amigos desde o ensino médio, crescendo juntos e também a amizade inseparável deles. Mas algo mudou nesse triângulo e as coisas começaram a ficar estranhas.

“Morando no noroeste do país, Daisy perdera quase todo o sotaque, mas jamais perdera o amor pelos espaços amplos e abertos, pelo imenso céu azul que se estendia, contínuo, até o horizonte, sem uma linha de interrupção sequer.”

E nesse retorno ao Texas, ela tem medo de reencontrar Jack, a pessoa que era muito próxima antes de se mudar. Eles tiveram um romance escondido de Steven, e era o relacionamento inconstante, louco e vivaz. Porém, um dia tudo mudou, Daisy se casou com Steven e foram embora de Lovett.

Jack era o bad boy viciado em carros, velocidade e mulheres, mas por Daisy ela sentia algo grande e que era difícil de definir. Mas ficou magoado com as escolhas de Daisy, e agora ela está de volta e vai virar o mundo em que vive de cabeça para baixo, pois ainda não superou a mágoa e a traição. Mas o que Jack não sabe é que Daisy voltou decidida a revelar seus segredos e não vai desistir tão fácil.

“Desde que chegara a Lovett, nada havia corrido conforme seus planos, e ela precisava colocar a própria vida em uma pausa por ainda mais tempo.”

É fácil de sacar o que aconteceu e a autora não esconde isso, mas o modo como a Daisy quer ter contato com Jack não será fácil, e ver como a Daisy é insistente e persistente foi o que me marcou nessa trama. Pois não é fácil magoar alguém e pedir desculpas, e o livro mostra bem isso, pois Jack tem muitos ressentimentos e também não vai deixar Daisy se aproximar de modo tão fácil.

“O relacionamento deles tinha sido louco, emocionante e intenso. Uma viagem na montanha-russa do amor, do ciúme e do sexo. E havia terminado muito mal.”

Com uma narrativa em primeira pessoa, Daisy deixa-nos ver muito dentro de si, em como é responsável, inteligente e decidida mesmo tendo que deixar o passado de lado e negá-lo. Tanto como Jack que amadureceu muito com o passar dos anos e se tornou um homem bem sucedido e responsável.

A autora foi muito feliz em desenvolver um relacionamento com muitas faíscas – bem do jeito que eu gosto – e não torná-lo chato e nem previsível. Fui capaz de torcer muito pelos personagens e tentar me colocar na posição de ambos com tantas decisões importantes para tomar.

“Desde que Daisy voltar, essas emoções haviam vazado um pouco. Mas nada se comparava à manhã de hoje. Nesta manhã, as paredes que ele construíra tinham sido explodidas, tinham voado pelos ares.”

Esse livro é um misto de vários laços que desenvolvemos na vida: amor, amizade, cumplicidade, intensidade e como o certo pode desmoronar em poucos tempo. Mas também traz a mágica da segunda chance – que eu simplesmente amo – e com alguma luta e perseverança o que não tinha conserto pode se ajeitar. E ninguém melhor para fazer isso do que a Rachel Gibson que consegue nos fazer vivenciar junto com seus personagens.

Já estou louca para ler “Maluca Por Você” que é a história da Lily, irmã da Daisy.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Daisy está na cidade” (Série Lovett Texas – Livro 1) de Rachel Gibson – @geracaobooks

  1. Clarisse!
    Bom a autora ter desenvolvido um relacionamento ‘faísca’, também gosto.
    Os romances da Rachel são simples, porém bem envolventes.
    Não tem aqueles romances, nem mistérios ocultos, entretanto nos conquistam justamente por não serem complicados e por torcemos pelos protagonistas.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Oi Clarisse, quero e não quero ler essa história rsr, toda essa confusão de Daisy que vai embora, trai Jack e casa com Steven e depois volta atrás de segunda chance me deixou sem saber o que pensar, sou dessas que toma partido kkkk e espero que os motivos dela sejam bons pra eu não criar antipatia por ela 🙂 Eu gostei da resenha, a capa tá bem bonita e me identifiquei com esse quote “jamais perdera o amor pelos espaços amplos e abertos, pelo imenso céu azul que se estendia, contínuo, até o horizonte, sem uma linha de interrupção sequer.” ❤

    1. Super te entendo sobre tomar partido, Lili. Mas tem uma explicação e eu gostei muito.
      Leia, não desista por causa disso.
      Beijos

  3. Olá!
    Já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca li nada dela. Esse livro me encantou com a trama, tem uma premissa muito maravilhosa e aconchegante. Achei super diferente a historia do livro, onde uma mulher vá atrás daquilo que sente e onde também vemos o personagem masculino machucado e magoado porque a garota magoou e isso e bem diferente do habitual, gostei dessa maneira de diferencia as coisas. Já estou desejando ler!
    Ps: amei o nome da personagem, será meu nome!!!

  4. Ainda não li nada da autora, porém estou muito doida pois sei que a autora escreve livros românticos muito bons.
    Esse livro parece ser muito fofo e sexy. Adorei! Amo bad boys e meninas malucas. Combinação perfeita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s