Parceria · Resenha

[RESENHA] “O garoto que desapareceu”, de Raiza Varella por Editora Pandorga – @raah_varella @editorapandorga

Boa tarde!!!

Hoje vou falar sobre um conto lindo, daqueles que me deixou com sabor de quero mais 🙂

Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar.
O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? 
Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível.
Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão.
Experimente o AMOR… DE QUE FORMA? NÃO IMPORTA! O QUE IMPORTA MESMO É SE ENTREGAR AO AMOR DE TODAS AS MANEIRAS.

Em O Garoto que Desapareceu vamos conhecer a história de mais um dos Encantados e sua inusitada princesa de contos de fadas. Em meio a um dia nos namorados turbulento a verdadeira história de como Barbie Malibu e Bernardo se apaixonaram promete abalar as estruturas da família e fazer os leitores da série suspirarem um por par de sapatinhos de cristais.

Eu queria aquele beijo para sempre. Mas o sempre não cabe dentro de doze badaladas.

Este é um conto que foi lançado na antologia “Amor de todas as formas”, que foi um especial da Editora Pandorga para o Dia dos Namorados deste ano. E neste conto podemos matar a saudade dos personagens da Série Encantados.

Os protagonistas do conto são Vivian e Bernardo, em que a história do casal foi contada em paralelo com as dos três casais de protagonistas da Série Encantados, mas, Raiza nos deu de presente este conto em que os teremos como protagonistas.

Além do clima de romance que o Dia dos Namorados pede, há também muitas cenas engraçadas e drama, que já são marcas registradas nas histórias escritas por Raiza Varella.

E foi assim que eu convidei a menina mais linda da festa para dançar, e o improvável aconteceu: meus pés saíram do chão, e eu me dei conta de que era mesmo amor e que aquilo era o pior que poderia nos acontecer. 

Neste conto, Bernardo tem a brilhante ideia de tornar especial o Dia dos Namorados de Vivian, e por isso, Ian, Monstro e Mala decidem fazer algo a altura para suas esposas e não correrem o risco de dormirem no sofá após elas arrancarem o coro de cada um deles. O problema todo começa quando Vivian encontra algo nas coisas de Bernardo, e por isso acaba saindo de casa.

Quando comecei a ler este conto pensei: “A Raiza não seria maluca de separar um casal em um especial do Dia dos Namorados, ou seria?”

Mas para tudo há uma grande explicação, que é tão linda quanto dolorosa.

O conto é escrito em primeira pessoa, e é narrado por Bernardo, vivian e alguns personagens da série. Infelizmente este conto não pode ser lido sem conhecer os demais livros da série, para que assim possa entender toda a dinâmica encontrada aqui.

– Você não pode recusar um convite hoje, minha princesa. O que sua fada madrinha diria depois de tanto trabalho para que viesse? Imagino que até a meia-noite você deva ser minha e de ninguém mais, porque é assim que acontece no conto de fadas. 

A autora ainda nos mostrou como foi o Dia dos Namorados de cada um dos casais que protagonizaram os livros da série, e no final nos instigou a querer mais um livro, com um casal muito fofo que já está começando a se formar.

Foi ótimo poder matar a saudade de meus casais encantados, além de conhecer mais a fundo a história de Vivian e Bernardo. Além disso, a autora mostrou que ainda tem muita história pra contar relacionada a série.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

 

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “O garoto que desapareceu”, de Raiza Varella por Editora Pandorga – @raah_varella @editorapandorga

  1. Olá!
    Bom, eu não tinha conhecimento dessa serie, mas foi bom em conhecer, eu até irei em buscar de resenhas para conhecer mas a historia desse casal que já me conquistou.Eu já tinha visto esse livro, porém não parei para ler resenha e sabe, gostei bastante, não sou muito de ler contos mas darei essa oportunidade para mim. Já anotei em minha lista!

    1. Boa tarde!!!
      Espero mesmo que curta a Série Encantados e este conto!
      Adoro todos os personagens, e adorei este presente da Raiza, que foi este conto com todos os ingredientes que encontramos em todas suas histórias.
      Bj

  2. Que livro mais lindo! Já quero ler todos os contos.
    Sou louca por romances e adoro aqueles bem clichês mesmo.
    Esse parece ser um conto super fofo e romântico. Sei que vou gostar bastante.

    1. Boa tarde!!!
      O conto tá divino, em poucas páginas a Raiza soube construir muito bem a história.
      espero que goste dele.
      Bj

  3. Oi Renta, o livro de contos tá com uma capa bem fofa e a autora parece ser uma fofa também por presentear os fãs da série com esse conto especial ❤ Ainda não li, mas pretendo começar e pelas resenhas que acompanho acho que vou amar os personagens e querer mais deles e logo vou estar louca pra ler esse conto também 🙂 A resenha tá linda 😉

    1. Boa tarde!!!
      Obrigada Lili, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Espero que curta a série e o conto, pois eu a-d-o-r-o tudo que a Raiza escreve.
      Bj

  4. Renata!
    Uma pena o conto não poder ser lido sem antes ter lido a série, porque não li nada da autora ainda.
    E esse lance de separar o casal ‘perfeito’ bem no dia dos namorados, me deixou bem intrigada. por qual motivo? O que será que Vivian achou nas coisas de Bernardo que saiu de casa?
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Pena mesmo você não poder ler este conto sem ter lido a série 😦
      O conto é ótimo, bem no estilo dos livros da Raiza, com comédia e drama.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s