Resenha

[RESENHA] “Sinceramente, Carter”, de Whitney Gracia Williams por Universo dos Livros – @WhitGracia @univdoslivros

Boa tarde!!!

Hoje a resenha de um livro que gostei muito, que tinha doses de romance, comédia e drama na medida certa pra tornar essa uma ótima leitura.

Conheçam abaixo a história de Carter e Arizona 🙂

Depois do sucesso da série Reasonable Doubt, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, do The New York Times e do USA Today, Whitney G. Williams nos lança a dúvida: o que acontece quando você se apaixona por seu melhor amigo? Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra. Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito. Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado… Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.

Fazia algum tempo que não lia um livro assim: um romance daqueles bem estilo “comédia romântica da Sessão da Tarde”.

Até agora não havia lido nada da autora, mas quando a Universo dos Livros anunciou este lançamento, este livro já me ganhou começando pela capa por motivos de… bem, deem uma olhadinha nela 😉

Neste livro nós conhecemos Carter e Arizona, os acompanhando de como de inimigos se tornaram melhores amigos para depois ficarem completamente apaixonados um pelo outro.

Carter e Arizona se detestavam na infância, brigavam e implicavam muito um com o outro, até o dia em que se tornaram inseparáveis. Durante a adolescência e depois de adultos, o fato de serem tão grudados faz com que ninguém acredite que eles nunca ficaram juntos como um casal.

Carter é aquele tipo de cara que arrasta multidões de mulheres por onde passa, fazendo com que ninguém se torne imune a seu charme. Já Arizona, que sonha em se tornar uma chef, mantém relacionamentos bastante regrados, onde chega a fazer tabelas sobre cada cara que conhece para ver o quanto vale a pena.

Carter e Arizona contam tudo um para o outro (tudo mesmo), e um vive tentando achar um par para o outro. Desde bilhetes, e-mails e mensagens de texto super divertidas que eles trocam, dá para ver o quanto os dois se gostam. E falando nessas trocas de mensagens, Carter sempre os assina como “Sinceramente, Carter”, já Arizona os assina conforme seu humor ou ocasião.

Bem galera, a amizade dessas duas figuras vai bem até o dia em que eles começam a se enxergar com outros olhos, e é aí que a história toma forma, com Carter e Arizona não sabendo lidar com seus sentimentos e tudo que acontece a seguir, e também por não saberem se são melhores amigos, namorados ou amantes.

Eu o tinha visto sem camisa um milhão de vezes antes, tinha visto seus olhos azuis brilhando sob a luz do sol muitas outras, mas jamais senti a menor atração por ele. Até então…

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Carter e Arizona. É aquele tipo de livro que quando você começa a ler não consegue mais parar.

Eu a encarei, notando que Arizona mordiscava o lábio, percebendo que eu teria de encontrar uma forma de me manter longe dela por um tempo até descobrir porque ela estava me afetando tanto.

Mesmo esse livro tendo um final daqueles que não deixa pontas soltas, lá na gringa foi lançado uma espécie de continuação pra este livro, na verdade pelo que li sobre isso, ele mostra um pouquinho de coisas que aconteceram depois do final deste livro, uma espécie de epílogo mais longo. Estou torcendo muito pra Universo dos Livros lançar nem que seja só em e-book, já que é bem curtinho.

Outra coisa legal deste livro, é que cada capítulo deste livro tem uma música da Taylor Swift como “título”. Ou seja, dá vontade de ouvir todas as músicas assim que termina de ler 🙂

Você é mais do que “apenas” minha melhor amiga e nunca mais quero que sejamos “apenas amigos”.

Sinceramente (e apaixonado por você),

Carter

Foi impossível pra mim não me ver conquistada por “Sinceramente, Carter”, pois me vi bem envolvida com toda a história, e gostei muito de tudo: das cenas engraçadas, de romance, dramáticas e as hots (as cenas hots são poucas, mas são muito bem escritas).

Estava realmente precisando ler um livro deste estilo: leve e que me prendeu desde a primeira página.

Participe do “Comentário Premiado de Setembro” clicando aqui 

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Sinceramente, Carter”, de Whitney Gracia Williams por Universo dos Livros – @WhitGracia @univdoslivros

  1. Olá!
    O livro tem uma premissa muito boa, eu já tinha visto lançamento dele e fiquei bem curiosa com a trama. A historia desses dois personagens é super fofo, nele vemos um amor puro que nascer através da amizade, um amor único e isso é perfeito. Tenho curiosidade de ler esse livro!

    1. Boa tarde!!!
      O livro é ótimo do início ao fim, com tudo aquilo que torna uma leitura agradável.
      Espero que o leia e goste dele.
      Bj

  2. Oiii, amei uma ótima dica, nunca fui e ler livros meio que comédia romântica HaHaHa acho que também nunca procurei!! Com certeza fiquei anciosa para conhecer Carter e Arizona ♡♡

    1. Boa tarde!!!
      O bom desse estilo de livro é que a leitura dele é leve, me faz esquecer dos problemas do dia-a-dia.
      Espero que leia e se apaixone por Carter&Arizona.
      Bj

  3. Quando vi Taylor Swift vi que preciso ter esse livro agora mesmo!
    Adoro romances e mesmo sendo clichês, sempre me apego neles. Já estou surtando aqui, preciso ler agora.
    Adorei a capa e quero ver como o romance entre eles vai crescer.

    1. Boa tarde!!!
      Hérica, este livro é ótimo, hilário, romântico e dramático na medida certa, naquela medida que te faz devorar as páginas e se apaixonar pelos personagens.
      Espero que quando ler goste dele tanto quanto eu.
      Bj

  4. Oi Renata, eu amo livros nesse estilo, leves, românticos, “hot” mas nem tanto (algumas histórias se perdem na quantidade excessiva de cenas sensuais) e amei a resenha. Eu já tava interessada nessa história, porque bem… sim…. eu vi a capa haha e essa parece ser mesmo aquela história que lemos sem conseguir largar até saber que o final é feliz e depois queremos ler de novo ❤ Quero sim ler futuramente e a resenha tá linda 😉

    1. Boa tarde!!!!
      Aiinn lindona, feliz que gostou da resenha!
      Concordo com você nessa questão de livros que perdem todo o foco com o excesso de cenas hot, onde muitas vezes os autors deixam várias pontas soltas porque colocaram muitas cenas de sexo nos livros. Mas, não se preocupe, “Sinceramente, Carter” não é assim não 😉
      Super recomendo este livro!
      Bj

  5. Renata!
    Ai meu Deus!
    Passando mau aqui com essa capa belissima!
    Adoro comédias românticas porque além de podermos aproveitar o romance, as situações são bem hilárias e podemos dar boas risadas.
    Adorei saber que cada capítulo traz a música da Taylor Swift, sou super fã dela.
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s