Resenha

[RESENHA] “O doce sabor da vingança”, de Paula Toyneti Benalia por Novo Século – @NovoSeculo

Boa tarde!!!

E hoje vamos de resenha de um nacional muito divertido. O primeiro livro de uma série, que eu não vejo a hora de conhecer ela todinha.

Venham conhecer comigo “O doce sabor da vingança” 😉

Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco, quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou, só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.

Não sei como, mas meus pais vão precisar de mim, Meg vai se humilhada como eu e Joe vai implorar por um beijo meu.

Depois de ler “Por um amor como dos livros”(confira nossa resenha aqui), fui atrás de mais livros da autora Paula Toyneti Benalia, e aqui estou eu com o primeiro livro da Série Doce Sabor 🙂

Aqui nós somos apresentados a Julie e Joe.

Julie sempre teve uma vida bastante simples, vivia com a avó, pois foi abandonada ainda criança pelos pais. A garota sofria bastante bullying na escola, devido a sua avó não entender nada de combinação de cores e moda. Na adolescência, a vida de Julie sofre uma grande reviravolta: no mesmo dia em que é humilhada pelo garoto que gosta (no caso Joe) e traído por sua melhor amiga, ela perde sua avó e vai morar em um abrigo. E é neste dia que Julie faz uma promessa: se vingar daqueles que a fizeram sofrer, no caso Joe, Meg (a “amiga”) e seus pais.

Julie se esforça muito, e acaba conseguindo uma bolsa em Harward, mas jamais esqueceu de sua vingança, e por isso decide retornar ao Brasil para cumpri-la. E é trabalhando como assistente pessoal de Joe que ela dá seu primeiro passo para armar sua vingança.

Joe sempre teve a mulher que quis aos seus pés, mas o que poucos sabem é a dor dele por ser constantemente humilhado pelo pai, que o acha um incapaz.

Julie estava com tudo armado em sua cabeça, mas a vida sempre parece ter seus próprios planos, e aquele amor de adolescente volta com força total.

A história de Julie e Joe é bastante divertida, com doses de drama e muito romance. O relacionamento deles sofre altos e baixos, e a todo momento algo novo acontece na vida deles.

Tão fácil ser feliz quando se está com quem se ama. Você compartilha sua vida e seus afetos e, para que isso dê certo, é só ter alguém do outro lado disposto a fazer o mesmo.

A escrita deste livro é em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre o ponto de vista de Julie e Joe.

Embora esperasse algo diferente, com uma Julie malvadinha, curti bastante a leitura. A escrita da autora é leve, daquelas que flui e prende durante a história. E esta história é bem diferente de “Por um amor como dos livros”. Pelo que pude notar a escrita da autora também amadureceu bastante depois de “O doce sabor da vingança”, e pretendo acompanhar essa evolução com os demais livros da série.

Vou continuar lendo essa série, e contando tudinho aqui pra vocês 😉

É fácil dizer que se completa, mas se completar mesmo é ter a medida exata de amor, de raiva, de carinho, de cuidado. Quando falta em um, o outro completa.

Cada livro desta série trará um casal diferente de protagonistas, e alguns desses personagens já foram apresentados aqui. Em “O doce sabor da justiça”, teremos como protagonistas Clarice e Mike, melhores amigos de Julie e Joe, respectivamente. E já vou dizer pra vocês que imagino que este próximo livro será super divertido, pois Clarice e Mike vivem em pé de guerra. E o livro “O doce sabor do desejo”, trará Megan  e Leon.

Este é o tipo de livro quem, assim como eu, curti um romance daqueles de suspirar pelos cantos, além de cenas hilárias de um casal que vive como gato e rato.

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “O doce sabor da vingança”, de Paula Toyneti Benalia por Novo Século – @NovoSeculo

  1. Olá!
    Que livro interessante, não tinha conhecimento sobre ele, mas ao ler a resenha fiquei curiosa com a trama, a forma da personagem mudar o rumo da vingança foi um ponto bem interessante porque acho que percebeu que vingança não leva nada e também o amor e vingança não se dar muito bem. Gostei de ter conhecido um pouco mas sobre a obra da autora.

    1. Boa noite!!
      Confesso que esperava que Julie levasse seus planos de vingança adiante, mas gostei da forma em que tudo foi conduzido, com ela se dando conta que a a vingança poderia a fazer infeliz e que ela poderia sim ser feliz ao lado do Joe.
      Bj

  2. Esse livro parece ser bem divertido mesmo!
    Achei a sinopse super legal, sobre a mocinha querer se vingar das pessoas que fizeram mal para ela, porém ela acabará se apaixonando pelo menino que a humilhou! Posso falar que é bem clichê, mas eu adoro esse tipo de romance. Já quero ler agora.

    1. Boa noite!!!
      Adoro um clichê, principalmente se ele for bem escrito 🙂
      Livro ótimo.
      Super recomendo.
      Bj

  3. Oi Renata, já tinha visto essa capa por ai, mas ela e o título me davam a impressão que era uma dessas histórias que um dos protagonistas foca muito na vingança e não há espaço pro romance, mas a resenha me deu um novo olhar pro livro e até fiquei interessada em saber mais dessa histórias. Você disse que o terceiro livro será de uma Megan é a mesma Meg, amiga traíra?!
    Espero que as humilhações não sejam muito fortes pra que eu não tenha dificuldade de gostar do Joe rsrs, mas curti muito a resenha e quero sim ler assim que surgir a oportunidade 😉

    1. Boa noite!!!
      Confesso que eu esperava que os planos de vingança dela durasse mais kkk
      Há bastante romance aqui e cenas hilárias.
      Megan é Meg sim 😉
      Bj

  4. Renata nao acredito eu tinha visto essa sinopse………não lembro onde e agora vejo ela aqui…..
    Eu super quero ler esse livro e os demais claro…..
    Eita ela sofre…….😢
    Mas tenho certeza que tem um final feliz……..❤
    Bjs

  5. Renata!
    Apesar de não gostar muito quando o tema é vingança, achei que o sentimento inicial de Julie, se modifica a partir do momento que passa a conviver com Joe e parece que vão viver um romance intenso e gostaria de acompanhar a evolução dessa relação.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s