Entrevista · Top Five With the Writer

[TOP FIVE WITH THE WRITER]Entrevista com Uiara Barzzotto – @UUiarabarzzotto

Bom dia!!!

Hoje teremos aqui uma entrevista com uma autora nacional muito querida por nós aqui no blog  ♥ ♥ ♥

Vem saber um pouco mais sobre Uiara Barzzotto 🙂

Nascida em Ariquemes, município de Rondônia, Uiara Barzzotto divide seu tempo entre trabalhar, estudar e fazer o que realmente gosta: escrever. Uma leitora assídua que resolveu se arriscar, e que se apaixonou completamente pelo universo da escrita.

Skoob

Facebook

Instagram

Twitter

Amazon

EBTB – Como é a Uiara no dia-a-dia quando não está escrevendo?

Uiara – Atualmente estou trabalhando com meu pai, ele compra e revende Cassiterita (um minério de ferro que é bem comum aqui na minha região), então meus dias se dividem em: organizar as coisas dele pela manhã, levá-lo nos lugares onde precisa e etc. A parte da tarde é dedicada a divulgação, escrita e coisas relacionada à literatura. Nos finais de semana, gosto de me reunir com os amigos, ir ao cinema e assistir meus Doramas (culpa de certa moça deste blog que me viciou, não é, Lisse? <3).

EBTB – Como que a história de “Onde mora o coração” surgiu na sua cabeça? Você se inspirou em algo ou alguém para criar Anne e Luke?

Uiara- Sempre quis escrever uma história de alguém que voltava para casa e que traria consigo lembranças do passado e situações mal resolvidas. Anne e Luke falaram comigo em uma noite de domingo, depois que já estava deitada. Eles me contaram a sua história com tamanha euforia que eu fiquei rolando na cama por um bom tempo, quando peguei no sono lembro que era mais de 3 da madrugada, quando o relógio marcou 7: 40 hs, eu levantei e sem tomar café, lavar rosto nem nada, sentei e comecei a escrever, em uma semana tinha em torno de sete capítulos, esse livro foi o mais rápido que já escrevi, levei cerca de quarenta dias. Sempre digo que ele foi um divisor de águas na minha carreira, tudo foi muito rápido, muito intenso. Realmente era para ser!

EBTB – Qual de seus personagens tem mais de sua personalidade?

Uiara – As minhas mocinhas são sempre fortes e independentes, isso elas carregam de mim. Já Luke, tem muito de mim quando o assunto é música. A trilha sonora de “Onde mora o coração” traz as músicas que mais amo na vida. Aerosmith tem duas músicas na Playlist, é a banda que sou fã desde meus 13 anos. E nesse ano vou realizar o sonho de uma vida que é vê-los ao vivo no Rock in Rio. Então, acho que Luke é o mais parecido comigo!

EBTB – Qual foi o livro que mais amou escrever? E qual foi o mais difícil?

Uiara –Como disse acima, “Onde mora o coração” era pra ser, foi tudo em um ritmo louco, quando vi já tinha acabado, mas eu amei cada segundo. O mais difícil? Bom, tem uma história que vocês ainda não conhecem e está sendo um grande desafio para mim.  Mas posso dizer que estou amando mergulhar nela!

EBTB – Como é a vida de autora no Brasil?

Uiara – Apesar de grandes problemas que enfrentamos, como a pirataria, por exemplo, eu seria injusta se reclamasse. Desde que lancei meu primeiro livro fui abençoada, houve um tempo que algumas coisas me entristeciam, mas depois, aprendi a dar valor ao que realmente importa. O meu leitor, que deixa sua avaliação, que vem no meu bate papo conversar comigo e dizer que amou a história, o resto vamos levando. Sou muito feliz com a profissão que escolhi.

EBTB – Você já sabia que a Universo dos Livros iria lançar o livro físico de “Onde Mora o Coração” na Bienal ou ficou sabendo a pouco tempo?

Uiara – Fiquei sabendo uma hora antes de vocês. Hahaha

EBTB – A pergunta que não quer calar: a história de Nick já está escrita? Pode nos tranquilizar dando uma previsão de lançamento?

Uiara – Siiim! Ainda não tenho previsão de lançamento, mas espero que seja em breve. E espero que o amado tio Nick conquiste o coração de todos, assim como seu sobrinho fofo! ❤

EBTB  – Tem algum novo projeto chegando? O que pode nos adiantar sobre ele?

Uiara – Além do livro do Nick, tenho um novo projeto independente que acho que sai ainda esse ano.

É uma história diferente de tudo que já escrevi, envolve um cenário pós – guerra e todas as dificuldades encontradas em um lugar totalmente devastado. Um capitão do exército americano turrão e arrogante e uma médica que optou por se juntar ao programa do médico sem fronteiras. Duas pessoas opostas e parecidas ao mesmo tempo… Ou não! hahah

Aguardem em breve vocês farão uma viagem até Cinburker! ❤

EBTB – Pra finalizar, pode deixar um recado ao pessoal que acompanha o EBTB?

Uiara – Quero agradecer a cada leitor que me acompanha que de forma direta ou indireta me apoia nessa caminhada. Agradecer a Rê e a Lisse, não só pelo apoio relacionado às minhas histórias, mas no geral, seja com um comentário em um post, por estar sempre na torcida e pelas conversas nos bate papos da vida. Rs.

Este ano estou realizando um grande sonho, e tenho total consciência que devo grande parte desta conquista às pessoas que apoiam o meu trabalho, então, muito obrigada! Ah, e nunca desistam de sonhar e de ir atrás dos seus sonhos, com esforço e dedicação, eles podem se tornar reais!

Grande beijo!

Confira a agenda de Uiara Barzzotto na Bienal do Rio 😉

O livro físico de “Onde mora o coração” já está em pré-venda na Amazon e Saraiva.

Confira nossas resenhas dos livros da autora:

“Onde mora o coração”

“Só para o meu prazer”

“Destinos Traçados” (Série Destinos – Livro 1)”

“Tentei Fugir… Mas Era Você”

“As Quatro Estações do Amor”

Uiara, muito obrigada por ter aceitado fazer essa entrevista  ♥ Foi ótimo conhecer um pouquinho mais de você. Nós aqui do blog torcemos muito pelo teu sucesso, pois além de suas histórias terem nos conquistado, você sempre foi bastante atenciosa conosco, assim como é com todos seus litores.

E muito obrigada a você que nos acompanham aqui no blog  ♥ Espero que tenham gostado desta entrevista e que puderam saber mais sobre a Uiara.

Um beijo enorme a todos e um ótimo final de semana!

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

Anúncios

11 comentários em “[TOP FIVE WITH THE WRITER]Entrevista com Uiara Barzzotto – @UUiarabarzzotto

  1. Olá!
    Não tinha conhecimento dessa autora e foi maravilhoso saber mas sobre ela. E sempre incrível as entrevistar que há, sempre podendo conhecer um pouquinho mas né.. Irei buscar livros dela para ler, com certeza irei amar.

    1. Boa noite!!!
      A Uiara é uma pessoa e autora maravilhosa, super atenciosa com todos. Semana que vem vou conhecê-la pessoalmente na Bienal, e não vejo a hora de dar um abraço bem apertado nela.
      Bj

  2. Renata!
    Linda entrevista.
    Fico tão orgulhosa de ver mais uma escritora nacional conseguir lançar seu livro físico e ainda ir à Bienal.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia dela, sobre seu processo criativo e suas expectativas.
    Desejo o maior sucesso!
    Boa semana!
    “…Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante…”(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!!
      Adoro conhecer mais de nossas autoras, saber como são seu dia-a-dia.
      Que bom que gostou.
      Bj

  3. Ahh eu adoro ler entrevistas!
    Gosto de saber como as pessoas tem ideias maravilhosas para criar um livro, queria tanto saber escrever.
    Parabéns, você está realizando seu sonho e tomara que consiga chegar mais longe!

  4. Oi Renata, é muito legal essas entrevistas que nos permitem saber um pouco mais das autoras e achei bem legal essa jornada dupla dela, trabalhando com o pai e escrevendo. Já li dois livros da Uiara, Destinos traçados e Destinos ligados e gostei de ambos, a escrita dela é bem fluida e envolvente 😉 Sobre o lançamento dela, quero muito ler, a sinopse tá animadora ❤

    1. Boa noite!!!
      A Uiara é o tipo de autora que escreve com o coração, e isso se reflete nas histórias tão lindas dela.
      Que bom que gosta também da escrita dela.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s