Resenha

[RESENHA] “Príncipe Partido (Série The Royals – Livro 2)”, de Erin Watt por Planeta de Livros Brasil – @authorerinwatt @PlanetaLivrosBR

Boa tarde!!!

Pois é pessoal, os Royal me conquistaram, a cada livro me vejo mais apaixonada por essa série.

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega… sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. “Príncipe partido” é a aguardada continuação de “Princesa de papel”.

Depois daquele final de “Princesa de papel”, eu não via a hora de que este livro fosse lançado para entender melhor que p***a era aquela! O bom foi que tudo foi explicado nas primeiras páginas, mas o problema mesmo foi Reed fazer com que Ella acreditasse nele :/

Dessa vez deu pra conhecer melhor Reed, porque ele narra alguns capítulos do livro. Mas mesmo assim não consegui entender totalmente o personagem, a não ser que ele é um adolescente rebelde que quer machucar o pai por acreditar que ele foi o responsável por sua mãe cometer suicídio, além do fato de que Reed é totalmente apaixonado por Ella.

Vejo sua dor e solidão. Vejo seu orgulho e a forma como ele impede com que você conte com a ajuda de outras pessoas. Vejo seu coração grande e como você quer salvar o mundo, até um escroto como eu.

Este livro começa momentos antes do final de seu antecessor, e ao ver como tudo se desenrolava, fiquei com uma raiva danada por Reed ter sido tão burro e por um(a) outro(a) personagem que estava em cena com ele. No lugar de Ella teria feita exatamente a mesma coisa: arrumado minha mochila e abandonado a mansão Royal.

A história gira em torno do retorno de Ella para a mansão Royal e Reed tentando provar a ela que a ama. Além disso, Ella se torna mais próxima dos irmão Royal. E tem mais: os Royal não estão se dando nada bem, e com isso os alunos da escola em que estudam estão sofrendo as consequências.

Os Royal não conversam sobre seus sentimentos. Nós o enterramos. Fingimos que nada nos toca.

Alguns segredos vão sendo revelados, como os de Gideon, o irmão mais velho dos Royal. Ele pouco apareceu em “Princesa de papel” (resenha aqui) mas a cada cena me deixava mais intrigada com seu jeito, e finalmente pude entender o porque de muitas de suas atitudes.

Foi interessante ver como a chegada de Ella mudou a vida da família Royal, principalmente agora que os irmãos a estão aceitando. Até mesmo a relação de Callum com os filhos começa a melhorar a partir deste livro.

Nós todos gostamos, porque essa garota entrou na nossa casa como um furacão e fez tudo ganhar vida novamente. Ela trouxe força e vida. Ela nos fez rir de novo, Ela nos deu um propósito: primeiro, nos unirmos contra ela; depois ficar ao lado dela, protegê-la, amá-la. 

Sabem aqueles vilões que te tiram do sério? Pois é, Erin Watt não introduziu um ou dois neste livro, e sim quatro! Brooke, Dinah, Jordan e Daniel, cada um traz uma história (ou muitas) de vilania, tornando um mais odioso que o outro.

Além de romance, drama e umas cenas bem picantes, este livro traz cenas de bullying, as autoras não se aprofundam muito no tema, mas ele aparece em mais de uma cena.

Esse livro me fez ficar ainda mais envolvida com todos seus acontecimentos, já que não há apenas o ponto de vista de Ella, além de acompanhar o passado desta família vindo a tona aos poucos.

E se já fiquei com o coração na mão com o final do livro anterior, aqui foi ainda pior, porque quase morri quando li a palavra “continua”. O que vai ser de mim até o lançamento do próximo livro? Necessito dele pra ontem!

Só posso dizer que a escrita de Erin Watt é surpreendente, com uma trama daquelas que está me deixando alucinada a cada acontecimento.

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Príncipe Partido (Série The Royals – Livro 2)”, de Erin Watt por Planeta de Livros Brasil – @authorerinwatt @PlanetaLivrosBR

  1. Olá!
    Eu ainda quero ler o primeiro da serie, mas também esse já entrou na fila de espera né. Que bom que nesse livro podemos ver pelo olhos de Reed, seria uma perspectiva bem diferente. A no começo já pensava que daria um belo romance entres eles, já que não se davam muito bem no primeiro. Pelo que percebi li um belo spoiler do primeiro né, não gosto disso..

  2. Ainda não li Princesa de Papel ( vai mudar em breve, pois já comprei) e não quero pegar spoiller!
    Só falo que essa série é muito a minha cara e eu estou muito ansiosa para ler Princesa de Papel, amo um bom Jovem Adulto!

    1. Boa noite!
      Os livros são ótimos, e pelo visto melhora a cada novo livro lançado.
      Espero que curta os irmãos Royas 😉
      Bj

  3. Oi Renata, e as autoras fizeram de novo, deixaram os leitores roendo as unhas de curiosidade com mais um final em suspense rsrs. Eu não concordo com algumas cenas dessa trilogia, acho que é por ser uma realidade bem diferente da minha, mas gosto de acompanhar a vida dos ricos americanos através dos Royals haha. A justificativa pra cena final do livro 1 de Reed não me convenceu muito, mas é uma boa continuação, a escrita segue fluída e saber o que acontece no terceiro livro torna-se essencial *__*

    1. Boa noite!
      Axei pouco convincente também , se bem que eu costumo travar totalmente quando estou sob pressão, então até consigo meio que engolir o que aconteceu.
      O bom desses livros, é que bem ou mal aprendemos uma coisinha ou outra sobre como as coisas funcionam hahah Assim saberemos como agir quando ficarmos rYcas e phinas kkk
      Quero só ver como serão as coisas no próximo livro, e estou curiosa pelo livro do meu Royal favorito, o Easton, livro este que já foi lançado na gringa.
      Bj

  4. Oi Renata…
    Se não me egano eu tenho uns livros com o mesmo nome da serie so que ainda não li……
    Pode ser sobre desse livro da resenha agora ou não……
    Mas se for esta na minha listinha😍…..
    Bjs…

  5. Renata!
    Tenho o primeiro exemplar dessa série aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler, porque me propus a ler as séries quando tiver todos os exemplares em mãos.
    Mas fico bem feliz em ver que nesse exemplar ouve um amadurecimento das escritoras e consequentemente das personagens e da trama e que não caiu na maldição do segundo livro, pelo contrário, tive a impressão por sua resenha que este é ainda melhor que o primeiro.
    Agora é ficar com a agonia de esperar o próximo,né?
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!
      Até tento esperar lançar todos os livros de uma série pra começar a ler, mas não consigo 😦 quando vejo a curiosidade foi maior e já comprei e li o primeiro livro. Pelo menos a Planeta não está demorando tando pra lançar estes livros, deu uns 6 meses entre um e outro.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s