Resenha

[RESENHA] “Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?” de Karina Halle – @UnicaEditora @metalblonde

Boa tarde galera!!

Quer um livro gostosinho, fofo e que trás um monte de verdade sobre a vida adulta?

Então essa estréia da Karina Hale no BR é para você!

 

Era para ser só uma promessa de dedinho…
Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo. 
Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30. 
Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. 
Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? 
O pacto está prestes a mudar tudo!

 

 

Se existe uma gif que traduz minha felicidade em poder ler o primeiro livro da Karina Halle lançado no Brasil é essa, e tipo, insira som porque gritei demais:

“The Pact” foi lançado pela Editora Única com um nome gigante, mas que condiz bem com o que o livro é. Morando em São Francisco há nove anos, Stephanie e Linden são amigos desde então. Se conheceram no The Burgundy Lion, o bar de James, melhor amigo de Linden.

Steph é administradora em uma loja, mas não é isso que realmente quer fazer da vida. Ao invés de administrar as lojas dos outros quer abrir sua própria butique e inovar no mercado de moda. E como qualquer mulher jovem gosta de sair para beber com os amigos, e se der certo conquistar um cara que lhe agrade. E entre vários fatores gostei muito da Steph. Ela não é uma mulher mimada e/ou puritana. Não se engane. Ela gosta de ser dona do próprio nariz, mora sozinha, tenta sempre que possível assumir riscos e ama seus amigos.

Linden McGregor tem um lindo sotaque escocês e apesar de ter formação acadêmica acaba indo para outra área de atuação: piloto de helicóptero. E é na noite do seu 25° aniversário que decide dizer a Steph que eles terão um pacto: se quando chegarem aos 30 anos não estiverem com ninguém se casarão. E Linden é uma pessoa que adora planos.

“Aos 25, já estava enjoado e cansado daquele desfile de meninas que não significavam nada para mim. Não queria isso na minha vida.”

O que mais amei nesse enredo foi o modo que a Karina Halle decidiu nos contar a história de Linden & Steph. Cada capítulo era dedicada a um novo aniversário de um dos personagens, e nos mostrava como estava ou como tinha sido a vida de cada um a cada ano. Não foi chato ou conversa para boi dormir sabe. Foi espetacular.

“Em cinco anos, todos os namoros e conflitos podem terminar. Em cinco anos, existe a mínima possibilidade de que eu possa me casar com meu melhor amigo. Eu me pergunto se cinco anos é tempo suficiente para eu mudar de ideia.”

Cada capitulo é uma história bem contada em poucas palavras, sem muito detalhes mas que me fez entender bem e consegui ver os personagens amadurecendo ou enfrentando novas decisões a serem tomadas. Vi Linden enfrentando os pais com quem tem um relacionamento difícil. Conheci o irmão dele, Briam. Tive um vislumbre de como foi a adolescência da Steph, dos pais dela passando por fases difíceis e anos depois tomando novas decisões. E é isso que gosto num bom livro: passar um tempo com os personagens e ter a nítida sensação de que realmente os conheci de algum modo com pessoas. Amei. Amei muito!

E os quatro anos até que Linden e Steph consigam ou não ficar juntos é muito interessante. Cheios do pior time que existe: quando um está solteiro o outro está com alguém, e no meio muito drama entre amigos e familiar. E eles tem namorados de todos os tipos, o que me leva a dar mais um ponto para Karina Halle aqui, pois ela conseguiu descrever muito bem os tipos de relacionamentos que podem passar pela vida de uma pessoa: cômodos, irritantes, descuidados, irreverentes…

“Especulo quantos casais passam pela vida e acabam se casando um com o outro só por ser a coisa confortável a ser feita, por sentirem que já estão juntos há tempo suficiente, que isso é o que se espera deles.”

Essa leitura foi cheia de pontos maravilhosos, principalmente perceber que é uma leitura madura. Não é sobre adolescentes que estão saindo do ensino médio e nem para jovens que estão acabando a faculdade. É para aqueles que estão na transição da vida adulta, que precisam se preocupar com o futuro, pagar as contas, decidir que rumo tomar ou não tomar. Gostei demais!

Outra coisa que me encantou foi a amizade deles. Eles realmente são muito amigos, se completam de um jeito único, mas também se amam de um jeito invejável. Linden gosta muito da Steph, se importa com ela e a conhece de verdade, e apesar disso não vai com sede ao pote quando tem a oportunidade. Fica apreciando a vida dela passar como um expectador contido, mas que é fervoroso com o que sente por ela. E é da mesma forma com a Steph, ela ama o Linden e sempre está lá quando ele precisa. Mas eu tive a nítida impressão de que os sentimentos dele por ela eram muito mais forte. Intenso até. Linden mora no meu coração. Crush do momento ❤

“Como é que você garante que alguém sente a mesma coisa por você sem dizer a ela como você se sente? Não estamos no ensino fundamenta.”

Ás vezes fico me perguntando porque alguns personagens tem o mesmo melhor amigo a vida toda. E só ele. Parece que não existe mais ninguém no mundo para se conhecer. Mas aqui temos uma grande rodada de personagens e de pessoas interessantes, que viram amigos e não saem mais do lado da Steph. Penny, Kayla, Nadine, Aaron, Owen, Nicola, James e Bram são algumas das pessoas maravilhosas que encontrará nessa leitura. Algumas nem tão boas assim, mas que faz soar natural e humano, realmente como a vida é.
Apesar de ter amado várias coisas durante a leitura, teve outras que me incomodaram muito, e uma delas foi a tradução. Achei que teve alguns erros bem grotescos e principalmente em relação a adaptar o texto para o português. Acho que seria necessário ter sido feita outra revisão e dar a leitura o tom certo. Apesar disso, amei a edição digital do livro. O e-book que adquiri na Amazon é maravilhoso, com uma diagramação linda demais e com um dos agradecimentos de autores mais lindos que já vi.
Super recomendo!
Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?” de Karina Halle – @UnicaEditora @metalblonde

  1. Oi Clarisse, não conheço essa autora mas fiquei bem curiosa sobre essa história, que parece ser a minha cara rsr, tenho curtido cada vez mais histórias com personagens mais maduros e gostei da ideia da autora de fazer com que os capítulos fossem representando os aniversários. A amizade deles parece ser bem bonita e já tô amando esse protagonista com sotaque escocês e piloto de helicóptero ❤

    1. Oiee Lili, vc vai amar esse então, é muito maduro, outro nível.
      Tomara que você tenha oportunidade de ler.

      Bjks

    1. Oie Carla!!
      Eu sempre procuro gifs que tenham a ver com a história.
      Vc vai amar. Tomara que vc tenha a oportunidade de ler.

      Bjks

  2. Olá!
    Não conhecia essa autora mais agradeço desde já por me apresentar. Amei a trama desse livro, tem uma historia muito maravilhosa, acochegante e te faz pensar sobre essa fase da vida adulto, onde tenemos que ter responsabilidade em tudo, com certeza esse livro foi feito na medida certa. Fiquei com desejo enorme de ler ele, com certeza já entrou na lista de leitura.

    1. Vá conhecer a escrita linda da Karina, ela é fofa!
      Lily, tomara que você ame como eu.
      Bjks e boas leituras

  3. Adorei o título!
    Amo livros curtos e com histórias boas sobre transição de vida. Bem difícil achar a pessoa certa e ser feliz com ela.
    A história deve ser muito boa! Já coloquei na lista de desejados.

    1. Hérica, você vai amar essa leitura e a escrita da Karina é muito boa.
      Depois me diz se realmente gostou.

      Bjks

  4. Clarisse!
    Uma pena que um livro com personagens tão bem definidos através da visão dada pela autora, onde podemos conhecer seus passados e a grande amizade que os une e posivelmente um futuro romance, não ter uma tradução devida e com erros grotescos.
    Mas como gosto demais de romances mais adultos, queria poder ler.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s