Parceria · Resenha

[RESENHA] “As cores do amor”, de Camila Moreira por Editora Paralela – @mila_autora @EditoraParalela

Boa tarde!!!

E aqui estou eu, me rendendo ao novo livro de Camila Moreira ♥

“O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.”

-Você é a luz que iluminou centenas de anos de escuridão. -Ele se declarou, com todo o coração.

Este foi um dos livros que mais esperei pelo lançamento este ano, e acreditam que eu ficava stalkeando os sites das livrarias pra ver se tinha liberado a pré-venda? E logo no primeiro dia que liberou já corri e garanti o meu ♥

Este é um spi-off de “8 Segundos”, e temos como protagonistas Henrique e Sílvia. Quem leu “8 Segundos” lembra que Henrique ajudou a Pietra na operação segura peão, em que ela tinha como objetivo conquistar Lucas. E Sílvia aparece bem no finalzinho, como a colega de faculdade de Pietra.

Henrique é filho de um riquíssimo fazendeiro, tem uma baita fama de galinha, mas tudo que ele sempre desejou foi tomar as rédeas de sua própria vida, sem que o pai o atormentasse. Criado em um ambiente hostil, e até mesmo violento, Henrique jamais quis assumir os negócios do pai, e esse é um dos principais motivos por eles viverem em pé de guerra.

Sílvia é uma jovem que batalha dia após dia para ter uma condição de vida melhor, mas sofre muito preconceito por ser negra, e embora tente se manter de cabeça erguida, há certas horas em que não aguenta tantas humilhações.

Desde a primeira troca de olhares, Sílvia e Henrique se sentem atraídos, e quando ficam juntos é incêndio na certa. E é aí que nasce um amor daqueles lindos e verdadeiros, mas que infelizmente tem que provar que é maior que o preconceito.

Encarei Sívia por longos segundos, o tempo parecia ter parado. Reparei em todos os detalhes do seu rosto. Decorei cada expressão que tinha me marcado desde que a vira pela primeira vez, no casamento. Essa mulher me laçou no primeiro olhar.

Sobre o pai de Henrique, o que posso dizer a vocês é que o que Enzo Montolvani tem de rico tem de cruel. Vocês não imaginam meu ódio a cada cena que ele aparecia! Um homem que além de todo preconceito ainda não é capaz de amar o próprio filho. E a cada cena em que ele e Sílvia estavam juntos me dava mais ódio desse homem asqueroso. No prólogo já dá para ver toda a crueldade do personagem, com um Henrique ainda criança sofrendo nas mãos do pai. E o pior é saber que existem muitos Enzo Montolvani por aí, que acreditam que cor da pele é capaz de definir caráter.

Escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre a visão de Sílvia e Henrique, pude sentir todo amor deles, além de todo sofrimento e aflição.

Era muito cedo para ter certeza, mas sentia que o Henrique era a minha outra metade. Duas pessoas que buscavam ser aceitas. 

Se você não leu “8 Segundos”, pode ler tranquilo “As Cores do Amor”, porque embora Cristal&Ranger apareçam bastante aqui, não há grandes spoilers do livro deles. Mas já vou avisando que vocês irão querer conhecer mais a fundo a história do peão que domou a patricinha, ou seria a patricinha que domou o peão…

Gosto muito da escrita da Camila, porque em todos os livros dela me vejo envolvida com a história, sorrio e choro junto com os personagens, e não consigo parar de ler, e com “As Cores do Amor” não foi diferente ♥ Os livros da Camila são eróticos, mas também tem romance, drama (choro em todos) e cenas hilárias, além de terem histórias bem construídas e personagens que cativam. E o que são as cenas eróticas? Gente, a Camila arrasa nesse quesito!

“As Cores do Amor” mostra que para o amor não existem diferenças, seja de classe social ou cor da pele. Uma história que traz um choque de realidade para aqueles que acham que racismo é algo do passado, ao mesmo tempo em que me fez suspirar e torcer pelo amor de Sílvia e Henrique.

Ele era o homem que fazia meu coração disparar. Era só ele quem me fazia sorrir. Era o Henrique que extraía o melhor de mim.

Não preciso nem falar pra vocês o quanto amei esse livro, mas devo dizer que Camila tornou sua vida difícil com o epílogo deste livro, pois assim como eu, todos que o lerem irão pedir mais um livro com os personagens que aparecem nele 😉

 

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “As cores do amor”, de Camila Moreira por Editora Paralela – @mila_autora @EditoraParalela

  1. Oi Renata…..
    Não conheço muito sobre as obras da Camila….
    Mas gostei da historia do Henrique e Silva…..
    É um livro super envolvente…..ainda mais falando de preconceito…..
    Quem ler tenho pra me que vai odiar o Pai do Henrique ……so pela resenha eu vejo que são aqueles personagens que me da nojo……
    Bjs….✌

    1. Boa noite!!!
      Os livros da Camila são ótimos, e como disse são eróticos mas você se envolve com toda a história, porque ela sempre cria um baita enredo em que o livro não se resuma a apenas cenas de sexo.
      Leia um deles um dia desses e me conte 😉
      Bj

  2. Ainda não li nada da autora, mas quero muito pois sempre tento ler livros nacionais!
    Sei que ela escreve muito bem e já vi várias resenhas de seus livros!
    Amei a sinopse desse, gosto quando os livros de romance tem algo a mais do que só romance, como preconceito com a cor e a raça de uma pessoa. Muito cruel nos casos e eu já sei que vou odiar o pai do mocinho!

    1. Boa noite!!
      Esse livro tá maravilhoso, assim como todos livros da Camila.
      Espero que quando ler algum livro dela curta a escrita da Camila tanto quanto eu.
      Bj

  3. REnata!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas já gostei de saber que é um livro hot, porque gosto demais do estilo.
    E saber que a autora cria novas expectativas dentro do livro que consegue manter o leitor ligado na leitura, não tem coisa melhor, né?
    Espero poder ler.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!!
      Camila tem um livro melhor que o outro, cada um emociona e encanta, e aqui não foi diferente, me vi realmente apaixonada por Sílvia e Henrique.
      Espero que leia os livros dela e custa tanto quanto eu.
      Bj

  4. Oi Renata, falar e ler sobre preconceito é difícil pois estamos numa época que em teoria já não deveria mais existir isso, mas infelizmente existe e é bem triste, assim é legal a autora abordar esse tema e gostei de saber que você curtiu a leitura. O vilão parece ser bem odioso mesmo, e quando eu resolver ler já vou com meu coração preparado pra essas cenas, prevejo muito revolta rsrs. Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas quero sim ler e conhecer mais da escrita dessa autora que é bem elogiada *__*

    1. Boa tarde!!!
      É bom prepara o coração pra muitas coisas, esse livro emociona bastante por vários motivos.
      Adoro os livros da Camila, já li todos e cada um deles se torna especial pra mim.
      Espero que custa tanto quanto eu os livros dela.
      Bj

  5. Olá!
    Eu já li uma resenha sobre o primeiro livro “8 Segundos”, realmente tem uma trama maravilhosa. A historia desse novo casal é super fofa, tem um amo que é capaz de sobrepassar por cima de qualquer coisa. Só algo que foi bem interessante é mostrar sobre o preconceito que tem sobre pessoa que tem pele negra é isso acho super errado, eu literalmente não gosto disso mas tenho certeza que esse livro foi maravilhoso né!!? Desejo muito ler!

    1. Boa tarde!!
      A parte do preconceito foi bastante triste, mas infelizmente sabemos que ele existe e muito.
      Mas o livro é ótimo, o tema abordado, além do romance foi algo que me deixou ligada nele.
      Espero que o leia em breve.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s