Parceria · Resenha

[RESENHA] “Livie & Téo”, de Thays M. de Lima

Boa tarde!!!

Hoje vim falar sobre um conto lindo que a Thays M. de Lima lançou no início da semana.

Tô apaixonada por essa história, e com uma vontade danada de esganar a Thays por não ter feito um livro daqueles enormes pra contar essa história hahahaha

Vem comigo se apaixonar por Livie & Téo 😉

Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável.
Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?

Compre já o seu clicando aqui

Thays M. de Lima está mais uma vez provando que tem tudo para se consolidar como autora de sucesso.

Neste conto lindo e carregado de emoção, a autora nos mostra uma amizade fortíssima, e um amor puro que nasce através dela.

Livie e Téo, os protagonistas, vivem em mundo completamente diferentes: ela é filha do prefeito, e ele se desdobra entre faculdade, estágio e tocar num bar para garantir o sustento da família.

Ele é o meu melhor amigo. Meu Superman, E havia me dado o melhor dia da minha vida.

Téo é um garoto tímido, inteligente e dono de uma grande força para lutar por uma condição de vida melhor. Já Livie é meiga e dona de um grande coração, e isso acaba despertando grandes sentimentos em Téo.

Livie e Téo se conheceram na faculdade e se tornaram grandes e melhores amigos, mas com o tempo Téo vai ficando cada vez mais apaixonado por sua amiga, que no momento está namorando um cara arrogante. As coisas mudam quando acontece uma reviravolta na vida de Livie, e Téo permanece firme e forte ao seu lado, fazendo jus ao apelido de Superman  que ela lhe deu.

Eu posso Superman dela, como ela sempre diz, mas, por mais clichê que isso possa parecer, Livie é meu sol e a minha kryptonita, e eu preciso dela, que também é minha maior fraqueza.

Escrito em primeira pessoa,  com capítulos intercalados entre Livie e Téo, já me vi encantada por esses dois nas primeiras páginas, pois a forma em que ambos são descritos me causaram um grande encantamento.

Este conto é uma delícia de se ler, daqueles que quando você começa não quer parar até chegar a última página, e quando ela chega já bate uma saudade danada destes personagens.

E gente, o que é esse Téo fofo e batalhador?! O que é isso Thays? Como que você cria um personagem lindo desses e nos deixa com o coração transbordando de amor e querendo mais?

Há destaque para os pais de Livie, que tentaram educar a filha da melhor maneira possível, e posso garantir que eles fizeram um ótimo trabalho 😉 Quem também se destaca é Sofia, irmã caçula de Téo, que apesar da pouca idade se mostra bastante madura para os acontecimentos de sua vida.

Bem, o que posso dizer é que amei e muito esse conto, que por mim poderia ser um livro imenso, pois a história é bem construída e os personagens bem desenvolvidos, além dele trazer temas como amizade, lealdade, superação e aceitação.

Pra finalizar, uns quotes lindos desse conto mais lindo ainda ♥

 

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

 

 

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Livie & Téo”, de Thays M. de Lima

  1. Renata!
    Pelo jeito Téo é o mais nnovo crush literário de tão fofo e batalhador que é.
    Gosto quando surge romance após a amizade já estar consolidada.
    Deve mesmo ser um conto lindo de ser apreciado e quero poder ler.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Olá!
    Renata por favor, quer realmente me matar com essa fofura de historia. Eu literalmente amei a trama dele, a forma de mostra a amizade deles dois e isso dar para notar perfeitamente nós quotes que você colocou. Realmente concordo com você deveria ter feito um livro bem mais largo, largo para poder desfrutar mais dos casal, não sou muito fã de contos mais esse já conquistou meu coração!

    1. Boa tarde!!!
      Faz mais de uma semana que li esse conto e ainda estou nas nuvens com ele.
      Tão lindo!
      Bj

  3. Adorei sua resenha!
    Que conto mais lindo, amo quando os melhores amigos se dão conta que se gostam mais do que pensam!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas quero muito conhece-la!
    Sempre leio livros nacionais.

    1. Boa tarde!!!
      Lindo é pouco! Esse conto é a coisa mais maravilhosa, Thays criou uma trama e personagens maravilhosos.
      Espero que curta ele.
      Bj

  4. Oi Renata!
    Que linda historia…..na capa parece que ta mostrando do mesmo cheito que os personagens❤
    Amei o Teo so pela resenha…..
    É um garoto muito forte….que vai ajudar sua amiga😏❤!
    Que pena que é conto…….por que tudo que é bom dura pouco.
    Bjs

  5. Oi Renata, pelo visto a única coisa ruim dessa história é que ela é um conto e assim acaba rápido haha… Gostei da dica, da capa, da premissa, gosto de protagonistas fofos e ambos, tanto Livie como Téo parecem ser super cativantes, assim já anotei a dica pra leitura futura 😉

    1. Boa tarde!!!
      Realmente, acabou muito rápido! Só não esgano a Thays porque preciso saber o que acontece na continuação de “O que resta de mim” hahahaha
      Conto fofo, com uma dose extra de drama! Amei e recomendo!
      BJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s