Entrevista · Parceria · Top Five With the Writer

[TOP FIVE WITH THE WRITER] Entrevista com Renata R. Corrêa

Boa noite!!!

Hoje estamos recebendo aqui para uma entrevista nossa querida autora parceira Renata R. Corrêa.

Vem comigo saber um pouquinho mais sobre ela 😉

Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981 em Guimarânia, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais e atualmente mora em Uberlândia-MG com o marido e seus dois filhos gêmeos (um casalzinho). É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que “Contra todas as probabilidades”, seu romance de estreia, foi publicado de forma independente, em ebook no Amazon Kindle e seu livro de contos “Amores e desamores”, também será publicado em breve no Amazon. Seu segundo romance, “As coisas não são bem assim” sairá pela editora Pandorga, no final do primeiro semestre de 2017.
EBTB – Como que você passou de médica a escritora? Teve algum autor que te inspirou?
Renata – A escrita veio primeiro que a Medicina em minha vida. Escrevia desde muito nova, inspirada por Clarice Lispector, minha musa, mas acabei deixando esse hábito de lado justamente na época da Faculdade, por falta de tempo. Mas há cerca de 3 anos, quando as coisas na minha vida estavam mais estáveis e consegui voltar  a ter tempo para mim, voltei também a escrever. Foi quando escrevi meu primeiro romance, o “Contra todas as probabilidades”, lançado na Amazon no final de 2016. Depois dele logo escrevi mais dois, que foram o “As coisas não são bem assim”, que acaba de ser lançado pela editora Pandorga e outro ainda inédito. Além deles escrevi o livro de contos “Amores e desamores”, mais um romance e estou terminando o quinto romance.
EBTB – Como é a vida da Renata Corrêa quando não está se dedicando a escrita?
Renata – Uma verdadeira correria! Acordo cedo, porque meus bebês faça chuva ou faça sol despertam por volta das 6h da manhã. Depois que todos nos arrumamos, meu marido os deixa num Hotelzinho e vou trabalhar no consultório, como médica oftalmologista. Na hora do almoço passo lá no hotelzinho para ver meus filhos. Costumo almoçar com minha mãe e meu marido. Depois que o dia de trabalho termina, brinco com meus filhos e eu e meu marido os arrumamos para dormir. Só então começa meu terceiro turno, o de escritora! Sempre que tenho uma folguinha leio. Amo ler, principalmente romances, contos e crônicas. Este ano já li mais de 21 títulos. Neste momento estou terminando “Procura-se um marido” da diva Carina Rissi e estou apaixonada pela história! Eu toco violão. Costumava tocar mais, ando um pouco sem tempo para me dedicar a música, hehehe! Meu dia precisaria ter umas boas horas a mais!
EBTB – Qual de seus personagens tem mais de sua personalidade?
Renata – Acho que sou muito parecida com a Clarice. Cada personagem que escrevo tem um pouco de mim. Em outubro pretendo lançar um novo romance, chamado “Um ano sabático”, a personagem central, Rafaela também tem muito de mim. As duas são com certeza as com que mais me assemelho, na personalidade. Mas também a Ana tem características minhas como ser sonhadora e guerreira.
EBTB – De onde veio a inspiração para criar “As coisas não são bem assim”? Em algum momento você pensou em dar um final diferente a Duda?
Renata – Eu perdi muitos amigos jovens, de acidente de carro. E foi sempre muito triste. Não me parece certo alguém morrer no auge da vida. Mas quem fica precisa continuar vivendo e acho justo que retome a vida, projetos, sonhos e se apaixone outra vez. Por isso decidi criar os personagens Clarice, Guilherme, Henrique e Duda. Não quero dar spoilers, mas pensei sim em um fim diferente para Duda, mas apaixonei-me por ela e não tive coragem. Gosto de finais felizes!
EBTB – Quais são suas expectativas como autora?
Renata – Espero que aos poucos as pessoas possam conhecer meu trabalho. Espero crescer com cada história que escrevo e melhorar minha forma de escrever, porque os leitores merecem sempre o melhor e esperam ver esse amadurecimento do autor.
EBTB – Pode nos dizer se em breve teremos outra história sua chegando em nossas mãos? Se sim, pode adiantar algo sobre ela?
Renata – Sim! A próxima obra a ser publicada será “Um ano sabático”, que publicarei de forma independente em ebook na Amazon, provavelmente em Outubro deste ano ainda. A expressão “um ano sabático” significa tempo de descanso, para reflexão, para se refazer. Minha personagem central é a Rafaela, que é fisioterapeuta, tem vinte e cinco anos e de repente percebe que está trabalhando demais e que a vida não é nada daquilo que sonhou. Então ela adoece, desenvolve uma síndrome chamada Burnout, que está ligada ao trabalho excessivo e é caracterizada por um estresse extremo. Ela deixa tudo para trás em busca de si e da felicidade perdida, incluindo emprego e namorado. O leitor poderá acompanhar a jornada de Rafaela, seus dramas, medos e angústias e suas decisões. Apesar do assunto ser um pouco pesado, é mais uma vez uma leitura leve, um romance New adult com carinha de chick lit, o humor fica por conta das conversas com a melhor amiga, Carina, a Cacá!
EBTB – Pra terminar mande um recado ao seus leitores e o pessoal que acompanha o EBTB.
Renata – Nunca desistam dos seus sonhos! Por mais improváveis que eles possam parecer, corram atrás. Eu vim de uma cidade pequena do interior de Minas Gerias, de uma família humilde, ouvi muitas vezes que era loucura querer ser médica, mas nunca deixei aquilo me abalar. Estudei com afinco e passei no vestibular para a Universidade Federal de Uberlândia, em terceiro lugar. Depois quando decidi assumir meu lado escritora, novamente ouvi muitos  comentários negativos, ouvi muitos “nãos”, mas não vou desistir. Tem dias que me sinto sim triste e desanimada, porque é uma carreira muito difícil, o mercado brasileiro é muito fechado para novos autores. Costumo dizer que é um trabalho árduo e solitário. Graças a Deus hoje em dia ele já não é tão solitário, porque encontrei parceiras blogueiras literárias incríveis, que têm me apoiado bastante.
Espero que possam conhecer o meu trabalho e que ainda ouçam muito falar sobre mim!
Beijos!
Conheçam os livros da autora:
Foi um enorme prazer a autora ter aceitado participar desta entrevista e de vocês estarem nos acompanhando. Muito sucesso Renata, você além de uma autora talentosa trata sempre com muito carinho seus leitores e seus parceiros.
Um beijo enorme e uma semana abençoada a todos nós!
Anúncios

13 comentários em “[TOP FIVE WITH THE WRITER] Entrevista com Renata R. Corrêa

  1. Eu adoro entrevistas, como de ler os autores respondendo a várias perguntas.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas vou tentar ler, super apoio os escritores nacionais!
    Nunca se pode esquecer dos nossos sonhos!

    1. Boa noite!!!
      Ótimo saber que apoia os escritores nacionais, porque infelizmente ainda existem muitas pessoas que torcem o nariz pra eles 😦
      Renta é uma ótima pessoa e autora, e espero que curta os livros delz.
      Bj

  2. Olá!
    Renata, gosto muito de entrevistar com autores novos e incrives, mas faz conhecer mais sobre eles e sabe como criaram historia maravilhosas, não conhecia ela mas graças a você tive essa oportunidade e com certeza, vou procurar conhecer a escrita dela, será uma leitura maravilhosa.

    1. Boa tarde!!!
      Bom saber que de alguma forma se interessou em conhecer os livros da Renata, são ótimos!
      Obrigada por estar sempre por aqui!
      Bj

  3. Renata!
    Gosto muito das entrevistas porque conhecemos mais sobre os autores.
    Saber que a Renata é gente como a gente, é médica, tem filhos, casada e tem de dar conta de tudo como ler e escrever além disso, é delicioso e faz com que nos identifiquemos com ela.
    Achei o título do próximo livro genial “Um ano sabático”.
    Desejo sucesso.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Oi Renata, muito bom saber mais de sua xará e se ela gosta de finais felizes já é o meu tipo de autora haha ❤ Achei super interessante o fato dela ser uma médica formada e agora escritora, só demonstra o quanto ela corre atrás do que quer 😉 Ainda não li nenhuma de suas obras, mas vi umas resenhas positivas do último lançamento (eu acho que foi o último), As coisas não são bem assim e amei a capa e a sinopse, tô bem interessada em ler e só posso desejar a ela muito sucesso e espero que esse mercado que ela acha um pouco fechada se abra cada vez mais 🙂

    1. Boa tarde!!
      Lili, “As coisas não são bem assim” é uma história linda, e espero que quando leia goste muito dela, porque a Renata escreve com o coração.
      Obrigada por nos acompanhar!
      Bj

  5. Gostei da entrevista renata.
    E a renata(autora dos livros) .
    E isso mesmo nunca desistam dos seus sonhos…..
    E parabéns pelo trabalho de escritora…..que admiro muito!❤👏👏👏👏👏

    1. Boa tarde!!!
      Dupla de Renata hoje no blog kkk
      Renata escreve livros com personagens inspiradores, e foi ótimo poder conhecer mais sobre ela.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s