Resenha

[RESENHA] “Minha Estrela Favorita” de Susan Elizabeth Phillips – @gutenberg_ed

Olá galerinha!!

Vamos espionar um certo quarterback hoje? Acho que vocês vão gostar disso!

 

Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. 
O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. 

Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. 

Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco… 

Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. 

Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.

AMAZON

“Piper era novidade para ele. Nem sentimental, nem previsível. Uma mulher que não o levava a sério, que não ligava para quantos jogos ele tinha ganhado, nem para sua riqueza ou fama. Uma mulher que não o achava irresistível!”

Dizer que eu estava empolgada com esse livro é apenas uma gota no oceano. Ano passado eu li It Had To Be You, que é o primeiro livro da série Chicago Stars, e quando soube que a Editora Gutenberg lançaria esse volume fiquei muito feliz.

Perder a mãe muito cedo fez Piper Dove ser criada apenas pelo pai que teve uma Agência de Investigação, e isso fez com que sua vida girasse basicamente em volta de provar ao pai que ela poderia ser a herdeira do patrimônio da família: Investigações Dove. Só que desejar não é o mesmo que conseguir, e as consequências não foram boas e agora Piper quer provar de todas as formas que ainda é capaz de colocar a Agência em alta novamente.

“Todos os sacrifícios que ela fez seriam inúteis. Ela seria forçada a voltar a viver em um cubículo, onde teria que acostumar-se com o fato de que um atleta mimado como Cooper Graham tinha acabado com ela.”

Logo no começo da história a conexão com a Piper é muito boa. Ela é uma personagem dinâmica e que sabe o que quer. O dia a dia dela é fácil de entender, as questões com que se confronta é perfeitamente aceitável e real. E um dos pontos mais lindos da vida de Piper são as amigas: Jennifer é a meteorologista de um canal de tv, a Sra Berkovitz uma senhora muito fofa que foi maravilhosa e Amber, a coreana toda educadinha (meu coração bateu forte!). A diferença de idade entre as amigas foi uma sacada muito boa da autora, pois com o modo como a protagonista foi criada não imaginava muito que Piper conseguiria se conectar com as pessoas.

Quando Piper precisa investigar Cooper as coisas saem do controle. Ela precisa usar persuasão e dissimulação para chegar a fundo nas investigações, e essa é uma parte hilária da história. Piper é uma personagem louca, dinâmica e totalmente imprevisível, e as interações dela com o ex-jogador são muito engraçadas. É difícil não ficar conectado com a história e o que virá depois.

” – O que você está fazendo é ilegal!
– E arrasador. Você não pode imaginar como é humilhante estar nessa posição.”

Cooper Graham após longos anos jogando para os Chicago Stars decide se aposentar, mas a última coisa que ele quer é se aposentar e ficar vivendo uma vida sem movimento. Por isso ele decide apostar seu dinheiro no lançamento da Spiral, uma nova boate badalada na cidade de Chicago. Cooper é um homem viciado em trabalho e em conquistar espaço no mercado de investimento.

“Quem diz que vencer não é tudo está falando besteira. Vencer é tudo que importa.”

Além de ter achado que esse é um livro totalmente feminista, e isso não é algo que precisa ser declarado aos quatro ventos, é algo implícito no texto, as mulheres são maravilhosas cada uma a sua forma. Além de ter a linda Dreide, a CEO incrível e o fato dela querer ajudar a Piper é muito “estou do seu lado” e tem uma citação que comprova isso. E num outro momento no livro a autora faz a Piper retornar o favor − de um jeito louco, mas faz.

Preciso também trazer a atenção de que é um enredo cheio de personagens com diversidade étnica e temas interessantes. Prostituição infantil, obsessão, vingança, mas também mostra o outro lado de ser uma pessoa boa, sincera, com espírito de lealdade e ser lutador(a) por aquilo que sonha/quer. No começo da leitura eu achei que tinha muitas informações, mas depois achei muito plausível por causa da profissão da Piper e faz muito sentido. Tem também muitos diálogos divertidos e maravilhosos, além do melhor final que já vi.

“E essa era a razão pela qual ele não podia deixar Piper Dove sair de sua vida. Porque Cooper a queria e ela se recusava a querê-lo também.”

“Minha Estrela Favorita” é o oitavo livro da série Chicago Stars, e pelo que eu vi não tem muito problema ler fora de ordem (apesar de meu TOC ter gritado loucamente). É uma história bonita sobre como ser uma pessoa diferente em gostos e hábitos, mas que isso não quer dizer que a pessoa tem que morrer assim e ter aversão á mudanças. Piper é basicamente um homem devido ao seu jeito de levar a própria vida e suas decisões, e Cooper é um homem que só pensa em vencer, mas nenhum dos dois vão terminar o livro do mesmo jeito que eram no início.

” – O que foi que eu fiz agora?
– Respirou.
– Mil perdões.”

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Minha Estrela Favorita” de Susan Elizabeth Phillips – @gutenberg_ed

  1. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro mas ao ler a resenha me pareceu ser uma premissa muito boa, a historia da personagem e incrivél, mostra ser uma mulher batalhadora e luta por si só e tem amigas maravilhosas também, gostei muito da trama. Com certeza uma leitura maravilhosa!

  2. Clarisse!
    Bem interessante a premissa.
    Duas pessoas boas no que fazem, mas que não sabem trabalhar em equipe e fiquei pensando: o que será deles na missão que lhes é imposta?
    Fiquei curiosa.
    Adorei sua resenha.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Oi Clarisse, sua resenha falou tudo, há muito conteúdo nessa história, personagens bem diferentes, mas nada esta fora do lugar ou nos deixa confusos, muito pelo contrário é uma delícia de acompanhar e há o bônus da história ser super divertida ❤ A criação de Piper me deu certa raiva do pai, mas ao jeito dele ele a amava e tentava protegê-la mesmo que fique difícil de identificar isso em alguns momentos, assim Piper me irritou um pouquinho naquele final haha, mas foi lindo ver Cooper atrás dela e o epílogo é uma amor ❤ Esse foi o meu primeiro contato com a autora mas amei e espero ter a oportunidade de ler outras histórias 😉

  4. Gostei…..👍
    Essa serie é aquele tipo que cada livro è personagens diferentes……?
    Por que pra ordem não importa.
    Eu so meio assim gosto de ler series do primeiro livro.
    Mas adorei a resenha…..
    Pelo jeito eu vou rir muito.
    E é interessante também é as profissões dos personagens…….detetive…..jogador.❤…..
    Kkkk….me deu vontade de ler!😎😀

  5. Que história legal!
    Vi esse livro na pagina da editora e corri para ler a sinopse!
    Não conhecia a série e também tenho TOC, gosto de ler tudo em ordem, mas fiquei com preguiça de ler todos, então acho que lerei só esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s