Primeiras Impressões

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES]”Corações Marcados”, de Shirlei Ramos

Boa tarde!!!

Hoje estou aqui para contar para vocês o que achei dos primeiros capítulos do novo livro de Shirlei Ramos 🙂

Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.

No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.

Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.

O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.

Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?

Adquira já o seu clicando aqui

Mais uma autora que eu não havia lido nada ainda, e que tive a oportunidade de conhecer um pouco de seu trabalho, e me ver totalmente envolvida com a história criada por ela. Já conhecia Shirlei Ramos por nome e por divulgar alguns de seus livros em nossas redes sociais.

Sabem o que é ruim em fazer as primeiras impressões de um livro? É ter de parar a leitura para escrever sobre o que tá achando dele kkk

Em “Corações Marcados”, nós somos apresentados a Vítor e Elena, e o prólogo já deixou minha cabeça a mil para tentar desvendar o porque do fim do namoro deles.

Sete anos depois deste rompimento, Vítor se mudou para Curitiba e se tornou um brilhante advogado, e Elena continua morando em São Paulo com a avó e é uma dedicada secretária, além de ser voluntária em um lar de crianças órfãs. Mesmo morando em estados diferentes, o destino deu uma mãozinha daqueeelas para que eles se encontrassem, e desde o primeiro momento já dá pra notar que eles ainda se amam, e que Vítor tem muito mais coisas a dizer sobre o porque de seu rompimento com Elena.

Aos poucos a autora vai nos contando sobre a infância de Elena e Vítor, e a dor e culpa que cada um carrega dentro de si.

A história é escrita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Elena e Vítor, e mesmo eles nos passando todos seus sentimentos, a incógnita sobre o que aconteceu sete anos atrás permanece.

Li exatos oito capítulos, e tive de parar numa parte em que Vítor toma uma decisão importante, e espero muito em breve poder acompanhar o desenrolar dessa história.

Com uma escrita envolvente e uma trama que prevê muitas surpresas, Shirlei Ramos me conquistou nessas poucas páginas de “Corações Marcados”.

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

Anúncios

13 comentários em “[PRIMEIRAS IMPRESSÕES]”Corações Marcados”, de Shirlei Ramos

  1. Olá!
    Não tinha conhecimento do livro mas me pareceu ser uma trama muito maravilhosa e também fiquei bastante curiosa por saber porque motivo eles terminaram, me pareceu ser um casal super fofo. Amei a resenha e com certeza quero mais sobre esse livro!

  2. Oi…..Renata.
    Tambem to muito ansiosa pra saber por que ele rompeu com ela.
    E muito dificil pra eles ja terem problemas do passado que não eesquece e vem outros fatores que pode abalar a relaçao dos dois.
    Vai que essa separação tenha feito eles amadurecerem e darem uma chance pros dois!
    Adorei a resenha…..
    E a capa do livro achei linda❤

    1. Boa tarde!!!
      Obrigada ❤
      Tô doidinha pra descobrir o que aconteceu também, e espero não demorar muito pra saber 😉
      Bj

  3. Imagino como deva ser frustrante esta envolvida em uma história e ter que parar rsr. Sobre a autora só ouvi falar de nome pelos sites e grupos literários da vida, mas não li nada dela, contudo achei tudo muito interessante, capa, sinopse, primeiras impressões e já quero saber mais sobre o passado e o presente desses personagens sofridos ❤

    1. Boa tarde!!!
      Esse início tá ótimo, e a sinopse já deixa com bastante expectativa, e concordo com a capa linda também.
      Bj

  4. Renata!
    É verdade, o ‘ruim’ é ter de parar para dar suas primeiras impressões e bom para nós, que já ficamos sabendo um pouco da história..
    Gosto quando temos o ponto de vista dos dois protagonistas e quando traz os acontecimentos do passado de ambos, assim podemos ter uma visão mais abrangente do enredo.
    Ficarei no aguardo da resneha completa.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Também amo quando tem o ponto de vista dos dois personagens, embora hajam autores que mesmo escrevendo só um ponto de vista ou em terceira pessoa conseguem fazer com que eu consiga me conectar bastante a história.
      Espero em breve poder trazer a resenha completa 😉 Início de mês é uma loucura pra mim em função do meu trabalho 😦
      Um mês maravilhoso pra você também Rudy ❤
      Bj

  5. Que capa mais linda. Adoro romances nacionais, doida para ler agora!
    A resenha me pareceu meio clichê, mas mesmo assim amo romances e sempre quero conhecer mais!
    Vou pesquisar mais sobre o livro e tentar ler em breve!
    Beijos.

    1. Boa tarde!!!
      A capa tá linda mesmo, e sobre ser clichê, que não ama?! KKK
      Tá ótima mesmo essa história.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s