Resenha

[RESENHA]”Mil Beijos de Garoto”, de Tillie Cole por Planeta de Livros Brasil – @tillie_cole @PlanetaLivrosBR

Boa tarde!!!

Hoje vim falar pra você sobre um dos livros mais esperados do ano. Um livro lindo, que me fez suspirar e chorar na mesma intensidade. Um livro que todos deveriam ler.

A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016 do Goodreads Choice Awards.
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade
americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que
era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

Você vai ter um pote de tesouro de todos os beijos que fizeram seu coração voar.

Eu tentei, juro que tentei resistir a esse livro, mas como podem ver não consegui. Ele ficou um bom tempo guardado ainda plastificado até eu ter coragem de lê-lo, e tudo isso porque estava com medo do que iria encontrar aqui, porque embora só tenha lido coisas positivas a respeito dele, só via gente dizendo que chorou muito. E chorei lendo ele (novidade né!), mas gostaria de dizer que chorei não só por tristeza, mas acima de tudo porque essa história me tocou muito, de várias formas e várias maneiras.

Eu sabia que essa seria a melhor aventura da minha vida.

Aqui nós somos apresentados a Poppy e Rune, e uma amizade e um amor tão belo, que foi capaz de romper a distância, o tempo e as adversidades da vida.

Aos cinco anos de idade, Rune se muda com sua família da Noruega para Blossom Grove, nos Estados Unidos, e logo em seu primeiro dia conhece sua vizinha Poppy, que tem a mesma idade que ele. O espírito aventureiro e a alegria de Poppy logo conquistam Rune, e eles se tornam inseparáveis a partir deste primeiro dia.

Aos oito anos, Poppy recebe de sua avó a maior missão de sua vida: escrever sobre cada um dos beijos que ganhar que faça seu coração quase explodir em um coração cor-de-rosa e guardar dentro de um pote,no total são mil corações, mil beijos de garoto que guardará para sempre consigo. E Rune decide que naquele pote só haverão beijos dele, e é em meio a essa inocência que o amor entre os dois passa a crescer cada vez mais.

– Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca mais vai beijar você, só eu.

Meus olhos se arregalaram, mas meu coração não desacelerou.

-Isso seria para sempre, Rune. Nunca ser beijada por mais ninguém significa que ficaremos juntos para sempre e sempre e sempre

Quando estão com quinze anos, Rune e sua família devem retornar a Noruega. O garoto fica inconformado por ter de deixar Poppy, agora sua namorada. Aqui Poppy já coleciona 356 beijos de seu Rune. Completamente apaixonados, os dois combinam de manter contato até o dia de Rune retornar, mas pouco tempo depois, Poppy e sua família somem sem deixar rastros, e isso acaba tornando Rune um jovem completamente diferente do que era.

Dois anos depois, Poppy e Rune retornam praticamente juntos a Blossom Grove, e enquanto Rune, mesmo tomado pela raiva tenta descobrir o que houve para Poppy se afastar sem nenhuma explicação, Poppy tenta se afastar, mesmo com o coração destruído, porque não quer ver Rune ainda mais machucado.

-Quando você está perto, meu coração não suspira, ele voa – ela sussurrou, como se não quisesse perturbar o som. – Acho que os corações batem num ritmo, como uma música. Acho que, como música, somos atraídos por uma melodia particular. Ouvi a canção do seu coração, e o seu ouviu a do meu.

Poppy foi uma personagem linda de tantas maneiras, sua serenidade, sabedoria e vontade de fazer cada minuto valer a pena a tornou inspiradora. Uma personagem que ensina muito, que emociona e cativa, que me levou as lágrimas em vários momentos, que me fez querer ter a sua força.

Rune, ai Rune… impossível não me ver apaixonada por você, mesmo em suas crises de raiva em que culpava seu pai pelo tempo que ficou afastado de Poppy. Queria pegar Rune no colo ao vê-lo desolado, com medo e tentando demonstrar uma força que nem mesmo ele sabia que tinha. Foi triste ver o que Rune se tornou quando voltou da Noruega, mas foi lindo ver o quanto ele cresceu e aprendeu até chegar a última página deste livro.

O livro é todo escrito em primeira pessoas, sob o ponto de vista de Rune e Poppy.

Na primeira página já me vi envolvida com a história, me senti ali diante de Poppy e Rune os vendo viver esse amor, sofrendo e lutando a cada dia.

Não tenho palavras pra descrever toda a emoção que tive ao ler essa história, ao me deparar com um amor que cresceu de forma tão linda. Em alguns momentos eu me pegava chorando sem nem perceber que as lágrimas haviam vindo, mas foi devido ao meu encantamento com Poppy e Rune.

Corações de luar e sorrisos de raio de sol.

Poppy e Rune vivem um amor puro e lindo, mas que a vida mostra o quanto pode ser cruel, que cada minuto do nosso tempo é precioso.

Um milhão de estrelas pra este livro.

 

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

 

Anúncios

9 comentários em “[RESENHA]”Mil Beijos de Garoto”, de Tillie Cole por Planeta de Livros Brasil – @tillie_cole @PlanetaLivrosBR

  1. Olá!
    Já li tantas resenhas desse livro que estou tão curiosa para conhecer essa trama. A historia é uma fofura, cada frase que você colocou do livro me fez fica tão apaixonada por ele, o romance super fofo deles é incrivel.. Eu com certeza já quero ler!

    1. Boa tarde!!!
      Até até agora não li nada negativo sobre esse livro, é unanimidade o quanto ele conquista cada um que o lê.
      Bj

  2. Gente to quase chorando ja…..
    Que livro e esse❤❤❤
    To doida aqui me perguntando o que fez ela sumi da vida dele.
    Tenho que dizer que to meio apreensiva pra ler.
    Amei a resenha desse livro.
    Mil bjs.

    1. Boa tarde!!
      Também tava assim antes de ler, tanto que demorei um bom tempo pra conseguir começar a leitura.
      Mas a leitura vale a pena, mesmo que você chore, esse livro de alguma forma vai tocar você e vai te ensinar algo mais. É lindo e inspirador.
      Bj

  3. Renata!
    Ai que saudade do meu primeiro amor há mais de 40 anos atrás…kkkk
    Tudo tão puro, simples, sem complicações, o sentimento de podermos enfrentar tudo…
    Acredito que o amor dos protagonistas vá nessa linha e tenham de provar para tudo e todos que se amam realmente.
    Tenho certeza que vou chorar também quando fizer a leitura.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!
      Não posso falar muito mais sobre o livro, mas é muita sofrência 😦
      O amor de Poppy e Rule é lindo e puro, e é difícil encontrar um amor desse tipo nos livros hoje em dia.
      É lindo demais!
      BJ

  4. Oi Renata, esse é como você disse um livro que cativa desde as primeiras páginas e acho que o leitor só para de vez em quando pra pensar no leu e respirar quando se esta muito emocionado rsr, eu até chorei menos do que pensei que iria mas não me senti menos tocada pela história que é extremamente linda e que nos apresenta uma verdadeira lição de vida ❤ O livro todo é lindo desde a capa, que tá maravilhosa até a história que deve ser compartilhada e lida pelo máximo de pessoas possível 😀 Amei a resenha 😉

    1. Boa tarde!!
      Sinceramente, eu esperava também me acabar chorando, mas chorei bem menos. Mas axu que isso se deve ao meu encantamento com a história, a forma com que a autora construiu os personagens, principalmente Poppy.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      BJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s