Resenha

[RESENHA]”Adorável Cretino”, de Camila Ferreira por Universo dos Livros – @univdoslivros

Boa tarde!!!

Pessoal, vamos hoje de resenha de um nacional super divertido, com um cretino que irá conquistá-los 😉

 

Com mais de 2,5 milhões de leitores on-line, este romance da autora Camila Ferreira, e o adorável cretino Jason Hoffman irão seduzir você! Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.

Sabe aquele livro que você se diverte lendo? Pois foi assim comigo ao ler “Adorável Cretino”. Dei muita risada, suspirei e me vi apaixonada por esse cretino pra lá de adorável ♥

Esse é mais um livro que vai para aquela lista em que eu penso: porque demorei tanto tempo pra ler?

Aqui nós somos apresentados a Jason Hoffman e Hellen Jayne, e o cenário é nada mais nada menos que Las Vegas.

Jason perdeu os pais quando criança, foi criado por seu avô que sempre o mimou, ao mesmo tempo em que o educou para correr atrás de seus objetivos. Jason é bastante inteligente, mas quando vê uma mulher acaba sempre pensando com a cabeça de baixo, além de buscar não repetir suas transas e passa longe de compromissos. E foi exatamente pela forma que Jason é que me diverti muito com ele, e gostaria muito de saber como a autora fez para criar esse personagem tão autêntico. Em alguns momentos ele me lembrou o Drew, da autora Emma Chase, mas sinceramente não lembro de conhecer outro personagem como ele.

Hellen acaba de se mudar para Las Vegas para um estágio em um luxuoso hotel. Ela é aquele tipo de mulher que não cai na lábia de qualquer cretino, muito menos do nosso adorável cretino aqui. E isso tudo porque ela já esteve nas mãos de um cretino nenhum pouco adorável 😦

Acabei de constatar que Hellen é a única mulher do planeta que consegue me deixar sempre sem reação. Se ela sente algo, ela está lutando com todas as forças para não sentir.

Hellen e Jason vivem como cão e gato: ele tentando a todo custo conquistá-la, e ela sempre pronta para se esquivar dele. Essa dinâmica entre os protagonistas foi algo que permaneceu por boa parte da história, mas a autora não perdeu o tom e nem tornou tudo repetitivo.

Algo que também foi retratado aqui foi a família, com Hellen, seus pais e sua tarada avó e Jason e seu avô. E gente, que lindo  ver o respeito que Jason tem por seu avô ♥ , pois ele para tudo que estiver fazendo para atendê-lo.

O livro é escrito em primeira pessoa, e quem conversa conosco são Jason e Hellen. Falei “conversam” porque é bem assim mesmo: eles não só nos contam o que está acontecendo, como também falam diretamente conosco. Mais um ponto para Camila Ferreira, pois me senti em um descontraído bate-papo com Hellen e Jason ♥

Com uma escrita fluida e animada, “Adorável cretino”  é daqueles livros que cumpre o papel de entreter e divertir.

E mesmo com um final sem deixar nada inacabado, este livro terá uma continuação, pois alguns meses atrás Camila Ferreira assinou contrato com a Universo dos Livros 🙂 mas ainda não há previsão para o lançamento. Morri de amores pelo adorável cretino Jason Hoffman, e não vejo a hora de poder ter mais dele 🙂

Participe do “Comentário Premiado de Agosto” clicando aqui

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA]”Adorável Cretino”, de Camila Ferreira por Universo dos Livros – @univdoslivros

  1. Olá!
    Um cretino adoravel desse, quem não quer!
    Amei o livro, tem uma pega bem hot e ao mesmo tempo divertida e me encantei por isso, e também o personagem me cativarem e me fez rir ao ler a resenha e ver que eles são como cão e gato mas claro, sempre acabam dando algo ali né.. Quero com certeza ler essa historia!

    1. Boa tarde!!
      Esse livro é ótimo, super descontraído. Uma leitura ótima pra quem quer algo leve e divertido.
      Feliz que tenha gostado da resenha.
      Bj

  2. Agosto começo bem…..
    Com um cretino a vista.
    Pelo jeito jason é aquele personagem que for super amar e rir.❤
    Renata eu sei bem o que deixar aquele livro ali pra ler e quando ler……..😍por demorei tanto pra ler esse livro.kkkkk
    Muitas vezes isso acontece comigo.

    1. Boa tarde!!
      Tava com esse livro aqui um tempinho e me arrependi de não tê-lo lido antes. Livro ótimo!!
      Bj

  3. Adoro livros assim! Romance é comigo mesmo!
    Adorei, quero ler muito em breve! Vi cretino e já adorei. Gosto dos riquinhos payboys dos livros! Não dá para não se apaixonar! Preciso de algo mais leve e divertido para ler! Com certeza vou focar nesse!
    Beijos.

    1. Boa tarde!!!
      Então, se você tá procurando uma história leve e divertida, esse livro é ótimo. Há um certo drama, mas nada que vá te deixar tensa, é uma leitura bem gostosa de fazer.
      Bj

  4. Oi Renata, eu já tinha ouvido falar desse livro e nem sei bem porque ainda não procurei lê-lo e curti a resenha, gosto de livros divertidos, a capa tá linda e gostei de saber que há dois pontos de vista pra gente conversar haha, sempre dou preferência pra narrações duplas. ❤ Curti a resenha e espero correr atrás do meu prejuízo e ler logo logo 😉

    1. Boa tarde!!!
      Também gosto de conhecer o ponto de vista dos dois protagonistas, acabo criando uma conexão maior com ambos.
      Recomendo esse livro pra quem busca algo leve e divertido.
      Bj

  5. Renata!
    Tão bom quando um livro nos conquista logo no início, passamos o restante da leitura empolgadas.
    Adoro romances e se tem trechos de sexo e são um tanto eróticos, me conquistam ainda mais!
    E com narrativa em primeira pessoa, torna as impressões bem pessoais.
    E fico feliz em saber que mesmo sendo uma série, o livro terminou fechadinho.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Tô num momento de paixão platônica por esse livro. Amei Jason e toda a escrita criada pela Camila. Livro super descontraído.
      Bj

  6. Oi Renata!!
    Não conhecia o livro, pela resenha deu pra ver que é bom e tem um enredo que agrada, ainda mais quem curte o gênero que é o meu caso.
    Dica anotada!
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s