Resenha

[RESENHA]”Fuck Love: Louco Amor”, de Tarryn Fisher por Faro Editorial – @DarkMarkTarryn @FaroEditorial

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar sobre um livro que mostra que nem sempre o amor pode ser bonito, que as vezes ele dá um jeitinho de nos sacanear.

Helena Conway se apaixonou.

Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.

Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.

Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito… se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.

Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz…

“Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.”

Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas.

Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

Depois de ter lido a série Amores Roubados, da Tarryn Fisher, me vi encantada com a forma que ela conduz suas histórias, e por isso, assim que liberou a pré-venda deste livro, corri para comprá-lo.

Aqui nós somos apresentados a Helena, uma jovem contadora, que de repente se vê apaixonada por Kit, namorado de sua melhor amiga, Della. Após esta constatação, Helena passa a repensar sua vida, e se arriscar a trilhar novos caminhos. E como a própria sinopse diz, posso já ter lido livros com triângulos amorosos deste tipo, mas nenhuma história contada igual a essa, com personagens iguais a esses.

Antes de se descobrir apaixonada por Kit, Helena era uma jovem comum, comum até de mais pra falar a verdade. Ela tinha um namoro estável com Neil, e vivia sua vida em torno das vontades de Della. Mas, após estes sentimentos começarem a crescer (cada vez mais), ela começa a se aventurar em novas coisas e passa a tomar as rédeas de sua vida.

Apaixonar-se por um cara é normal, mas se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga por causa de um sonho é…

É, estou fodida.

Helena é aquela mocinha não tão inocente assim, pois ela sabe que algumas atitudes que toma ao longo do livro são erradas, e mesmo assim as faz, e na maioria das vezes nem se arrepende.

Della é descrita por Helena como tão bela quanto fútil e egoísta. Já Kit foi uma incógnita pra mim, porque ele se mostrava bastante contraditório ao longo da história, e se eu estivesse no lugar da Helena daria uma boa sacudida nele pra que tomasse uma atitude logo.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo todo narrado por Helena, e é assim que podemos notar todos seus sentimentos a cada novo acontecimento.

Essa é a parte mais patética do ser humano: as emoções indesejáveis grudam em você, porque não ligam a mínima se você as considera indesejáveis.

Algo que gosto nas protagonistas criadas por Tarryn Fisher, é que ela faz delas pessoas com vários defeitos, e não perfeitinhas a ponto de colocar num pedestal. Ela faz com que seus personagens se tornem o mais humanos possíveis, sem serem símbolos de perfeição na maior parte da história. E aqui vai uma confissão: em alguns momentos fiquei em dúvida de Helena era vilã ou mocinha da história.

Para Kit, sou apenas uma possibilidade que poderia ter se concretizado. Para mim, porém, ele é a única possibilidade.

E gente, a Faro Editorial está de parabéns, porque a editora caprichou e muito neste livro: além da capa linda, a diagramação tá uma loucura, e o material usado em todo o livro é de ótima qualidade.

Bem pessoal, gostei muito da história, e curti acompanhar Helena fazendo sua trajetória valer a pena. Me vi em uma montanha russa de emoções ao ler este livro.

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

 

 

 

 

Anúncios

15 comentários em “[RESENHA]”Fuck Love: Louco Amor”, de Tarryn Fisher por Faro Editorial – @DarkMarkTarryn @FaroEditorial

  1. Olá!
    Quando vi o lançamentos, tive vontande de ler ele e a capa e meio que assustadora. A trama do livro e bem interessante, me parece que a forma que autora fez essa historia pode ser real porque pode acontece em muitas situações mas o livro tem uma pegada bem real e um pouco de romance. Não gostei muito dos personagens porque o cara parece que não tem uma atitude de tomr a iniciativa e Helena, parece que não liga pro sentimentos da melhor amigas, apenas se concentreza no cara, mas sei lá, o livro e bem interessante e espero ler ela..

    1. Boa tarde!!!
      Axu que exatamente pela forma em que a Tarryn coloca os defeitos dos personagens, assim como suas ações, é que torna essa leitura única, a forma com que ela torna tudo o mais próximo da realidade é que nos envolve.
      BJ

  2. Por causa da trilogia publicada pela autora quando soube deste lançamento fiquei doida para poder adquiri-lo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Pelo que vejo vamos nos deparar com uma estória cheia de revira volta, acredito que Helena entrou em uma enrascada, se apaixonar logo pelo namorado da melhor amiga. O que gosto na trama desta autora, e trazer o amor em seu outro lado, aquele que nos faz questionar, errar, e meter os pés pelas mãos, espero que a personagem consiga everter essa situação.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Boa tarde!!!
      E que enrascada Helena se meteu!
      A história é ótima, e pra quem gostou da Série Amores Roubados, é certo que irá gostar deste livro.
      BJ

  3. REnata!
    Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Uma história ótima mesmo, e gostei bastante de acompanhar os altos e baixos na vida de Helena.
      BJ

  4. Quero muito ler esse livro. Gostei da premissa. Apesar de não gostar de triângulos amorosos, esse parece não ser daqueles bem diretos. Não sei o que vou sentir em relação a Helena, a Della e o Kit. Não senti firmeza nas personalidades deles.

    1. Boa tarde!!
      Realmente a personalidade de Kit e Della é uma incógnita, mesmo porque só conhecemos a versão de Helena, que se mostra bem confusa em alguns momentos.
      BBJ

  5. Oi Renata, é por não ter certeza se Della é vilã ou mocinha que ainda não me interessei por esse livro rsr. A capa é linda, mas além de não gostar de triângulos amorosos aqui ainda temos um envolvendo melhores amigas, apesar que, se Della descreve a melhor amiga como fútil e egoísta fico pensando se são realmente melhores amigas. Mas o que me deixa um pouco curiosa é o fato da autora escrever personagens humanos, cheios de defeito, achei isso legal. Eu gostei da resenha, ainda não decidi se quero ou não ler o livro mas fiquei um pouco curiosa sobre a história 😉

    1. Boa tarde!!!
      A autora coloca em jogo toda essa amizade, e não sei se realmente essa amizade é sincera ou se Helena começou a enxergar os defeitos de Della após se apaixonar por Kit.
      Algo que gosto nos livros da Tarryn é isso dela nos fazer questionar a conduta de seus personagens.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s