Resenha

[RESENHA] “A distância que nos separa” de Kasie West – @Verus_Editora @KasieWest

Boa tarde!!!

Hoje temos um romance jovem adulto muito maravilhoso que estou muito apaixonada.

Vamos lá…

Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. 
Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? 
Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. 
Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Depois de passar por uma longa fase de Reading Slumps, onde eu abria vários livros e nada me atraia, enfim consegui achar uma que me levou a virar mais e mais páginas e me apaixonei. Era isso que eu estava precisando: um livro com uma história fofa que me deixasse nas nuvens, com muitas expectativas, porém trouxe sentimentos perdidos e o desejo de querer ler mais livros da autora.

Caymem é uma jovem de 16 anos que não tem muitas opções na vida devido a vida simples que leva ao lado da mãe, onde ambas vivem em cima da lojas de bonecas que a mãe é proprietária. Tudo o que sua mãe a ensinou a vida inteira foi: fique longe de pessoas ricas. Porque essas tendem a não ser fixas em seus sentimentos, e Susan diz isso por motivos bem pessoais. Mas como Caymem conseguiria lidar quando Xander entra na loja e é inteiramente simpático, lindo e nunca desiste?

“- Qual delas você prefere?” “Posso dizer ‘nenhuma’? Apesar de ser meu futuro inevitável, a loja é a paixão da minha mãe, não a minha.”

Mesmo ouvindo repetidas vezes o conselho de sua mãe, Caymem não vê em Xander essa incapacidade de atenção, ou perceba que ele a trata como entretenimento. Não mesmo. Até sob o olhar da narrativa da protagonista, o leitor consegue ver que Xander enxerga nela a garota doce, bonita, engraçada e sarcástica ao extremo que Caymem realmente é. E isso só melhor a cada vez que a encontra. Porém, Caymen quer tanto a aprovação da mãe e se vê levando os negócios na loja de bonecas à frente após terminar o Ensino Médio, que deixa seus sonhos de lado para ter um futuro que não é seu.

“Não vou rir de você… muito”

No começo achei a protagonista bem perdida, mas logo essa impressão passa e fui envolvida por uma trama deliciosa entre o relacionamento de uma mãe protetora e uma filha que está crescendo e precisa tomar algumas decisões na vida. Não vou fingir que não pensei em Gilmore Girls (meu seriado preferido da vida!) e em outros momentos em que envolviam o Xander e ele é uma pessoa fofa, que fez coisas maravilhosas assim como o Dean (também do seriado Gilmore Girls). E eu suspirei muito e fiquei envolvida.

“Mas nada de bom acontece, se você não correr riscos.”

A autora trabalhou de uma maneira sutil as várias decisões que a personagem precisou lidar, e fiquei encantada com a escrita. As questões familiares, a saudade que a protagonista tem do pai mesmo sem o conhecer e a magia entre a amizade da Caymem e Skye. Além do namorado da amiga, que é muito engraçado e metido a cantor, foram pedaços do enredo que me faria comprar outros livros da autora. Sou uma verdadeira stalker quando gosto.

“- Você usa lentes de contato?
–  Não, porque?
– É que nunca vi olhos tão verdes como os seus. Pensei que podiam ser lentes coloridas.
Giro minha cabeça para não veja meu sorriso e me xingo em silêncio por me fazer sentir especial.
– E você?
– Claro que não uso. Você acha que iria querer olhos castanhos e sem graça?
– Essas manchas douradas os fazem parecer mais cor de âmbar – quero me bater por admitir que andei o observando, especialmente quando um sorriso aparece em seus lábios.”

Leiam. É leve e apaixonante.

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “A distância que nos separa” de Kasie West – @Verus_Editora @KasieWest

  1. Olá!
    Já vi varias resenhas desse livro e me fez apaixonada pela trama, tem uma historia de romance super fofo entre eles. A personagem tem uma personalidade super fofa e gosto dela e também da mãe que apesar de querer proteger a filha de decepção amorosa, poderia também ajudar a filha a ter uma vida maravilhosa, um romance super fofo. Quero muito ler esse livro, já esta na minha lista de leitura!

  2. Gosto desta escrita rápida e precisa desta autora, ela consegue incluir elementos que deixar a estória tão envolvente e cativante, a forma como os personagens criam primeiro uma amizade, e no decorrer da trama vão se aproximando e quando vê estão apaixonados. Quero muito adquirir esta obra, principalmente após ler Amor de Aluguel e me apaixonar pela estória.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  3. Clarisse!
    Questionamentos sempre estão presentes nos livros, o fato é saber se eles fazem diferença para a trama ou não, no caso aqui, acredito que não sejam relevantes as perguntas que se fez.
    Sou totalmente a favor dos clichês, principalmente em romances, com vai haver amor sem ter clichê? Não existe isso e nem sei porque as pessoas falam tanto do pobre do clichê…
    Adorei o enredo e os protagonistas e fiquei curiosa por ler.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Quero muito ler um livro da autora. Gostei da Caymen e da relação com o Xander e também da amizade com a Skye. Pretendo ler Namorado de Alguel antes desse, pq tambem vi comentários positivos *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s