Resenha

[RESENHA]”O último adeus”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @AbbiGlines

Boa tarde!!!

No livro da resenha de hoje, conhecemos mais a fundo a história de Capitão, o irmão de Blaire.

Sabe aquele personagem que te fascina mais e mais em cada página? Pois é isso que Capitão faz neste livro 😉

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.

Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.

Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.

Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeusfala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Era óbvio que minha risada havia provocado alguma coisa nele. Seu olhar fixo e a frieza em seus olhos me roubaram qualquer possibilidade de prazer. Aquele olhar podia acabar com a minha capacidade de sorrir.

Enquanto alguns dizem que Abbi Glines já não tem mais histórias pra contar para o povo de Rosemary Beach, eu já corro e compro os livros dela na pré-venda assim que vejo que liberou, porque sou completamente apaixonada por essa série 🙂

Em “Ao seu encontro” (resenha aqui)a autora nos deu uma visão maior de Capitão, o irmão de Blaire, onde ele teve mais destaque na história e algumas coisas sobre ele foram reveladas. ATENÇÃO AO SPOILER: descobrimos que ele é um assassino profissional que trabalha para o pai de Reese. Mas, em “O último adeus” a autora se aprofunda mais na história do passado de Capitão, nos levando até o ponto em que o fez se tornar um assassino.

Ela poderia me magoar de uma maneira da qual eu não conseguiria me recuperar.

Rose é uma mãe solteira que chegou recentemente em Rosemary Beach com um objetivo e vai trabalhar no restaurante em que Capitão está montando. Ela é uma jovem que foi mãe muito cedo e possui um passado misterioso aos olhos de todos (menos nossos, porque a Abbi já conta quem ela é nas primeiras páginas), ela põe a filha em primeiro lugar, e se esforça ao máximo para esquecer a parte mais dolorosa de seu passado.

Capitão tenta se manter afastado de Rose, chegando a ser bastante hostil com a moça. Mas isso porque ela lembra em alguns aspectos alguém de seu passado, e tê-la por perto o faz lembrar que ele falhou com essa pessoa.

Os capítulos são narrados por Rose e Capitão, e temos também flashbacks do passado de Capitão.

Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.

Que me desculpem os outros protagonistas masculinos da série, mas Capitão pra mim foi o mais fodão de todos, além de ser o único dos meninos com um passado triste. E Rose, tem um passado triste e impactante também.

Não vou poder falar muita coisa, porque o risco de soltar spoiler é enorme!

Poucos personagens dos livros anteriores aparecem por aqui, então se você falhou alguns livros e quiser passar este na frente, pode fazer isso, mas já aviso que há um spoiler enorme de “Ao seu encontro” 😉

Tenho todos os livros da série, e embora ache que os livros sigam o mesmo roteiro, tenho um carinho muito especial por cada um deles. Amo essas mocinhas com passado sofrido, e mais ainda esses boys lindos, gostosos e super-protetores.

Ah!Antes que esqueça: algo relacionado ao livro de Nan, a bitch the monia da série, é revelado neste livro. Tô super ansiosa por “Pegando Fogo”, porque quero ver o que a Abbi vai aprontar com Nan. E adivinhem: já comprei o livro na pré-venda 🙂

Abbi Glines estará na Bienal do RJ, mas infelizmente será justamente no final de semana que não estarei 😦  Adoraria ter o rabisco dela em cada um dos meus livros da série.

Então é isso galera, mês que vem trago a resenha de “Pegando Fogo”, e espero que tenham curtido essa resenha, além de se forem ler “O último adeus” curtam ele tanto quanto eu curti.

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

 

 

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA]”O último adeus”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @AbbiGlines

  1. olá!
    Não tinha muito conhecimento dessa serie e nem da autora, quando vi o lançamento do livro não tinha muito chamando a minha atenção mas ao ler a resenha fiquei encantada com a trama desses personagens, e raro eu ler algum livro que algum personagem masculino com um passado triste mas com certeza esse é um amorzinho.. espero conhecer a trama desse livro e da serie. Ah! eu tive que pular o spolier porque não gosto de saber sobre o livro anterior.!

    1. Boa tarde!!!
      Sou apaixonadíssima por essa série, e este livro foi um dos melhores dela.
      Espero que leia e goste dele.
      Bj

  2. Infelizmente não me interesso pela leitura desta série, já tentei e a primeira obra não me cativou e acabei abandonando a leitura, outro ponto e que esta série e enorme e é algo que me incomoda bastante, além do mais todos os livros possui uma premissa parecida, e um ou outro elemento que muda, por isto por enquanto não tive vontade de lê-los. Uma pena que você não poderá ir a Bienal para poder autografar seus livros, já que você e uma grande fan da série e possui todos os livros.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Boa tarde!!!
      Também axu a receita das histórias da Abbi parecida, mas amo tudo kkk
      Pra ver que gosto é gosto né, porque me apaixonei por essa série já no primeiro livro. Li os três primeiros em uma semana, estava de féria e quando chegava no hotel a noite devorava eles kkk
      Bj

  3. REnata!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora e até fiquei ‘voando’ em algumas partes da resenha, porque não conheço a série, mas deu para ver que o tal Capitão é o bambambam da história.
    Uma pena não poder ir autografar seus livros na bienal.
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Rudy o bom é que mesmo pegando algum spoiler dos livros anteriores, você poder ler este sem ter lido os demais. Isso é algo que acho bom nessa série.
      Bj

  4. Oi….
    Como começa né…
    A series da Abbi são lindas……mas tenho que dizer que so li até agora foi a historia da Blaire….de Paixão sem limites….
    Eu super fiquei surpressa com o irmão dela que nem imaginava que existia……
    Vou ter que continuar a serie até chegar no capitão…..
    Se não me engano eu vi sobre a nova historia da Abbi sobre a Nan.
    Confeço que tenho ódio dela nos primeiros livros (Blaire e Rush, acho que é assim que escreve)…….claro que ela sofreu por causa dessa historia do pai dela……mas ela não me agradou em nada……não sei como ta as participações dela nos livros seguintes………
    A serie Rosemary Beach já esta na minha lista…………..Bj.

    1. Boa trade!!!
      Capitão aparece pela primeira vez em Amor sem limites, e depois tem destaque em Ao seu encontro. Ele é um personagem misterioso e fascinate.
      Sobre Nan, exceto um ato bom que teve em Mais uma chance, ela continua a mesma vaca de sempre. Mas vamos ver o que Abbi nos revela no livro dela ;:
      Bj

  5. Oi Renata!
    Não gostei muito de Paixão Sem Limites da autora, mas esse lançamento tem causado viu. Vontade de ler a série agr.
    Gostei muito da capa e da sintonia em os protagonistas Capitão e Rose. Não sabia que esse era o único da série que tinha passado sofrido.
    Gostei da premissa e fiquei interessada por essa série, apesar de não ter gostado da outra.

    1. Boa noite!!!
      As meninas todas passaram por algum momento tenso na infância ou adolescência, mas o Capitão foi o único dos meninos que sofreu.
      Esse livro tem causado porque é um dos melhores, a Abbi mostrou que ainda tem aquele gás pra escrever as histórias dessa turma.
      BJ

  6. As últimas capas dessa série tem me conquistada e essa tá inclusa, gostei muito ❤
    Sobre a série mesmo li só dois livros fora de ordem, mas curti e penso em voltar a ler mesmo que fora de ordem pois algumas histórias me deixam mais interessadas que outras, eu gostei dessa e da duologia antes dessa e tô querendo ler 😀 Curti a resenha, amo mocinhos com passado sofrido, acho que essa história vai ser boa 😉

    1. Boa tarde!!!
      Eu comecei a série por Simples Perfeição, e depois fui para Paixão Sem Limites, e acabei por fim seguindo a ordem. Gosto de todos os livros, mas axu legal a autora fazer alguns livros, como este, que a história não fica tão dependente dos outros já lançados.
      Feliz que tenha gostado da resenha.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s