Parceria · Resenha

[RESENHA]”A Escolha Perfeita do Coração”, de Bianca Briones por Verus Editora – @Verus_Editora @BiancaBriones

Boa tarde!!!

Preparados para perder mais uma batida por esse casal?

Bianca Briones me fez matar a saudade destes personagens tão queridos 🙂

Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração. 
Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Mas é possível perder batidas sem moderação? Não creio. Amor é explosão. E não se explode com moderação.

Depois de alguns meses acabei voltando a mergulhar no mundo da Série Batidas Perdidas, e dessa vez pude matar a saudade do casal de protagonistas do primeiro livro da série.

Rafael foi ao inferno e voltou em “As Batidas Perdidas do Coração”, e em todas elas Viviane foi a seu encontro para salvá-lo, mas a última vez, ele acabou colocando em risco a vida dela, do cunhado e de seu melhor amigo, e Viviane decide ir embora para Londres. O final do livro trouxe o reencontro dos dois e a promessa de um final feliz.

O relacionamento de Rafael e Viviane nunca foi fácil, e através desse livro aqui, a autora nos mostra que a reconciliação deles também não foi.

Rafael começou a superar seu vício, mas atualmente vem tendo crises de pânico, e com o retorno de Viviane ao Brasil ao lado de Bernardo, desencadeia fortes crises graças a seu ciúmes. Ele tenta ser forte para mostrar a Viviane que é merecedor de seu amor e confiança, mas a verdade é que ele sente medo de mais uma vez destruir tudo.

Vivi está mais madura, e trocou sua faculdade de Moda por Psicologia. Ela ainda tenta ser o mais forte possível para trazer Rafa de volta da escuridão sempre que precisar.

Quando li “As Batidas Perdidas do Coração”, fiquei apaixonada por este casal, e finalmente pude matar a saudade deles, além de que eles mostraram que há um longo caminho para seu felizes para sempre, mas eles se amam e o amor deles vencerá tudo.

Mas como dizia meu pai: “Não podemos mudar o passado e muito menos viver de hipóteses”. Embora haja milhares de “e se” que poderiam me afaztar de Rafael, não dá para mudar o que passamos, mas podemos recomeçar e viver o presente que merecemos.

A fórmula da narrativa continua a mesma: capítulos intercalados sob o ponto de vista de Rafa e Vivi. E Rafa continua o mesmo desbocado que você respeita, sendo capaz de colocar palavrão até na mesma frase de declaração de amor.

Bianca Briones mais uma vez traz uma história que é ao mesmo tempo doce e dramática, com cenas românticas, divertidas, emocionantes e que me fizeram querer mais e mais livros dentro desse universo aqui contado por ela.

Lembrando que este livro só pode ser lido após “As Batidas Perdidas do Coração”, para que vocês possam entender melhor todas as histórias envolvidas.

Mais uma vez eu não perdi só uma batida, e sim meu coração inteiro.

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

 

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA]”A Escolha Perfeita do Coração”, de Bianca Briones por Verus Editora – @Verus_Editora @BiancaBriones

  1. Terminei de ler este livro ontem, e só tive oportunidade de fazer esta leitura, após ler todos os livros da série, e foi muito bom matar a saudade não só do casal, mas também de Branca, Rodrigo, Fernanda, Lex, Lucas, todos os outros personagens secundários, que possui um grande importância nesta trama. Amo ver a forma como a autora aborda o amor, como um fonte que supera tudo, e tão grande isto, que eu acabo me contagiando com esta esperança. Outra coisa que me identifico, foi na parte dos agradecimentos, quando menciona as perdas de pessoas queridas pelo vício, e violência e o quanto e difícil superar esta dor.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Boa tarde!!!
      Essa série é toda linda, a forma em que mostra a superação, amor e amizade é algo inspirador. Essa é uma das séries da qual morro de amores.
      BJ

  2. Amo essa historia.
    É uma historia de superação e perdas principalmente em relação ao personagem Rafael que perdeu tanta gente querida e esse fato quase levou ele a locura e perder a Viviane que também teve a perda de pessoas que ama.
    E uma historia que tras também o tema sobre as drogas no primeiro livro……e no segundo…..com certeza vamos perde mais algumas batidas……….com a historia desses dois.

    1. Boa noite!!!
      Bianca arrasa a cada livro dessa série. Demorei pra começar a ler a série, mas estou apaixonada por ela.
      Bj

  3. Olá!
    Ja tinha conhecimento do primeiro livro e tenho essa imensa vontade de mergulha nessa leitura e no romance da autora. Apesar de não ler nenhum livros só de ler a resenha já percebes que a história é maravilhos e encantadora, com certeza já faz parte da minha lista de leitura.

    1. Boa tarde!!
      Essa série é daquelas que o personagem roubam o coração de quem a lê. É linda, super bem escrita e com personagens cativantes. Recomendo.
      Bj

  4. Renata!
    Não li ainda nenhum livro da autora, porém toda resenha que leio dos livros dela, a elogiam.
    Acho interesante o tema das drogas ser abordado no livro e como o protagonista está em recuperação e ainda assim, tem o romance que há entre eles e a superação.
    Deve ser um ótimo livro e uma série deliciosa de acompanhar.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Rudy, as histórias da Bianca são ótimas, cada uma delas toca fundo no coração.
      Estou apaixonada por essa série, e recomendo que a leia quando puder.
      Bj

  5. Oi Renata!
    Faz alguns dias que eu adicionei essa série nos meus desejados. Espero gostar muito do casal Viviane e Rafael. Adoro livros na visão dos personagens e to muito curiosa pra saber como eles vão lidar com a situação.
    Abc

    1. Boa tarde!!!
      Espero que curta esta série, a Bianca traz a tona várias emoções, foi impossível que eu não sentisse cada sentimento vivido pelos personagens.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s