Resenha

[RESENHA PREMIADA] “A Decodificadora” (Agentes BSS – Livro 1) de Emi de Morais – @EditoraCharme @e_1000n

Boa tarde galerinha!

Se esconde por lá bem tiro e dos bons hein!! Preparados?

Quando desembarcou em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana, o agente Murilo Marconi só tinha em mente sua ascensão profissional.
Entretanto, o que inicialmente parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho, acabou se transformando em uma operação perigosamente sensual quando se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso daquela missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.

Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.

Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.

AMAZON

 

“A Decodificadora” é o primeiro livro da série Agentes da BSS da autora nacional Emi de Morais, que nos conta em terceira pessoa a trajetória de auto conhecimento e uma história de amor maravilhosa entre o agente Marconi e a decodificadora Babi.

Babi é uma brasileira que se envolve sem querer em um cartel de drogas pertencente à Julián Martinez, um colombiano que quer distribuir sua mercadoria por toda a América, e precisa de uma pessoa inteligente que consiga desvendar as rotas. Ela não sabe até que ponto o que está passando é uma trama, mas tudo que sabe é que seu irmão mais novo foi sequestrado e ela precisa fazer algo à respeito.

 

 

Mas a vida de Babi entra em uma espiral decadente e muito  movimentada quando se vê sequestrada e é interrogada sobre o que está envolvida. Se a vida já estava difícil de suportar, imagina agora! Ela passa a ser alvo de duas organizações diferentes e não sabe em quem confiar.

” – E se eu for uma deles? – Por que uma garota linda e cheia de vida, com uma inteligência incomum, que poderia ser usada em seu próprio benefício, se aliaria ao dono de um cartel de drogas e trabalharia para ele sem ganhar sequer um centavo? Você não é estúpida, tampouco uma alienada. Então, não, você não é uma deles.”

Sabe aquele livro sensacional, que te arrebata e faz com que você fique fixa até acabar? Pois bem, é isso que encontramos nessa leitura. No lugar dela não conseguiria transmitir metade da sua tranquilidade e equilíbrio. Babi é uma personagem com sentimentos controlados, bem ardilosa quando precisa ser, boa em persuasão e capaz de cativar as pessoas ao seu redor. E em nenhum momento ela soou falsa ou como algo que não era. Adorei estar na companhia dela.

“Eu acho que você não conheceu muitos caras decentes na sua vida, Babi. As diferenças são comuns e são boas na maioria dos casos.”

E temos nosso agente lindo e muito amoroso: Murilo Marconi. Que homem! Que profissional! Murilo me cativou logo nas primeiras páginas e tenho certeza que vai cativar você também. Além de ter ótimas características másculas, ele não é só um rostinho bonito ou algo para os olhos anelarem; também é um homem amoroso que se vê rendido logo que põe os olhos em Babi, mas não por ela ser linda, mas sim por estar passando por um momento tão difícil e estar sendo ainda mais maltratada. Senti vontade de aplaudir!

“Murilo tinha um pavio curto e era um homem de atitude.  Não importava a ela quão importante era o comandante [….]”

No entanto, não é só o casal que agrada. Temos também todos os outros agentes da BSS: Sam, Fritz, Ramon, Jason, que são muito engraçados e tem destaques em várias partes da leituras. Um destaque especial para Ramon, que é um latino bem humorado e cheio de tiradas loucas (e já quero o livro dele!); além do chefe Dylan e Lorena.

 

“A Decodificadora” é um livro para todos os gostos. Tem romance, ação, suspense, e até uma boa dose de LGBT, que para mim foi uma surpresa. Não só pelo Will, que é personagem homossexual assumido da trama, como também por outra personagem – que vou deixar no suspense pois não quero dar spoiler de nada – que trouxe uma dinâmica maior à história. Gostei muito como a parte homossexual foi tratada na trama e foi bem diferente para mim, visto que não leio muito sobre o tema. Mas me agradou e espero que o Will também tenha um livro só dele…

Posso apenas finalizar agradecendo a Emi de Morais por ter escrito um livro MARAVILHOSO, tanto na sua totalidade como nos aspectos mais minimalistas. Adorei a personalidade do Murilo, que para mim foi um homem de verdade e que não desistiu nunca. Babi também com seu jeito desconfiado, mas que conseguiu ser aberta para novas coisas na vida; e nem preciso dizer que a história da vida dela antes do Murilo foi um tiro no meu coração (Emi, de onde você tirou aquilo? Quase tive um ataque cardíaco!). E todos os agentes no geral, que assim como foram entrando sem pedir licença na casa da Babi, também me conquistaram completamente. Muito obrigada!!

“Bárbara achou que esse era um homem decente”
(e eu também!)

Mais do que recomendado!

 

E vamos ao prêmio?!

A autora deu um lindo kit para sorteio. E nele há: 2 marcadores, 1 bloquinho, 1 caixinha e 1 tic-tac personalizado.

Regras: 

1. Comentar nesta resenha e deixe seu endereço de email.

2. Curtir a página de “Agentes da BSS” no facebook AQUI.

 

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui.

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA PREMIADA] “A Decodificadora” (Agentes BSS – Livro 1) de Emi de Morais – @EditoraCharme @e_1000n

  1. Um livro que tem tudo o que eu gosto: romance, ação e suspense em um só lugar. A Babi me pareceu ser uma personagem forte e que luta pelo que quer. A capa é diferente, não bonita, mas chama a atenção e a resenha me deixou com uma vontade tremenda de ler o livro. Tentando a sorte.

  2. E a primeira resenha que leio a respeito deste livro e fiquei impressionada o quanto este romance e incrível, e ainda tem uma mistura de assuntos, e temas como suspense, ação e LGBT, e difícil não se surpreender com esta variedade de características. A autora conseguiu já nas primeiras páginas lhe prender a leitura, e lhe envolver nesta estória, por isso não posso deixar esta obra passar batido, preciso dar uma chance a esta obra.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  3. Clarisse!
    Termino de ler sua resenha e confesso que fiquei dando uma de Felinni aqui e já querendo um filme baseado no livro, porque afinal, toda a trama deve dar uma boa película cinematográfica, já que tem “romance, ação, suspense, e até uma boa dose de LGBT”.
    Deve ser um daqueles livros que nos prende do início ao final.
    Ansiosa em poder ler.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Olá,
    Desde que soube do lançamento da obra fiquei mega curiosa para fazer a leitura!
    E menina que capa é essa hein… deixa meus olhinhos brilhando!
    A leitura parece ser muito agradável e fico feliz em saber que não é somente o casal que tem destaque e que agrada ao leitor, mas que tem outros personagens que são bem engraçados, tornando a leitura divertida e ainda mais agradável.

    lp_michele@hotmail.com

  5. Olá!
    Gostei muito da capa do livro !
    A premissa realmente me pareceu boa demais, gostei essa envolvência dos personagens e acho que terá um trianguloso amoroso nele ou não, mas tem uma história bem cativante.

  6. Oi Clarisse!
    Gamei nessa capa *-* Adorei a premissa do livro e adorei a que autora inseriu muita coisa na trama, como quartel colombiano, o que uma decodificadora faz, etc. Adoro suspense, ação, romance tudo junto, então tenho quase certeza que vou gostar da Babi e do Murilo como casal.
    Estou participando do sorteio *-*
    nayaneevylle@gmail.com
    Face: Nayane Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s