Resenha

[RESENHA]”Atraída por Um Highlander”, de Maya Banks por Universo dos Livros – @maya_banks @univdoslivros

Boa tarde!!!

Pois é, resolvi sair um pouquinho dos romances contemporâneos e voltei a me aventurar num romance de época, com direito a guerreiros e tudo mais  🙂

A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ‒ e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ‒ e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, Conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ‒ e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.

Sim, a moça o estava afetando, Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era um problema.

Não lembro se já falei aqui o quanto amo um highlander, mas se já contei estou reafirmando, se não contei já ficam sabendo 😉

“Atraída por um highlander”, é o primeiro livro da série Irmãos McCabe, onde somos apresentados aos protagonistas Ewan McCabe e Mairim.

Ewan é um laird que está tentando de todas as formas possíveis recuperar seu castelo e o povo de seu clã após serem cruelmente atacados anos antes. E foi durante este ataque, que os pais e a esposa de Ewan foram assassinados, e agora ao lado de seus irmãos, Alaric e Caelen, faz seu melhor para criar seu filho Crispen e trazer prosperidade a seu clã.

Mairin é a filha ilegítima do rei, e recebeu como herança terras que são cobiçadas por vários homens que podem querer se casar com ela a qualquer custo. Para isso, ela passou dez anos reclusa em um convento, para evitar que esses homens encontrem-a. Um ataque ao convento acontece, Mairin é levada por Cameron Duncan que está disposto a tudo pelo seu dote e suas propriedades, mas por sorte Mairin consegue escapar e em seu caminho surge Crispen e os irmãos de Ewan.

Uma donzela inocente e cheia de personalidade, mais um laird mandão que se faz de durão, resultam neste romance de tirar o fôlego.

Você queria um homem para defender seu legado. Eu sou esse homem.

Apesar do casamento de Mairin e Ewan acontecer logo depois que ela pisa nas terras do McCabe, os sentimentos de ambos vão crescendo aos poucos, e isso é algo que gosto da Maya Banks, porque ela mostra aquela atração inicial entre os personagens, mas não os mostra poucas cenas depois já falando “eu te amo”.

Além dos protagonistas, que tiveram suas personalidades muito bem trabalhadas, há destaque para Crispen que se mostrou um garoto adorável e esperto, que já se apega a Mairin desde o primeiro momento. Além disso, Alaric e Caelen já têm suas histórias começando a serem trabalhadas neste livro: Alaric deverá se casar para unir forças com outro clã, e Caelen foi traído pela mulher que amava, pois ela ajudou a planejar o ataque que quase dizimou seu clã. Há também Rionna, uma jovem que se mostra um tanto misteriosa, mas que traz uma força diferente das mulheres de seu tempo.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas a narrativa e escrita fluída da autora, fez com que me conectasse muito bem com os personagens, e pudesse sentir cada sentimento que eles viviam ao longo da história.

Um romance de época recheado de drama, cenas eróticas e uma boa pitada de ação. Foi impossível não me ver arrebatada desde a primeira página.

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

Anúncios

13 comentários em “[RESENHA]”Atraída por Um Highlander”, de Maya Banks por Universo dos Livros – @maya_banks @univdoslivros

  1. Olá!
    Que romance maravilhoso, cada vez mas fico apaixonada por esse gênero!
    Nem sempre o casamento assim é para ter um nome respeitado, as vezes os casais acabam se apaixonando realmente e nesse livro dá para perceber isso, e também amo livros que demonstrar as criança criando um belo laço entres eles..
    Com certeza já esta na lista de leitura!

    1. Boa tarde!!!
      Maya Banks sabe mostrar muito bem a construção do amor dos personagens em seus livros. Li poucos livros da autora, mas estou cada vez mais fascinada pela escrita dela.
      BJ

  2. Tenho muita vontade de ler está série, porque nunca li nada parecido em romance de época, onde se tem batalhas, clãs, entre outras características. Porém tenho bastante receio por ter cenas eróticas, algo que não costumo gostar, no entanto se não for nada exagerado, ou o ponto central da trama, acredito eu que posso me arrisca nesta leitura, e até gostar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Boa tarde!!!
      Leia, Maya Banks é diva!
      E sobre as cenas eróticas, elas são de bom gosto, nada muito exagerado e que tire o foco principal da história.
      Bj

  3. Oi Renata, também amo um Highlander, mas eu amor duques, lordes, marqueses, cowboys também haha, ou seja romances de época são meus favoritos ❤ Esse romance da Maya me conquistou, achei a escrita dela envolvente, divertida, sensual e amei acompanhar esse casal e Crispen é realmente fofo 😀 Só posso dizer que amei tudo, menos a capa (ainda não ganhamos uma capa digna de Highlander), mas a história vale a pena por demais 😉

      1. Que bom que gostou.
        O bom é que os e-books da Universo dos Livros estão sempre com um valor bem em conta 😉
        Bj

  4. Quero muuito ler essa série. O primeiro livro só tem comentários bons!
    Mairin e Ewan é típico casal que casa por acordo e acabam se apaixonando e isso é muito fofo *-*
    Quero muito conhecer o clã do Ewan e sei que vou adorar os personagens secundários.
    Abc

  5. Renata!
    Os livros da Maya Banks são espetaculares.
    Que romance mais lindo! Ainda mais com Crispen, adoro romance onde as crianças aparecem como protagonistas também e fazem o elo de ligação entre o casal principal, aqui no caso Ewan e Mairin.
    Gosto dessa disputa entre clãs, traz mais ação para o livro.
    Nem fale, ando doidinha para ler esse livro e o segundo que já está nos lançamentos da editora nesse mês.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s