Resenha

[RESENHA] “Aquele Olhar” de Lú Santos

Olá galera, boa tarde! Como estão?

Hoje é dia de conhecer um conto muito fofo de uma autora nacional que com certeza vai te trazer sentimentos bonitos e de perseverança.

 

Adam termina seu noivado com Ana, pois ele acredita que não a ama. Além do fato que ele não entende porque Ana é tão retraída. Cansado desse relacionamento, ele põe um ponto final em seu noivado. 
Ana tem um trauma que a impede de ter um relacionamento completamente normal com seu noivo. Com o término, ela decidi se tratar e correr atrás de sua felicidade.
Venha se apaixonar por Adam e Ana e descobrir que nem a distância é capaz de extinguir um grande amor!

AMAZON

 

Se você está procurando uma leitura leve, fácil e de aquecer o coração nesse inverno chegou ao lugar certo.

“Aquele Olhar” é um conto com apenas 30 páginas sobre o romance de Ana e Adam, que após dois anos de um relacionamento que não progride, se veem perto do fim.

Adam é quem toma coragem pois acredita com todas as forças que Ana não sente nada por ele, que estão apenas acomodados um com o outro, e assim decide por um ponto final na história deles.

“Tinha sido extremamente cansativo terminar aquele relacionamento.”

Já Ana é uma jovem retraída que passou por alguns momentos difíceis, mas ao invés de procurar ajudar, se interiorizou no problema e não vê muita satisfação na vida. E é justamente o término e a sacudida que Adam dá na vida de ambos que fará Ana seguir em frente.

“Imaginava ele, que a fala de brilho nos olhos daquela moça era exclusivamente falta de um homem em sua vida. E ele estava disposto a dar isso a ela.”

Preciso lembrar que esse é apenas um conto de poucas e não posso dizer muita coisa para não estragar a percepção da história no seu ponto de vista. Mas como já dito, essa é um história para aquecer o coração e deixar o leitor confortável em passar alguns preciosos momentos ao lado de personagens maduros que estão de alguma forma se descobrindo e passando por momentos decisivos na vida.

“Até aquele momento, ali em sua cama, Ana nunca tinha sentido saudade de si mesma e isso era um bom sinal. Ana estava no caminho certo.”

Lu Santos me proporcionou mergulhar dentro do relacionamento de Ana e Adam com uma narrativa em terceira pessoa que não deixou nada a desejar. Foi completa e abrangente, além de ser poética e calorosa. Gostei muito da diferença de idade do casal e que agregou a minha percepção de nem sempre um término é algo ruim. Ás vezes é necessário e importante.

Posso dizer que amei esse conto da Lu Santos e não queria que acabasse. Queria apenas continuar acompanhando a história deles por mais tempo, ver como algumas coisas se resolveram, como foi o dia a dia de cada um após o fim da história. Deixo aqui registrado que esse é o tipo de história que acabou, teve um ponto final, mas não para mim, sinto que Adam e Ana ainda continuarão comigo por um tempo.

Realmente recomendo e espero que vocês gostem!

 

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui.

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Aquele Olhar” de Lú Santos

  1. Olá!
    Um conto tão romântico como esse com certeza tenho que ler. Amei muito a trama, tem aquele clichê que te faz sonhar, suspira e presencia esses momentos do personagem. Não tinha conhecimento do autor mas com certeza essa será meu primeiro contato com ele.

  2. E tão bom quando uma estória como esta nos cativa ao ponto de querer que a leitura nunca acabei, ainda não conhecia este livro e surpreendi de todas as maneiras, pelo fato da leitura ser leve, mas ao mesmo tempo envolvente, com personagens bem construído, o que nos deixa ainda mais instigada a esta obra. Espero muito ter a oportunidade de ler está obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  3. Clarisse!
    Delícia poder ler contos reconfortantes sobre a história de um casal que se sente acomodado no relacionamento, espero que tenha uma reviravolta e descubram o quanto se ama e possam ficar juntos.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  4. Oi Clarisse!
    Eu não lia muitos contos devido a gostar mais de história longas com desenvolvimento maior. Só que os contos estão me surpreendendo. Eu li contos que em poucas páginas consegue transmitir o que um livro com trezentas e poucas páginas não consegue. É interessante isso.
    E olhei a capa e pensei que fosse a Sophie Turner rsrs
    Fiquei curiosa pra saber o segredo da Ana e a história dela com o Adam.
    Obg pela indicação!
    abc

    1. Oie Nayane!!
      Sim, eu sou muito fã de contos. E tbm concordo com vc, já li alguns que são mais completos do que livros com muitas páginas.
      Eu não conheço a Sophie Turner, mas vi aqui que é a guria de Game of Thrones né… ela é linda!

      Bjks e boas leituras

  5. Oi Clarisse, curtinho né?! Só 30 páginas, até eu que nem li tô com gostinho de quero mais rsrs… Achei legal a premissa do conto e acho até que daria um livro completo, mas como é só um conto, também é legal pra conhecermos a escrita da autora, que pelo visto é muito boa 😉

    1. Oie Lili!!
      Aquele Olhar é muito bonitinho. Amei!
      A Lu Santos tbm escreveu um outro livro que eu amo.
      É o Improvável Destino. Leia se puder.
      Talvez vc tbm goste.

      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s