Resenha

[RESENHA]”Confesse”, de Colleen Hoover por Galera Record – @colleenhoover @galerarecord

Boa tarde!!

“Confesse” mau foi lançado e já passou na frente de vários livros que eu tinha aqui.

Colleen Hoover apresenta um romance intenso e uma história que emociona e cativa desde sua primeira página.

Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Vou te amar para sempre.

Mesmo quando não puder mais.

Sabe aquele momento em que você chega a última página de um livr0 e não consegue identificar o que está sentindo? Estou exatamente assim agora que terminei de ler “Confesse”, e estou com medo de não conseguir expressar em palavras tudo que é esse livro.

A cada livro Colleen Hoover surpreende, trazendo sempre uma nova história, mas cada uma delas me emociona de alguma forma.

“Confesse” chegou apresentando uma história cheia de surpresas, onde desde suas primeiras páginas quis saber o que estava acontecendo na vida de Auburn e Owen. O livro já começa com uma cena daquelas no prólogo de puxar uma caixinha de lenços pra perto, mas depois as coisas amenizam (talvez sim, talvez não).

Auburn é uma jovem que se muda para o Texas por motivos desconhecidos, mas com um objetivo muito forte, e como se o destino conspirasse a seu favor, no momento em que ela precisa juntar mais dinheiro, acaba indo parar na porta da galeria de Owen. É inexplicável até mesmo para eles a forte conexão que sentem desde o primeiro momento, além disso já vamos percebendo que ambos guardam dolorosos segredos.

Quem sabe? Se for mesmo pra ficarmos juntos, se o destino realmente existir, talvez algum dia desses ela apareça na minha porta.

Owen é um pintor talentoso, que usa as confissões que deixam em sua porta como inspiração para suas obras de arte, sendo que essas confissões são confissões reais que foram enviadas a autora. Já Auburn é tão focada quanto cheia de mistérios.

Gosto de como ele me olha quando ficamos em silêncio. Seu sorriso é demorado, e seu olhar me cobre inteira, feito uma manta.

Auburn e Owen não conseguem se manter afastados um do outro, mas ambos escondem segredos e estes segredos podem acabar os prejudicando de alguma forma, a não ser que eles confessem de uma vez por todas tudo que aconteceu em suas vidas e cada um de seus sentimentos.

Houve um pequeno auê devido as mudanças que a Galera Record fez na capa desse livro, e embora eu prefira a capa original, gostei bastante dessa também.

Estou torcendo muito aqui para a série de tv baseada neste livro venha para o Brasil. Netflix, vamos lá, nunca te pedi nada 😉

A verdade é que esse livro nos mostra a forma como seus personagens buscam saber até onde podem ir por amor, e o quanto estão dispostos a se arriscarem por isso, que precisam aprender a confessar aquilo que sentem e que tem de confiar em si mesmos.

Com uma narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos protagonistas, Colleen Hoover me fez ficar sem ar ao longo das páginas de “Confesse”, fosse rindo, chorando, ou a cada surpresa revelada.

Não me perco nem um pouco com ele, porque é a primeira vez na vida que sinto que alguém verdadeiramente me encontrou.

Entrando na onda de confissões, vou fazer algumas: amo um livro carregado de drama, com um dos protagonistas quebrados, ao mesmo tempo que amo um romance clichê delicinha. Confesso que tenho vários livros ainda plastificados e vários e-books no Kindle que estão intocados, mas todo mês compro mais e mais livros. Confesso o quanto amo estar aqui com vocês contando sobre cada um dos livros que leio. Confesso que se cheguei até o fim de um livro e fiz resenha dele aqui é porque eu realmente gostei dele.

Axu que nem preciso dizer que recomendo este livro 😉

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui

 

 

Anúncios

13 comentários em “[RESENHA]”Confesse”, de Colleen Hoover por Galera Record – @colleenhoover @galerarecord

  1. Olá Renata!
    Gostei muito de sua resenha!
    Já tinha visto esse livro, o trailer baseado nele e vi que a historia é maravilhosa e bem envolvente. Realmente amei como a autora fez a trama para mostrar que podemos também confessa nossos propios medos, arrependimentos e etc.. Com certeza pra minha lista de leitura!

    1. Boa tarde!!!
      É difícil eu não gostar de um livro da Colleen, então cada vez que entra um em pré-venda eu corro, compro e quando chega passa na frente de todos os outros.
      Amo de paixão tudo que ela escreve, e com “Confesse” não poderia ser diferente.
      Bj

  2. Oi Renata!
    Eu nunca li nada da Colleen, apesar de ter uma amiga hiper-mega fã que não me deixa quieta lembrando que tenho que ler algum livro dela. Eu também prefiro a capa original e não achei motivos para eles modificarem.
    Como a maioria dos livros dela, os personagens tem segredos e o casal tem uma química muito forte. Gostei que a autora usou as confissões que enviaram pra ela e pôs no livro e dentro do contexto. Traz uma conexão maior com o leitor.
    Eu gosto quando o livro traz esse misto de emoções.
    Acho que vou gostar muito da escrita dela se for ler.
    Abc

    1. Boa tarde!!!
      Espero que leia um livro dela, eles são carregados de emoções, embora hajam pessoas que não gostam, a maioria dos livros dela são queridos por muita gente. Sou apaixonada pela escrita dessa mulher.
      O livro é lindo, e essas confissões deram ao mesmo tempo um ar divertido e dramático a história.
      Bj

  3. Sou super apaixonada por esta autora, e por isso leio todos os livros publicados por ela, porém esse ultimo ainda não conseguir adquiri-lo, e por este fator não o li ainda. Acredito que esta estória vai trazer um drama que vai nos emocionar, e fazer com que nos envolvemos emocionalmente com as estórias dos personagens, até porque me pareceu ter sido muito bem construído.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Boa tarde!!!
      É tudo muito bem construído nesse livro, e me vi bem envolvida com as histórias dos protagonistas. Certeza que irá gostar desse livro 😉
      Bj

  4. Renata!
    Quantas confissões…kkkk Adorei!
    Sou como você, gosto de romances com drama, dão mais emoção.
    Quanto ao livro, acredito que seja o mais desejado pelos fãs da autora, porque vamos e convenhamos, ela sabe escrever um bom livro.
    Sabe que não entendo? Por que ficar escondendo segredos? Não é melhor falar logo tudo e pronto, evita muitos problemas.
    Tomara mesmo que se torne uma série.
    Adorei a resenha!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa tarde!!!
      Rudy, amo tudo que a Colleen escreve! Quando fico sabendo de algum livro novo dela, automaticamente ele já entra pra próxima lista de compras, e quando chega passa na frente de todos os outros.
      BJ

  5. OI Renata, eu desejando esse livro e você já está resenhando, arrasou rsrs, curti demais a resenha e quero tanto ler esse livro ❤ Os personagens parecem cativantes e a história super envolvente o que já é marca registrada da Colleen e que nos amamos. Também tô na torcida pra que a série venha por aqui, Netflix também nunca te pedi nada haha
    Os Gifs da série só me deixaram mais empolgada e espero poder ler logo logo essa história ❤

    1. Boa noite!!!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      O livro é maravilhoso, como qualquer outra coisa que a Colleen escreva 🙂
      Fazendo promessas por essa série kkk
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s