Fique por dentro

[FIQUE POR DENTRO] “Um Amor de Dorama” no Wattpad – por Mari Nandes e Paula Kawasi

Olá galerinha!!

Nessa sábado lindo de sol, venho aqui trazer um pouquinho de uma novidade que estou amando conferir. E tem autoras nacionais envolvidas.

Alguém aqui gosta de doramas? Vamos lá!

Posso ser um pouco (ou MUITO!) suspeita em falar isso, pois amo doramas. Mas saber que tem autores nacionais interessadas no tema é muito lindo e faz meu coração palpitar.

Mari Nandes e Paula Kawasi no início dessa semana começaram a publicar no Wattpad seu mais novo romance chamado “Um Amor de Dorama”.

Além disso, também nos apresentaram os personagens e um pouquinho do que poderemos encontrar durante a leitura.

 

“Lee Jon Yong é o herdeiro de uma das mais influentes e tradicionais família da Coréia do Sul. Ele sabe o peso que ser o filho mais velho lhe trás.
Ele tem um objetivo: ampliar os negócios da família no Brasil e voltar para se casar. É o que esperam dele, mesmo que o casamento seja apenas mais uma transação.

Mayana Fontes sempre viveu os sonhos que tiveram para ela. Mas um acidente pode tirar muito mais que o título de campeã nacional de artes marciais: tudo o que seu pai construiu ao longo dos anos pode vir a acabar.
Ela tem uma meta: salvar os negócios da família. Mesmo que para isso ela precise ser a babá de um riquinho metido a besta.

Para ele… Ela é apenas uma maluca que vive no mundo da imaginação… 
Para ela… Ele é o oposto de tudo que ela sempre sonhou…”

Wattpad

 

E agora vamos às surtações? Sério gente!! As autoras trouxeram algumas inspirações para o elenco que me deixou de cabelo em pé. Por elas escolheram um elenco de peso, e TOTALMENTE INSPIRADO NOS DORAMAS.

Momento fangirl acabado, e vamos ao que interessa.

Lee Joo Yong é nosso protagonista masculino. Tem 29 anos, herdeiro de uma das mais influentes e tradicionais famílias da Coréia do Sul. Típico homem sério, conservador e reservado. Sempre acatou as ordens de seu pai, porém isso o faz viver uma vida cheia de regras. Assume os negócios da família e tem o prazo de 1 ano para vir ao Brasil para expandi-lo. E vê nisso uma oportunidade – mesmo que curta – de finalmente poder viver sua vida tranquilamente.

Para interpretar o Lee Joo Yong foi escolhido o ator Ha Suk Jin, que é um ator de 35 anos e já interpretou muitos papéis importantes em doramas, como o durão Lee Jae In (em One Percent of Something), o fofo Jung Suk (em Drinking Solo) e o frio Woo Jin (em Radiant Office).

 

Como protagonista feminina, vamos conhecer Mayana Fontes, que tem apenas 25 anos e é campeã mundial de artes marciais, faixa preta de judô e jui-jítsu. Ela é a típica boa filha, sempre alegre e espontânea. Apaixonada por doramas. Ao ver a academia de seu pai passar por dificuldades financeiras, aceita um emprego de segurança particular.


 

O lindo Nick Bateman foi o escolhido para dar vida à Yan Souza. Com 27 anos já é faixa preta e trabalha na empresa de segurança de seu pai, amigo de infância de Mayana. Carrega um amor em segredo por ela.

Conheceu Lee Joo Yong quando seu pai assumiu a segurança da família. E se tornaram grandes amigos. Frequenta assíduo da academia de artes marciais do pai de Mayana.

 

Um momento porque as palpitações estão fortes por aqui. *respira respira respira* Song Joong Ki está na área e ele provoca esse tipo de reação. Se você quer comprovar isso, é só assistir Descendants of the Sun na Netflix (clique aqui).

Ele veio para dar vida à Lee Suk Yong. Irmão caçula do Joo, com apenas 25 anos vem para o Brasil a pedido do pai acompanhando a irmã e a futura cunhada.

Vem me ver seu lindo!!

 

Na Ri tem 23 anos, prometida de Joo em um acordo entre as famílias, sofre uma tentativa de sequestro na Coréia, e é enviada para o Brasil a pedido da família para sua segurança.

É interpretada pela linda Yoona, que além de ser cantora também é atriz. Ela faz parte de um grupo musical de garota chamada Girls Generation (clique aqui). Além de ter feito ótimos doramas como: Cinderella Man, Love Rain (tem no Netflix, clique aqui), Prime Minister and I, The K2 e em breve teremos seu retorno com The King Loves, que já estou roendo as unhas.

 

Tem alguma “Garota Gilmore” por aqui?? SIMMM! Temos Alexis Bledel!

As autoras também escolheram uma garota de Stars Hollow para dar vida a um de seus personagens. A escolhida foi a Kyra Fontes. Com 20 anos, é irmã caçula de Mayana, é apaixonada em segredo por Yan desde a infância. Também é faixa preta em judô e jiu-jítsu, mas nunca pensou em seguir carreira nas artes marciais.

 

Ha Na é a irmã caçula de Joo, 19 anos. Alegre, intrometida, adora se meter na vida do irmão mais velho. O julga incapaz de conseguir uma namorada por sua difícil personalidade.

Para interpretar a Ha Na temos outra membro do Girls Generation: Taeyeon. Assista outro vídeo clicando aqui (Taeyeon é a com as pontas do cabelo colorido e a Yoona é a com a coroa, totalmente diva!), MV este que me fez ficar caidinha por elas. Muito Girl Power!

 

E para a gente ter um coroa gato que vale respeitar, com um último tiro de misericórdia nos nossos corações fracos, temos Pierce Brosnan interpretando Arthur Souza. Ele é o pai de Yan (tal pai, tal filho!) com seus 55 anos e dono da empresa de segurança Protect. Amigo do pai de Mayana, comanda a segurança da família Lee.

 

 

É isso galera!! Vamos lá conferir o prólogo e primeiro capítulo que já estão disponíveis para serem lidos. Clique aqui para ir pro Wattpad.

Lembrando que tem capítulos novos toda sexta e sábado!

Participe do “Comentário Premiado de Julho” clicando aqui.

Anúncios

12 comentários em “[FIQUE POR DENTRO] “Um Amor de Dorama” no Wattpad – por Mari Nandes e Paula Kawasi

  1. Oi Clarisse!
    Sempre tive vontade de assistir um dorama, mas nunca parei pra assistir.
    Eu adorei os personagens *-* os que eu mais gostei de cara foram a Mayana Fontes (pq eu também pratico artes marciais), Yan Souza que tem uma paixão pela Mayana, além de se inspirado no Nick s2 e a Na Ri.
    Vou dá uma conferida porque eu achei mto legal.
    Abc

    1. Oie Nayane, dê uma conferida sim, tá bem legal.
      E assista doramas, tem vários no netflix, vai que vc acaba gostando né

      Bjks

  2. Serio…………nao sabia o que era Dorama, descupa minha ignorância!
    Mas ao ler essa resenha que tem tudo a ver adorei……principalmente os personagens que vao enterpretar……😱😱😱😱😱😱😱😱😱Como Girls Generation e NNickBatman❤❤
    É um bela história com…maravilhosos personagens!

    1. Oie Carla!
      Doramas são séries asiáticas. Podem ser da Coreia, da China, Japão, Tailândia e etc…
      Bjks

  3. Nunca li nada do gênero, e por isso não conheço muito sobre o assunto, mas ainda sim me cativou, até porque as pessoas escolhidas para a inspiração dos personagens são bem interessantes. Confesso que não leio muito por esta plataforma, mas prometo dar ida lá da uma olhada, para ver se irie me cativar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    1. Oie Lana ou Iana rs!!

      Tbm não gosto muito de ler pelo Wattpad mas acabei me rendendo por causa desse livro.
      Amo doramas então fui vencida rs

  4. Clarisse!
    Nunca li ou assisti um dorama.
    Parecem tão bons e bom saber que tem no wattpad, fica mais fácil de acessar e conferir.
    Obrigada pela dica.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  5. Oi Clarisse, achei a ideia bem legal e as autoras bem inteligentes pois os doramas vem conquistando cada mais público e mesmo eu que não assisto fiquei interessada na história e já anotei a dica. Não conheço todos os atores da lista, mas curti, lendo as pequenas descrições deles me pareceram combinar com as fotos e eu gosto muito de dar rosto aos personagens quando estou lendo. Enfim, curti 😉

  6. Olá,
    Que legal, não entro muito nesse site mas já vi muitos livros publicado nele e que adorei bastante. E bem legal esse livro, tem um tema bem asiatico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s