Parceria · Resenha

[RESENHA] “ABC do amor”, de A.C. Meyer, Brittainy C Cherry e Camila Moreira por Galera Record

Boa tarde!!!

Dia dos Namorados já passou, mas essa antologia é daquelas que embora tenha sido um especial para a data, poderá ser lida o ano todo.

Aqui há três autoras incríveis, duas nacionais e uma estrangeira. Cada uma delas possui uma característica marcante em suas histórias, e aqui elas puderam explorá-las em seu conto.

Vamos conhecer cada uma dessas histórias 🙂

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade.
Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram?
O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia?
Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Uma história tão doce e delicada quanto os bolos da loja Sonhos de Jade.

Alex e Jade namoraram na adolescência, mas após ele passar em um concurso acabam se separando. Mas é aquilo: o que é pra ser vai ser! E o amor entre eles acaba ressurgindo anos depois ao se reencontrarem.

Jade perdeu a mãe muito nova, e desde cedo descobriu sua aptidão para cozinhar, princialmente para fazer bolos maravilhosos, e foi assim que ela acabou se tornando dona da loja de bolos de casamento Sonhos de Jade.

Alex conquistou seu objetivo: passou em um concurso público e se tornou diretor jurídico de um banco. O problema é que com uma vida desregrada e excesso de trabalho, ele se vê obrigado a desacelerar, e é aí que ele decide largar tudo e voltar a morar na sua cidade natal, Curitiba.

Jade e Alex jamais esqueceram um ao outro, e a saudade que sentiam sempre teimava em aparecer. Até que o destino deu uma forcinha, os colocando frente a frente e lhes dando uma nova chance  de viverem um grande amor.

Não sei o que fiz de bom para merecer uma segunda chance com a melhor coisa que tinha acontecido em minha vida, mas não vou desperdiçar de tentar novamente com Jade. Não mesmo.

O conto é escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Alex e Jade, e cada página me via mais apaixonada por eles.

A.C Meyer tem como característica o romantismo e a levez em seus livros, e nesse conto isso não poderia ser diferente, tornando esta a história ideal para aquecer os corações apaixonados e te fazer suspirar do início ao fim.

Uma das principais características dos livros de Brittainy é o drama, que é claro que o encontramos neste conto. Mas o drama não é nada grandioso, afinal tudo foi resolvido em menos de oitenta páginas.

Jake e Ana são os protagonistas, eles  cresceram juntos em uma pequena cidade, e se apaixonaram na adolescência. Infelizmente eles acabaram rompendo, e enquanto ela continuou na cidade, ele foi embora e se tornou uma celebridade.

Jake retorna a cidade para o casamento de Ana com Henry, que foi amigo de ambos enquanto namoravam. Ao se reencontrarem, Ana e Jake terão velhos sentimentos reacendidos, mas o que fazer logo agora que ela está prestes a se casar?

– No momento em que te vi, me lembrei de tudo. Senti tudo. Desejei tudo, Ana… você  deveria ser o meu para sempre, e eu deveria ser o seu.

Os motivos do rompimento dos protagonistas e o porque de ficarem todos esses anos longe um do outro que é a parte dramática deste conto.

Não há como eu ter nenhuma crítica a esta história, pois quem conhece a autora sabe que ela  sempre emociona quem lê suas historias e faz com que possamos sentir cada sentimento vivido por seus personagens.

Escrito em primeira pessoa, sob a perspectiva de Jake e Ana, “As cartas que escrevemos” fala sobre perdão, e que quando um amor é verdadeiro é capaz de suportar cada uma das adversidades que aparecem no caminho.

Camila Moreira é a autora do último conto desta antologia, e chega para incendiar este especial do Dia dos Namorados.

Mas além da autora mostrar seus dotes na hora de escrever cenas eróticas, o conto ainda trouxe uma boa pitada de drama, além de me deixar bastante intrigada com um de seus protagonistas, Leandro.

A mocinha do conto é Alice, ela faz faculdade de Letras, mas está vivendo o pior dia de sua vida: foi demitida, flagrou o noivo na cama com sua amiga e madrinha de casamento, chegou atrasada na faculdade e acabou tendo de ficar com o pior trabalho da turma, pois ela deverá escrever uma biografia sobre o famoso pintor Leandro.

Alice se sentirá muito (muito mesmo!) atraída por Leandro assim que o vê pela primeira vez. Ela também acaba aceitando trabalhar como assistente dele, mas o que não imaginava era que com a convivência, de vez em quando um “amistoso” Leandro surgia, e essas oscilações de humor a deixam maluca.

O que posso falar mais sobre esses personagens é que Leandro guarda um segredo, e Alice está disposta não só a descobrir qual é, mas também ajudá-lo.

Compreendi que a dor de uma pessoa não pode ser medida. Ninguém tem ideia da intensidade do que o outro sente.

O conto é narrado em primeira pessoa na sua maior parte por Alice.

Esta história não fala só de amor e desejo, mas também sobre questões que para algumas pessoas parecem simples, mas que dependendo da forma em que é tratado pode causar muito sofrimento, e que acima de tudo, o amor pode curar qualquer dor. Além disso, a narrativa da autora fez com que sentisse toda a dor de seu protagonista.

Já conhecia as três autoras, portanto já sabia o que esperar de cada uma dessas histórias.

Este livro contém histórias lindas e delicadas, que mechem e muito com nossas emoções, que provocam fascínio e uma vontade de que tivessem mais páginas estes contos.

 

 

Participe do “Comentário Premiado de Junho” clicando aqui

renata

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “ABC do amor”, de A.C. Meyer, Brittainy C Cherry e Camila Moreira por Galera Record

  1. Oi Renata 😉
    Estou maluca pra ler esse livro!!! Amo a Brittainy, e me interesso pelos livros das duas outras autoras.
    Não gosto muito de livros de contos, mas como no livro só são 3 e tendo histórias lindas e que mexem com nossas emoções, como você disse, acho que vou amar S2
    Se já estava ansiosa pra ler o livro… você me deixou mais ansiosa ainda! Adorei a resenha *-*
    Bjos

  2. Renata!
    Com essas três autoras fenomenais, não tem como ser um livro ruim, né?
    Adorei o prólogo dos contos e ainda estamos em clima de amor, afinal dia 12 passou, mas todo dia é dia de namorar.
    Gostaria demais de ler.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!!
      Realmente, todo dia é dia de namorar e amar ♥
      E concordo também: com três autora lacradoras destas, não tem como sair uma história ruim.
      BJ

  3. OI Renata, o bom de contos é que não existe muito tempo pra prolongar o sofrimento do leitor com as complicações rsrs. Das autoras eu só não tive contato ainda com a escrita da Camila, gosto tanto da A.C. quanto do Brittainy e achei que todos os contos são encantadores. Send bem sincera eu leio poucos livros de contos, mas gostei das resenhas destes e fiquei curiosa ❤

    1. Boa noite!!!
      Eu também não costumo ler muitos livros de contos, mas quando soube deste que reunia três autoras que admiro muito, tive de correr pras comprar.
      Os contos estão um mais lindo que o outro ♥
      j

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s