Parceria · Resenha

[RESENHA] “As coisas não são bem assim”, de Renata R Corrêa por Editora Pandorga – @editorapandorga @renata_oftalmo

Boa tarde!!!

Hoje vamos de resenha de um nacional muito lindo que amei poder ler ele e agora estou aqui dividindo tudinho com vocês 🙂

Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.

Compre já o seu na pré-venda da Saraiva clicando qui

Depois de ler “Contra todas as probabilidades” “Amores & Desamores” da Renata R. Corrêa, cheguei a essa história pronta para ler cada palavra cheia de sentimentos, pois é notável que a autora escreve com o coração.

O prólogo já veio encantando, mas depois dele a autora fez com que sentisse um verdadeiro baque e me visse envolvida ao sofrimento da protagonista, que desejasse e muito que ela encontrasse novamente sua felicidade.

Neste livro nós somos apresentados a Clarice, uma médica de um agitado pronto-socorro. Ela já foi uma mulher muito feliz, vivia um lindo romance com Guilherme, mas como a vida tem dessas coisas de nos surpreender, hoje só resta a ela saudades dessa época e muita tristeza. Sorte dela que tem pais amorosos e uma amiga para todas as horas para tentarem animar seu dia-a-dia.

Também somos apresentados a Henrique, um jovem viúvo que dedica sua vida a sua filha, a pequena Duda. Ele é um homem romântico, e daqueles que faz qualquer leitora se apaixonar. E Duda foi a responsável por me arrancar muitas lágrimas, que com sua inocência passou por coisas como uma verdadeira guerreira.

A história de Clarice e Henrique é construída aos poucos, e eles vivem juntos momentos super românticos e dramáticos, onde a Renata me deixou com o coração na mão com medo de um desfecho sofrido.

Dessa vez a autora mostra seu lado mais dramático, mas com uma escrita que emociona e fascina a cada página. Complicado colocar em palavras todos meus sentimentos em relação a este livro.

A capa do livro está linda, pois remete a um dos momentos da personagem no livro. A diagramação também está perfeita 😉

Uma coisa que já falei em outra postagem aqui no blog, é que gosto da forma que a Renta Corrêa escreve, ela não fica presa em determinadas cenas, ela faz com que a história ande em ritmo acelerado, faz com que me veja vivendo tudo junto com seus personagens. Além disso, esse livro não é daqueles gigantescos, mas a autora fechou todas as lacunas aqui mesmo, ou seja, um livro na medida certa 😉

A autora mais uma vez traz uma escrita leve , e através dessa história nos mostra o quanto a vida pode ser capaz de nos surpreender, que devemos nos abrir para novas oportunidades e não ficarmos remoendo sofrimentos de coisas que não podemos evitar. Afinal, todos nós merecemos uma segunda chance para sermos felizes.

Mais um livro que recomendo para todos aqueles que buscam uma história romântica e inspiradora.

Participe do “Comentário Premiado de Junho” clicando aqui

renata

 

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA] “As coisas não são bem assim”, de Renata R Corrêa por Editora Pandorga – @editorapandorga @renata_oftalmo

  1. Oi Renata 😉
    Já tinha visto o livro em outro blog, e me encantei com a história *-*
    Amo descobrir novos autores nacionais, e acho que vou gostar muito do livro, ainda mais se você diz que ela escreve com o coração!
    Quero conhecer a Clarice e o Henrique, e saber desse drama que acontece, fiquei curiosa!
    Já add a lista de leitura!
    Bjos

    1. Boa tarde!!!
      Livro recomendadíssimo!
      A história tá linda, e a Renata Corrêa fez tudo no tempo certo, sem enrolação.
      Espero que goste dele tanto quanto eu.
      Bj

  2. Renata!
    Gosto demais de romances onde os protagonistas já tiveram sua cota de sofrimento e depois acabam encontrando o amor, é lindo demais, ainda mais quando o romance é construído aos poucos e tem criança para ajudar no envolvimento do casal.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!!
      Não me canso de dizer o quanto esse livro é lindo 🙂
      Apaixonada pelos detalhes criados ao longo da história.
      BJ

  3. Oi Renata, eu achei essa capa bem linda e só por ela eu não pensaria que há tanto drama na história, quero sim ler, mas espero de coração que o final seja feliz rsr, gosto de dramas assim, quando tudo termina bem ❤ Já me senti cativada pelos personagens, principalmente a pequena Duda, crianças sempre rendem cenas fofas. Ainda não conheço a escrita da autora e espero poder começar por esse livro, curti demais a resenha 😉

    1. Boa noite!!!
      Esse livro tá um encanto, e a Renata soube desenvolver muito bem a história toda sem se prolongar demais.
      Espero que curta muito este livro 😉
      j

  4. Boa tarde!
    Todo o livro parece ser muito inspirador, com personagens reais que conquistam o leitor por sua verdade e com problemas, mas que seguem em frente sem abaixar a cabeça apesar deles.
    Abraços.

    1. Boa noite!!
      Igor esse livro traz uma história em que mostra que as vezes as coisas acontecem quando menos esperamos, sejam elas boas ou ruins.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s