Parceria · Resenha

[RESENHA] “Com ela: Livro 2”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

Boa tarde!!!

Pois é pessoal, a autora Juliana Parrini lançou semana passada esse livro, e eu fã da autora do jeito que sou, já estou aqui para contar para vocês tudo que achei dele 😉

Com Você – livro 1 / Com Ela – livro 2

Toda história tem dois lados. Conrado precisava contar o dele.
Uma mentira consegue colocar em dúvida todas as certezas?

Conrado sofreu a dor de uma grande perda. Há dois anos vivendo sob a sombra de pensamentos depressivos, um dia ele acaba conhecendo a mulher que roubou sua felicidade e despedaçou a sua vida.

Afogado em mágoas, Conrado deixa a curiosidade tomar conta, até perceber que Letícia Liana, a mulher a quem odiou por tanto tempo, é mais parecida com ele do que jamais poderia imaginar.

Aos poucos, seu coração se enche de novas esperanças, deixando sua vida, antes cinzenta, cada vez mais colorida. Porém, quando admite essa nova chance em seu coração, as reviravoltas fazem com que tudo desmorone aos seus pés e ele vai aprender que o destino sempre está do nosso lado, mesmo quando não conseguimos enxergar isso.

Que assim seja. Eu estava pronto, Eu achava que sim.

Quando uma de suas autoras preferidas lança um novo livro, o que você faz? Quem disse “corre para comprá-lo” acertou em cheio.

“Com ela” foi a surpresinha que a Juliana deixou no final de “Com você” (resenha aqui). Ela terminou o livro anterior com uma grande revelação, deixando seus leitores em polvorosa pra saber o desfecho da história, e como a personagem Letícia lidaria com tudo aquilo. Pelo menos ela foi boazinha e lançou a continuação um mês depois.

Há spoilers do livro anterior, então só leia essa resenha se tiver realmente certeza de que quer recebê-los 😉

Era incrível as várias formas como eu me sentia perto dela: curiosidade, aflição e, principalmente, raiva.

“Com ela” é contato sob a perspectiva de Conrado. Nós somos apresentados a todas as suas dores, angústias e raiva, desde o momento em que ele recebe a notícia de que Joana estava no voo 1056.

A história é recontada para que possamos entender melhor Conrado, e tudo o que o motivou a estar ao lado de Letícia. Mas algo interessante foi que a Juliana não ficou presa escrevendo tudo de novo, ela colocou os principais pontos do livro anterior para podermos entender melhor o personagem, e a leitura ficou mais rápida e nenhum pouco cansativa, já que já sabia a maior parte dos acontecimentos, e faltava apenas conhecer as divagações do Conrado.

Eu era um homem triste, e ela compartilhava essa característica comigo. Tínhamos mais em comum do que jamais poderia imaginar.

No início Conrado queria apenas desmascarar Letícia por ela praticamente ganhar a vida em cima das pessoas que perderam a vida no voo 1056. Mas, a medida que eles vão se conhecendo, ele vai percebendo que Letícia também sofre, que ela ainda não conseguiu entender seu propósito em relação a trajédia, assim como ela também sabe a respeito de cada uma das pessoas que morreram no acidente.

Conrado e Letícia precisaram entender que nem tudo é por acaso, que o destino estava ao lado deles sim, que havia um propósito maior para que Letícia não embarcasse na última hora, e depois ser desafiada por seus amigos a se aproximar de um homem triste em um bar.

A autora também mostrou a linda relação entre Conrado e suas duas irmãs, Marina e Daniela. Marina está prestes a se casar e Daniela sofre por não conseguir realizar o sonho de ser mãe, mas ambas tentam de todas as formas possíveis fazer com que Conrado  não  se deixe dominar pela dor que a morte da esposa lhe causa.

Não foi premeditado. Não foi combinado. Foi mais uma das façanhas do nosso destino.

Mais uma vez a Juliana me surpreendeu, algo que ela faz a cada livro lançado.

Com uma história cheia de reviravoltas, e um epílogo poético de tão lindo, Juliana Parrini me levou as lágrimas novamente, com uma linda mensagem sobre vida, tempo e perdão.

Não preciso nem falar pra vocês que recomendo este livro 😉

 

Participe do “Comentário Premiado de Junho” clicando aqui

renata

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Com ela: Livro 2”, de Juliana Parrini – @JulianaParrini

  1. Oi Renata 😉
    Amei o gif de GG no começo, que saudade S2
    Ainda não li nada da Juliana, mas você está me deixando muito interessada nessa série.
    Gosto quando os autores escrevem um outro livro com o ponto de vista do outro protagonista, é bom conhecer os dois lados da história mesmo!
    E amei o quote *-* com certeza vou ler!
    Bjos

    1. Boa noite!!!
      Que bom que estou te instigando a conhecer os livros da Juliana, tenho certeza que não irá se arrepende 😉
      O bom foi, que como citei na resenha, ela deu a outra versão dos fatos sem ficar repetindo todas as cenas do livro anterior nos mínimos detalhes, e isso tornou a leitura bem gostosa.
      Espero que leia algo dela em breve 🙂
      BJ

  2. Boa noite!
    Li a resenha do primeiro livro para me situar aqui e confesso que fiquei bastante interessante.
    Toda a história do acidente, ver como Letícia e Conrado aprenderam, um com o outro, boas lições de vida, me deixaram curioso.
    Fico feliz que, pelo visto, a história continue ótima no segundo livro.
    Abraços.

    1. Boa noite!!
      A história é bastante interessante, porque mostra i quanto que o destino brinca com nossas vidas, e que o que devemos mesmo é tentar nos adaptar as coisas da melhor forma possível.
      Recomendo os livros das Juliana Parrini de olhos fechados.
      Bj

  3. Renata!
    Tão bom mesmo poder ver um novo livro de uma autora que gostamos muito, né?
    Fico feliz em ver que a relação de Conrado e Latícia vão criando empatia e se torna algo menos agressivo da parte dele.
    Sucesso para autora.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!!
      Cobrado me intrigou bastante no livro anterior, mas a forma em que a Juliana conduziu a história dele fez com que eu tivesse uma grande empatia por ele.
      A Juliana arrasa em todas suas histórias!
      BJ

  4. Oi Renata, que bom que o livro não decepciona e sim emociona rsr. Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem interessada nessa duologia desde que a vi por aqui. Parece que a novidade na história em relação ao livro anterior está no epílogo, que sendo descrito como poético já me conquistou, pois amo epílogos lindos ❤ e na relação com as irmãs, que também parece ser boa e deve render boas cenas familiares 😉

    1. Boa noite!!!
      Esse livro tá maravilhoso, porque como disse, a Juliana contou o outro lado da história sem deixar a história “arrastada”.
      Ele traz lindas mensagens, e estes personagens são magníficos.
      BJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s