Resenha

[RESENHA] “Quando a noite cai”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

Boa tarde!!!

Minha gente linda, hoje vou contar pra vocês o que achei do novo livro da Carina Rissi, livro esse que não conseguia desgrudar dele atá chegar a última página.

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.

Uma coisa que vocês já devem saber sobre mim, é que não curto muito resenhas grandes, mas às vezes dependendo do livro isso acaba sendo inevitável. E sendo este um livro maravilhoso, vou tentar não fazer um resenhão.

Assim que foi liberada a pré-venda deste livro, já corri para comprá-lo, ainda mais que viria autografado e com uma máscara maravilhosa junto.

Aqui nós somos apresentados a Briana, e ela é muito, muito, muito (acrescentem mais uns dez muito aqui) azarada e desastrada. E por esses dois motivos ela não para em emprego nenhum. Só que ela precisa se manter em algum emprego para pagar as dívidas da pensão que a mãe herdou.

Outro grande problema de Briana é que há cinco anos ela sonha  com um irlandês em uma época medieval. Esse irlandês de seus sonhos chama-se Lorcan, e o que ela mais gostaria é que ele existisse de verdade.

A sorte de Briana começa a mudar após ela causar um desastre daqueles enquanto espera para uma entrevista de emprego e ainda ser atropelada. Parece brincadeira mesmo gente, mas a sorte dela muda muito mesmo!

No caminho de nossa querida desastrada protagonista surge Gael O’Connor, que torna-se seu patrão, mas há um peculiar detalhe: Gael é idêntico a Lorcan!

Porque meu coração estúpido havia misturado tudo. Apesar de todas as minhas tentativas de manter as histórias separadas, ele não conseguiu discernir o que era real da fantasias

Gael é um homem bastante misterioso, e isso misturado a sua beleza faz com que Briana se sinta cada vez mais atraída por ele. Uma coisa que gostei em Gael foi que Carina fugiu do esterótipo de milionário mandão e mau humorado, porque Gael é simplesmente fascinante, e ele parece achar graça das trapalhadas de Briana.

O ápice dos sentimentos dos protagonistas acontece em uma viagem a Irlanda, que é justamente durante o período em que os sonhos de Briana se tornam mais desesperadores. E é aí que ela tem que tentar descobrir a relação de seus sonhos com tudo que está vivendo, e ainda lutar para que seu conto de fadas tenha um final feliz.

Sobre os sonhos não vou poder falar muita coisa aqui, porque o risco de um spoiler daqueles é muito grande! Mas posso dizer pra vocês que a história de amor contada nesses sonhos é realmente linda, e entendo mesmo o porque de Briana se sentir apaixonada por Lorcan.

O livro é todo escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Briana, e é impossível não rir de seus pensamentos malucos.

Briana é uma personagem bastante divertida, que qualquer leitor irá amar conhecê-la. E Gael… só posso dizer que esse personagem é magnífico.

Não tinha nada errado em desistir. Mas também não tinha nada errado em lutar até o último instante.

Entre os personagens secundários, o destaque vai para Aisla, a irmã maluquete de Briana. Aliás, a relação dessas irmãs é tão linda! Elas e a mãe tentam de todas as formas lutar para que o negócio da família prospere. Inclusive já vi gente por aí torcendo para um livro para a Aisla, e eu apoio totalmente!  😉

Outra coisa bastante interessante foi poder conhecer algumas lendas da Irlanda – que a Carina fez questão de contar no decorrer da história – onde uma era mais linda que a outra, embora na sua maioria fossem tristes.

Espero que minha chefe jamais leia essa resenha, pois me vi tentada a faltar trabalho só para terminar de ler este livro. Porque gente, essa autora escreve tão bem que me vejo totalmente envolvida com suas histórias.

O que posso falar pra finalizar essa resenha, é que esse livro é divertido, romântico, dramático e em alguns momentos desesperador, e é com certeza uma de minhas melhores leituras deste ano. Um livro ótimo do início ao fim!

Participe do “Comentário Premiado de Junho” clicando aqui

renata

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Quando a noite cai”, de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

  1. Renata!
    Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas só vejo bons comentários.
    Me identifiquei um pouco com Briana, porque sou totalmente desastrada e tenho grande tendência e cair e derrubar as coisa, um horror! kkkk
    Fiquei intrigada com esse lance dos sonhos e bem interessada por conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Boa noite!
      Também me identifiquei com esse lado da Briana kkk
      É o segundo livro que leio da Carina e pela segunda vez me vi bastante envolvida com a escrita dela. Recomendo este livro!
      BJ

  2. Oi Renata 😉
    Não acredito que você fez resenha desse livro *-*
    Acho que a Carina é uma das minhas autoras nacionais preferidas, ela escreve muito bem meu Deus!
    Estou mais ansiosa ainda pra ler Quando a noite cai, e fiquei muito curiosa pra saber sobre essas lendas da Irlanda!
    Bjos

    1. Boa noite!!!
      Me apaixonei por esse livro, e tenho certeza que todos que lerem ele, independente de conhecerem ou não a escrita da Carina irão se apaixonar por essa história.
      Espero que tenha gostado da resenha 😉
      BJ

  3. Oi Renata, tem um tempo já que li uma das histórias da Carina, e curti demais a ideia desse livro e o fato de que tem uma forte relação com a Irlanda e a autora vai nos trazer um pouco das lendas da Irlanda me deixaram super animada. Desde que vi o filme Casa Comigo?(um dos meus preferidos e se não me engano o gift é dele né?!) fiquei encantada por esse país e assim tô super ansiosa pra ler esse livro. A sua resenha só aumentou minha vontade e espero poder lê-lo logo logo também e saber como a autora vai finalizar essa história ❤

    1. Boa noite!
      O gif é do filme “Casa comigo?” mesmo 🙂
      A Carina é maravilhosa mesmo, essa história me prendeu desde a primeira página, pra falar a verdade desde que li a sinopse dele já me completamente apaixonada.
      Espero que leia ele em breve e possa rir e se apaixonar por Briana&Gael.
      Bj

  4. Eu amo todos os livros da Carina Rissi, ela é uma das minhas autoras favoritas! Estou doida pra ler esse livro, a história dele parece ser tão perfeita quanto os outros livros da autora. E pelo jeito o livro é bem divertido mesmo, e super envolvente. E acho que vou me apaixonar por esses personagens. E achei bem legal a autora contar um pouco de algumas lendas da Irlanda, acho que também vou gostar de conhecer um pouco mais.
    Com certeza esse livro já está na minha listinha, só espero ler ele logo também 😀

    Beijos!

    1. Boa noite!!!
      Não li todos os livros lançados da Carina ainda, mas axu impossível alguém não gostar de algo que essa mulher escreva.
      O livro tá todo lindo, daqueles que te conquista já na primeira página.
      Bj

  5. Boa noite!
    Nossa, sua resenha me convenceu totalmente a ler o livro o quanto antes.
    Achei muito interessante essa relação da realidade com os sonhos da Briana.
    A escrita da autora parece ser muito gostosa.
    Abraços!

    1. Boa noite!!!
      Esse livro é maravilhosos! Assim como qualquer livro que a Carina escreva.
      Certeza que irá gostar dele 😉
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s