Resenha

[RESENHA] “Improvável Destino” de Lú Santos – @EditoraBezz

Boa tarde galera!!

Como vocês estão?

Acabei de ler um livro que me deixou muito feliz em saber que tem autores muito talentosos em nossas terras.

Preparados para conhecer Marcus e Helena? E já aviso: preparem o coração também, são fortes emoções.

Helena Montenegro casou-se pensando amar seu marido, Lucas Montenegro. Ele, um homem bonito, charmoso e carismático logo a conquistou. Só que com o casamento veio a descoberta de que ela se casou com um completo estranho. Inconformada com o rumo que seu casamento estava seguindo, decidiu se divorciar. Porém Lucas em uma atitude jamais imaginada por Helena, a agride. Ela passa a viver amedrontada e subjugada, até o dia que resolve virar esse jogo.
Marcos Assunção é um advogado renomado, de família rica e conhecida. Namora Clarissa Pinheiro há exatos dois anos, mas seu relacionamento está desgastado, com o tempo ele descobriu que Clarissa é uma pessoa fútil e superficial. O relacionamento anda de mal a pior, mas ela não desiste dele.Num dia chuvoso, voltando de um almoço de negócios, ele vê a mulher que mudará seu destino para sempre, porém ele sequer imagina que ela é casada. Eles vão se encontrar em um momento complicado da vida de Helena, mas Marcos não permitirá que ela se afasta e vai lutar com unhas e dentes pelo o que ele mais quer.

Amazon

Comecei esse livro simplesmente porque amei a capa. Fui cega, sem saber o que me aguardava e acredito que essas sejam as melhores experiências, pois fui sem nenhuma expectativa e a história me emocionou.

Começamos o livro conhecendo Helena, a tímida filha de um rico empresário e que logo nos primeiros capítulos trabalhando ao lado do seu pai conhece o homem dos seus sonhos, o incrível Lucas Montenegro. No entanto, um casamento sem amor não vai muito longe e depois de alguns anos Helena percebe que Lucas não a ama tanto assim, e nem ela mesma sente o mesmo.

Após ter sido afastada das amigas por seu marido e o pai já não ser tão carinhoso como antes, Helena quer reescrever sua própria história; até porque uma vida infeliz e solitária não está nos seus planos. E é assim que Helena conhece Alexander que vai ter um papel essencial na vida dela, e se transformará em pouco tempo na âncora de salvação dela.

“Durante esse mês consigo ver o que Lucas fez comigo após todos esses anos. Ele, pouco a pouco, minou minha autoestima, minha confiança, minha coragem. Aos poucos, tirou todos que eu amava da minha vida, me isolou e me fez dependente dele.”

Não se conformando com a atitude da esposa, Lucas toma medidas drásticas para manter Helena ao seu lado. E foi aí que o livro realmente começou a me surpreender, pois não imaginei que fosse tomar esse rumo. E é aqui nesse ponto que a história realmente começa. Devo ter perdido as contas de quantas vezes arregalei os olhos e roí as unhas. É muito difícil falar sobre um livro sem contar spoilers… mas acredite que você também irá gostar.

“Não sei o que está havendo comigo, mas cada vez que olho para ela, tenho vontade de tê-la para mim.”

Junto com Alex, Helena toma medidas para deixar seu marido e contrata um advogado. E desse inesperado contato ressurge uma ligação que parecia ter sido esquecida por ambos. Marcus reaparece na vida de Helena para ser outro alicerce que ela tanto precisa, e mais do que isso, também vai mostrar a ela que o amor não está perdido em meio ao tumulto que a vida de Helena se encontra.

“E quando ela me olha, sorrindo e feliz desse jeito, eu percebo que é para isso que quero viver. Quero viver para fazê-la rir, para ver essa empolgação, essa felicidade…”

“Improvável Destino” é um livro escrito pela autora nacional Lú Santos, que nos agraciou com a vida de Helena sendo contada com quatro ponto de vistas, sendo o de Helena e o de Marcus os mais usados, e os outros dois usados apenas nos momentos apropriados e com muita inteligência.

Eu realmente adorei esse livro! Não esperava nada do que ele contém e fiquei extasiada por ser tão bom. Um livro que tem tantas coisas boas como amizade sincera, vingança, amor, suspense e o bom destino fazendo sua mágica. Recomendo para quem procura uma leitura diferente e com uma boa dose de emoção.

 

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Improvável Destino” de Lú Santos – @EditoraBezz

  1. Ainda não tinha ouvido falar do livro e fiquei impressionada com a aparição de um terceiro pretendente. É muito bom começar uma leitura sem muitas expectativas e ela vai e nos surpreende, adorei a dica e fiquei curiosa saber qual vai ser o desenrolar desse trama com os pretendentes vão ficar e como ela também dividida e querendo sair de um casamento infeliz.

  2. Eu também faço isso as vezes, de ir ler um livro só porque gostei da capa hahaha.
    E gostei muito de saber que no caso desse livro, isso deu muito certo. Eu não conhecia o livro. Já achei a história super interessante, e fiquei super curiosa pra conhecer melhor esses personagens, e saber que medidas drásticas foram essas. Vou colocar o livro na minha listinha, e espero ter oportunidade de ler ele logo 🙂

    Beijos!

  3. CLARISSE!
    Helena com logo três pretendentes e outras garotas sem nenhum… ela deve ser uma grande mulher.
    Gostei de ver que ela quer recomeçar uma vida com amor verdadeiro e fiquei curiosa para saber tudo que se desenrola durante a trama e o drama dela, porque não deve ser fácil enfrentar um ex vingativo e dois novos ‘suspiros’ na nova vida.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  4. Oi Clarisse.
    Eu estou bastante curiosa para conferir esse livro é a primeira vez que vejo falar dele mas como você pode perceber ele já me conquistou Adorei a premissa e os personagens também, o fato de que o Marcus está disposto a lutar por ela é lindo.
    Bjs.

  5. Aaah! Que coisa mais linda essa resenha!
    Agradeço a equipe do blog por conceder esse espaço e a resenhista por ter conseguido sentir a essência da história de Helena.
    Muito obrigada. Amei a resenha!
    Mil beijos,
    Lu Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s