Capas · Primeiras Impressões

[PRIMEIRAS IMPRESSÕOES] “As Coisas Não São Bem Assim”, de Renata R. Corrêa por Editora Pandorga – @renata_oftalmo

Boa tarde!!!!

Essa semana entrou em pré-venda “As Coisas Não São Bem Assim”, da nossa parceira Renata Corrêa, e após ler alguns capítulos deste livro vim aqui contar para vocês o que espero dele 😉

Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.

Renata Corrêa já tem dois livros lançados de forma independente na Amazon, e esta está sendo sua estreia na Editora Pandorga.

Em “As coisas não são bem assim” somos apresentados a médica Clarice, e o prólogo nos remete a seu namoro com Guilherme. Em apenas duas páginas do prologo já pude notar que este namoro é tão lindo quanto um conto de fadas, pois é bastante visível o amor e cumplicidade entre ambos.

Mas, depois do prólogo algo de muito grave acontece… A Clarice alegre e apaixonada que conhecemos no prólogo já não existe mais, dando lugar a uma mulher triste e saudosa. E Clarice também nos conta todo seu desespero a respeito da perda de seu grande amor.

O que gostei foi que a autora já explicou de início o que aconteceu com Guilherme, não deixando margem para dúvidas ou suposições. Essa mudança toda em Clarice me deixou com muita vontade de poder continuar a leitura para saber a forma com que sua história será conduzida, e principalmente torcendo para que ela volte a ser feliz logo.

Até onde li o Henrique ainda não surgiu na história, mas já fico na torcida pelo romance entre ele e Clarice, e que ele seja meu mais novo crush.

Gosto bastante da forma em que a Renata escreve, pois ela não fica presa em um único detalhe, escrevendo de forma acelerada, o que não torna a leitura cansativa. Além disso, ela escreve de forma agradável e suas histórias são uma delícia de se ler.

O que espero desse livro: muitas lágrimas e um final feliz digno de cinema.

Compre já o seu na pré-venda da Saraiva clicando qui

Conheça os demais livros da autora:

“Contra todas as probabilidades”

“Amores e Desamores”

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

10 comentários em “[PRIMEIRAS IMPRESSÕOES] “As Coisas Não São Bem Assim”, de Renata R. Corrêa por Editora Pandorga – @renata_oftalmo

  1. Gosto de leituras mais dinâmicas então o livro já tem um ponto positivo para mim. Perda de um amor fica marcado para sempre e a forma que Clarice foi marcada pela perda da vitalidade dela, e assim torcemos que ela possa ser feliz ao lado de Henrique e assim terem uma linda história juntos.

  2. Renata!
    Perdas trazem sempre grande sofrimento e acredito que com Clarice não devve ter sido diferente.
    Vou ficar também na torcida para que encontre um novo amor que possa trazer a alegria do início para ela.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    1. Boa noite!!
      Clarice é uma personagem que realmente merece ser feliz.
      Espero que leia esse livro e goste dele tanto quanto eu 😉

  3. Eu nunca li nada da autora, e nem conheço os outros livros dela. Mas esse livro parece ser bem interessante. Fiquei com vontade de conhecer melhor a história, e gostei de saber que a leitura não é cansativa. Espero que você goste do resto do livro 🙂

    Beijos!

    1. Boa noite!!!
      Vou te contar um segredo: já terminei de ler o livro, e ele tá lindo!
      É exatamente esse estilo de escrita dela que gosto: prática! Assim como há livro de 500 páginas que são uma leitura prazerosa, há aqueles de 200 que dão sono. Mas a REnata escreve muito bem e seus livro são uma gostosura de se ler.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s