Resenha

[SEMANA ESPECIAL LISA MAY] Resenha de “Eu Escolho Você” de Lisa May – @AmazonBR

Boa tarde galera!

Gente, essas autoras nacionais estão bombando hein. Só talento!

Rodrigo:
Eu vivia nas trevas. A escuridão era minha companheira, o ódio me nutria e a culpa me consumia. Eu estava perdido até que a encontrei.

Isabela:
Eu estava obcecada pelo meu novo vizinho e queria desvendar todos os seus mistérios. Tirar a sua dor e fazê-lo sorrir.
Fugindo do passado, Isabela e Rodrigo se encontram e tentam construir uma nova história.
Mas o que acontece quando os fantasmas do passado insistem em voltar?
O amor é capaz de superar tudo?

Nota: Essa é uma história de amor surpreendente, cheia de momentos quentes, cuidado!

Amazon

Estou muito feliz pois a linda Lisa May lançou outro livro! Para quem não viu, já resenhei o primeiro lançamento dela aqui no blog (veja aqui!). E eu não poderia estar mais radiante porque amei “Aconteceu em Vegas”.

Mas já vou avisando que “Aconteceu em Vegas” é divertido e alto astral, enquanto “Eu Escolho Você” é todo trabalhado no drama. Não que isso seja uma coisa ruim, acho ótimo ver que uma escritora é capaz de ser tão versátil e agradar todo tipo de público.

Rodrigo e Isabela são personagens cheios de bagagem emocional e vão se encontrar na linda e paradisíaca Garopaba, em meio ao mar, ondas, muito verde e a dor que cada um carrega.

“Dou um sorriso simpático e [aceno] querendo causar uma boa impressão. Fico chocada quando ele me olha com uma cara de desgosto e se vira sem me cumprimentar.”

Mas a leitura não é tensa o tempo todo. Isabela é uma jovem que sabe lidar bem com seus problemas e dificuldades, superou a depressão e encontrou na casa da sua falecida madrinha um lugar para recomeçar. Uma nova casa e um novo emprego irão proporcionar oportunidades que ela não imaginava, e uma delas é se apaixonar.

“Eu adoro sua positividade. A maneira como você demonstra suas verdadeiras emoções. Eu adoro sua confiança, sua luz. A sua alma me fascina e não consigo ficar longe. Sou uma mariposa e você é meu sol, Isabela.”

Rodrigo é vizinho de Isabela, aquele que a fará olhar para o futuro com expectativas. Enquanto para Rodrigo, o futuro não existe. Confesso que não foi fácil entendê-lo logo no início com seu jeito introspectivo e silencioso. Tem personagens que são fáceis e maleáveis, mas Rodrigo não é um homem recíproco nas afeições logo de cara, mas conforme a autora nos mostra sua vida e personalidade, passamos a entender bem o que se passa em seu interior. E como é difícil!

“Isabela, eu não sou um bom amigo. Prefiro ficar sozinho.”

A autora foi muito perspicaz ao escrever essa obra. Várias vezes notei sua inteligência em narrar fatos importantes da vida dos personagens e como cada um reagiu aos acontecimentos, e isso foi essencial para desvendá-los. E também criou uma vilã digna de respeito, não queria parar de bater palmas tamanha minha empolgação. E conforme o livro vai avançando notamos ainda mais a maturidade deles e é refrescante ler sobre vidas que agem de acordo com sua idade.

“Você é uma víbora, você é má! Eu grito nos meus pensamentos. Enxergo claramente como ela manipulou, menosprezou e usou os sentimentos dele em benefício próprio.”

“Eu Escolho Você” também trás um grande bônus, temos um incrível crossover com “Aconteceu em Vegas”. Fiquei totalmente pasma porque não esperava encontrar personagens do livro anterior da autora. Esses não deixaram a desejar, e nem tiraram o brilho da nova história que estava sendo contada. Muito pelo contrário, me deixaram com sentimento de nostalgia e com vontade de reler e reviver as vidas de Cameron e Eve.

“Continuamos nos amando, mas é impossível aproveitar na plenitude, quando sua outra metade está sofrendo. A sua felicidade fica manchada, pintada de preto.”

Lisa May na dedicatória diz que esse livro é para aqueles que acreditam no amor. Mas você já teve a sensação de que um livro era mais e muito mais? Foi isso que senti e acho que sempre vou sentir quando olhar para essa capa. É um livro completo, que trás questões sérias como culpa, pesar, recomeços e dar a si mesmo uma segunda chance. Mas também nos mostra a felicidade e o companheirismo de ter amigos verdadeiros que se preocupam e estão ao nosso lado nos momentos felizes e tristes.

“Eu quero viver com você até quando nós virarmos fantasmas. Você nunca estará sozinha, eu vou te amar até meus pulmões desistirem. Eu prometo, até que a morte nos separe, Isabela. Lembre-se disso em cada pedaço seu.”

As únicas palavras restantes para essa obra são: tocante e leitura obrigatória. Mais do que recomendado.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[SEMANA ESPECIAL LISA MAY] Resenha de “Eu Escolho Você” de Lisa May – @AmazonBR

  1. Clarise!
    Gosto demais de romances com carga emocional evidente e drama, porque as personagens se redescobrem, superam e conseguem tocar a vida em frente e de preferência com nnovo amor.
    Sem contar que aqui me parece que a ambientação é linda e dá um ar mais romântico.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Eu estou com bastante vontade de ler algo da autora. Os dois livros dela parecem ser ótimos!
    Mas confesso que acho que vou gostar mais do livro Aconteceu em Vegas por ser mais divertido. Mas gostei de saber que a leitura não é tensa o tempo todo. E pelo jeito a autora realmente é ótima, e tomou um cuidado especial com esse livro. Gostei de saber que tem um crossover com os personagens do outro livro (adoro quando isso acontece).

    Beijos!

  3. Oi Clarisse.
    Eu estou apaixonada por essa resenha Como comentei anteriormente a premissa do livro me chamou bastante a atenção adoro saber que os personagens vão superar seus problemas e adversidades juntos apesar da premissa ser um pouco Clichê eu curtir bastante espera está em breve desfrutando dessa leitura.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s