Resenha

[RESENHA] “Mudança Radical” de Cris S. Rocha, por @editoraangel

Olá galera!

Vamos de resenha com personagens fortes hoje?

Tomara que vocês adorem conhecer a Marcela e o Samuel.

Marcela é a filha caçula de uma socialite e de um riquíssimo empresário. Mimada e esnobe são apenas algumas das “qualidades” da moça, que não sabe ouvir um “não”, muito menos sabe o que é trabalhar ou não ter o que quer. Porém, seu mundo cai por terra quando seu pai é preso acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Ela acaba indo parar na fazenda de sua avó materna, em Minas Gerais, onde terá que pegar no pesado, trabalhar, entre outras coisas que nunca pensou em fazer em sua antiga vida perfeita. O que Marcela não esperava era conhecer um caipira lindo, mas bruto e sistemático. Seria possível uma menina mimada mudar seu jeito de ser e se apaixonar por seu completo oposto, um homem simples com gostos tão incompatíveis com os dela? A patricinha seria capaz de descobrir que seu coração também pode amar? É o que veremos…

Amazon

Sabe aquele livro que te fisga totalmente pela capa? Acho que esse é um dos exemplos de que o marketing da editora realmente funciona e parabéns para essa capista, vendeu o produto rs

Marcela não é uma protagonista fácil de gostar, e muitas vezes me peguei perguntando porque a autora escolheu contar a história dela. Depois percebi que ela é uma pessoa que vemos muito pouco na literatura. Egoísta, egocêntrica, patricinha, que se desfaz dos mais humildes por ter uma posição elevada na sociedade; mas seu mundo cai por terra quando o pai dela é preso por extorsão, sendo obrigada a ir viver na fazenda da família da sua mãe.

Quote: “Adorava ser o centro das atenções, ver os olhares das outras mulheres sobre mim, morrendo de inveja dos vestidos que eu usava.”

Rancho Fundo é o último lugar onde Marcela quer ir. Tentou de tudo, até mesmo usar o namorado para sair dessa situação, mas o que só rendeu num término onde cada um só buscava seus próprios interesses. E não imaginava ela que a vida na fazenda seria sem regalias, motorista ou empregados fazendo suas vontades. E devo dizer que a vovó Maria foi uma das personagens que mais gostei durante a leitura, muito mão firme com a Marcela quando precisava ser e também amorosa nos momentos importantes.

Quote: “E se vai comer da minha comida, dormir debaixo do meu teto, você vai ter que trabalhar, goste disso ou não. Mas se quiser morrer de fome, eu não me importo!”

E alvo de toda a leitura era vermos o processo de mudança da nossa protagonista. E fiquei muito feliz pela Cris não ter feito aquelas mudanças relâmpagos e a Marcela mudar do dia para a noite. Foi algo bem gradual e também preciso acrescentar que foi difícil. Ela tinha um gênio do cão e não levava desaforo de ninguém. Era malcriada e ignorante sempre que algo não saia como queria. Por isso digo que ela foi uma personagem difícil de gostar.

Quote: “Eu não amava ninguém, apenas a mim mesma. Eu pensava que era superior aos outros, e estava na hora de eu aprender um pouco de humildade.”

Entre todas as mudanças importantes que estavam acontecendo na vida da Marcela, uma se destacava: se apaixonar pela primeira vez. Samuel foi um personagem muito bom de se acompanhar. Um homem que já tinha passado por algumas experiências na vida e era mais velho que Marcela, que com certeza não iria deixar suas imperfeições passar despercebido.

E outro destaque no romance é que mesmo rolando uma paixonite instantânea entre eles, a autora decidiu como outros aspectos do livro, tomar seu tempo e fazê-los entenderem o que sentiam para depois de fato decidirem se queriam ficar juntos, ou em qual momento isso seria melhor de ser feito. Porque quando o romance de fato aconteceu, a gente já sabia como se sentiam e foi maravilhoso acompanhar os afetos, a preocupação de um com o outro e os momentos bonitos entre eles.

Quote: “[Você] se tornou meu coração, menina. Não posso mais sem [você] por perto. É mais forte que eu.”

Outra característica do livro que me fez gostar muito foi a importância da família na vida da personagem, ou a falta de importância né, já que a protagonista é tão egocêntrica que nada mais importa. Mas vemos durante o livro as outras três irmãs de Marcela – Juliana, Clara e Mônica – retomando laços que haviam sido quebrados devido ao jeito impertinente da mesma. E mais uma vez, pude ver um livro trazendo assuntos que cada vez mais precisam ser abordados.

Cris tem uma escrita leve, rápida e que flui de um jeito que quando percebi já tinha passado da metade do livro. Recomendo se você quiser uma leitura diferenciada e com uma protagonista irritante e um cowboy querido.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Mudança Radical” de Cris S. Rocha, por @editoraangel

  1. Clarisse!
    Achei que esse romance talvez seja um dos melhores, por que? Porque não há nada melhor do que uma boa rasteira da vida para que as pessoas possam crescer e percebam que não são o centro do mundo, passem a valorizar coisas que podem ser consideradas supérfluas, mas que no moento da mudança, mostram o real valor. Sem contar com a reaproximação da família, que é a base de tudo.
    Quero poder ler.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    1. Ruby seu comentário me deixou muito feliz! Espero que vc tenha a oportunidade de ler e que vc goste dele. Beijos!!!

  2. No começo desse livro, ele me lembrou um pouco o livro Vain (da Fisher Amelie), só pela protagonista também ser egoísta, patricinha (e nesse livro a protagonista é bem vaca), e ela também vai viver em um fazenda. Mas as semelhanças param por aí.
    Fiquei bem interessada nesse livro. Gostei de saber que a Marcela não muda da noite pro dia, e sim vai mudando aos poucos. Gostei de saber também que a autora explorou bastante o relacionamento com a família dela (eu gosto bastante disso nos livros).
    Com certeza é um livro que já entrou para minha listinha.

    Beijos!

    1. Olá Rafaela, espero que quando vc ler, vc goste. Marcela é um personagem que vc vai amar odiar e depois quem sabe até gostar dela kkk bjus!

  3. Oi Clarisse.
    O que eu vou conversar agora não me orgulha muito mas eu também sou uma pessoa de capa se acaba não me chamar atenção raramente encontrada em um livro que é muito triste já que eu sei que há muitas obras que as capas não faz jus Adorei a premissa e o fato de que tem uma mudança na mocinha me deixou bastante feliz aqui não gosto de personagem muito fresca e mimada e concordo com você mudanças tem que ser feita gradativamente não relâmpago ninguém muda da noite para o dia enfim esse livro vai para minha com certeza.
    Bjs.

  4. Ah que linda! Amei sua resenha! Muito obrigada mesmo!! Amei! Espero que o pessoal curta “odiar” a Marcela kkkk beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s