Resenha

[RESENHA] “O treinador do meu sobrinho” de Vanessa Gramkow – @EditoraEllA

Bom dia pessoal!

Hoje tem novidades fresquinhas de livro nacional por aqui.

Venham conferir e se apaixonem por André e Duda.

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle… até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Amazon

Sabe aquela leitura gostosinha e ótima de acompanhar? Essas características são fáceis de encontrar em “O Treinador do meu Sobrinho” e com a escrita agradável da Vanessa Gramkow.

Uma jovem de 28 anos, solteira, fotógrafa por paixão, independente e com um temperamento como pimenta, a única coisa que Duda quer é se envolver com alguém. Ela é diferente de personagens que são quietinhas e toda amorzinho. A ordem do dia para ela é se divertir com os homens e depois dá um pé na bunda deles. Diferentona né? Sério, adorei a Duda.

Depois que perdeu os pais, ficou distante da única pessoa na família, Mariana que é sua irmã mais velha e que é mandona como um sargento do exército mesmo vivendo à quilômetros de distância.

“Estando logo da minha irmã, parecia que podia esquecer esses sentimentos. Odiava pensar que, não importa o quando amemos uma pessoa, um dia iremos perdê-la”

Uma das felicidades da vida da nossa protagonista é Igor, seu único sobrinho, que vive em Santa Catarina e está na hora de fazer uma visitinha já que ele estará participando de um campeonato de tênis que é mundialmente conhecido. E estará lá tanto com a tia babona que é, como também para fazer um álbum de fotos para o sobrinho.

E é assim que Duda embarca num avião não só para ver seu sobrinho como também para encontrar alguém que vai desafiar seus sentimentos.

“Também, você idealiza muito um homem perfeito, minha irmã querida. Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude.”

André é o treinador de Igor, a quem o garoto disse uma e outra vez que o treinador e a tia formariam um casal perfeito. André não acreditou nenhum pouco nisso, mas um encontro inesperado fará com que ambos mudem de ideia.

“Sabe, deve ter sido muito divertido para conseguir tirar você do sério desse jeito, tia. Você é quem geralmente deixa as pessoas brabas, é difícil que façam o mesmo. Gostei de ver você nervosinha.”

Adorei esse livro da Vanessa. Ela foi capaz de criar um enredo que dando uma primeira olhada é bem simples, mas foi capaz de inserir nele tanto uma pitada de diversão e ao mesmo tempo também conseguiu desenvolver assuntos importantes. Algumas vezes fui surpreendida com esse elementos que realmente fizeram total diferença na variação dos capítulos e deixou a história muito versátil.

“Tudo tem sua hora de acontecer e aquilo que eu pensava que nunca aconteceria veio quando e com quem eu menos pensaria ser possível.”

Foi um dos poucos livros que a adição de outra pessoa no romance do casal foi importante e útil, tanto para o desenvolvimento do enredo como para o crescimentos dos personagens.

É uma leitura rápida, que flui de um jeito tão bom que quando você percebe já acabou e fica um gostinho de quero mais, pois é um livro que merece outro, com talvez a exploração de outro personagem ou um spin-off do sobrinho grande. Amei e realmente quero mais.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “O treinador do meu sobrinho” de Vanessa Gramkow – @EditoraEllA

  1. Ainda não conhecia a autora e estou adorando conhecer mais livros nacionais, que com um enredo simples consegue ter diversão e abordar assuntos importantes. O livro foge do convencional com uma protagonista digamos fora dos padrões, mas adoro a independência delas, e quando tiver oportunidade com certeza vou querer conferir essa história.

  2. Clarisse!
    O que mais gostei foi de ver que a protagonista não é uma adolescente, muito pelo contrário, é adulta, profissional e sabe o que quer.
    Caremos de romances com protagonistas mais maduras e empoderadas como Duda!
    Lembrei dos meus sobrinhos, apaixonada por eles. Já sou tia avó de gêmeos, acredita?
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  3. Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada nele. A história do livro realmente parece ser um pouco simples, mas realmente parece ser um livro muito gostosinho de ler. Parece ser um livro bem leve e com personagens cativantes. Gostei muito da resenha, e já anotei a dica 🙂

    Beijos!

  4. Oi Clarisse.
    Essa é a primeira vez que vejo falar da altura mas já estou cansada com sua história a premissa bem interessante apesar de simples como você mesmo comentou se quer entregar dá para conhecer a história principalmente depois da sua capa maravilhosa.
    Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s