Parceria · Quotes & Songs

[RESENHA] “O Garoto Que Eu Abandonei (Trilogia Encantados Livro 3)”, de Raiza Varella – @raah_varella

Bom dia, pessoal!

Dando segmento a nosso especial, hoje teremos a resenha deste livro lindo.

Hora de nos despedirmos dessa trilogia que nos fez conhecer três casais encantados e apaixonantes.

Capa do livro 1

Sinopse 1

Em O Garoto que eu abandonei, vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maçã envenenada, poderá existir um final feliz?

Resenha 1

– Ele é o garoto que eu abandonei.

Parece que quanto mais eu gosto de um livro mais difícil fica de escrever sobre ele. E um livro que eu amei em todos os sentidos, que traz tantas emoções a tona… fica mais difícil ainda de explicar.

Em “O Garoto Que Tinha Asas” a família de Gustavo descobriu seu segredo: ele está namorando Camila, a mulher que tentou destruir a vida da irmã dele, a Babi. Só que agora as coisas se complicaram, pois Gustavo comunica a todos que irá se casar com ela.

Extremamente insatisfeita com tudo isso, Babi tenta achar uma saída para impedir esse casamento, pois acredita que Camila é uma ordinária (pra não dizer coisa pior). Mesmo colocando em risco seu casamento com Ian, ela sai em busca ao lado de Anna da única mulher que Gus parece já ter amado.

Essa mulher é Marcela, que foi uma grande amiga de Gus, e o motivo de seu rompimento permanece um mistério. Mas o que mais me chocou foi saber de tudo que Marcela já passou, e o fato de ver ela de pé todo dia a tornou uma heroína aos meus olhos.

Eu merecia a solidão, esse era o meu castigo.

O que eu não imaginava eram as feridas que iriam se abrir ao longo da reaproximação de Marcela e Gus, e todos os mistérios envolvidos. Fiquei chocada em vários momentos. Mas não me preparava para alguns desfechos aqui, onde a Raiza interligou a vida de alguns personagens, o que me levou às lágrimas assim que percebi o que ela estava fazendo.

Mais uma vez os personagens secundários roubam a cena. Um deles é Arnaldinho, que me arrancou várias gargalhadas. Já Nick e Tina protagonizam ao lado de Marcela uma das cenas mais emocionantes deste livro. E nosso Monstro agora está mais domesticado, mas ainda assim continua com seus momentos de “ogrisse”.

Marcela me divertiu nos capítulos em que narrava, mesmo com toda a carga dramática que a personagem carregava, e ela tenta viver sua vida mesmo achando que não mereça nada de bom dela. Ela é uma mulher batalhadora que nunca esqueceu seu grande amor.

Eu não sei se é possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa, ou se nunca chegamos a esquecê-la, mas, naquele momento, não importava.

Eu o amava

Já Gustavo é um verdadeiro príncipe com sua dedicação com Marcela, mas em vários momentos quis chacoalhá-lo pra ele acordar e notar tudo que estava acontecendo a sua volta.

Outra coisa: se vocês odiaram Camila em “O Garoto dos Olhos Azuis”  preparem-se para achá-la o ser mais repugnante do universo! Chorei de raiva dessa cretina mulher.

O livro é narrado por Marcela, Gus, Babi, Ian e outras duas pessoas que vocês só irão descobrirem se ler 😉

O livro segue a temática da “Branca de Neve”, e a Raiza deu um tom digno de contos de fadas para os personagens. E toda dor, alegria e desencontros que Marcela e Gus tiveram até os últimos capítulos teve um belo toque do destino para que algo acontecesse lá nas últimas páginas. E o mais surpreendente foi ver os personagens se dando conta de que tudo sempre teve um porque.

Eu amo a mulher que sempre me abandonou.

Faltam palavras mesmo pra descrever não só este livro, mas toda essa série. Mais uma vez a Raiza soube dosar as cenas de humor, drama e romance. Indico de coração esse livro, pois mais uma vez a Raiza colocou vários autores bestsellers do New York Times no chinelo!

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “O Garoto Que Eu Abandonei (Trilogia Encantados Livro 3)”, de Raiza Varella – @raah_varella

  1. Essa série realmente parece ser ótima! Todos os livros parecem ser perfeitos. A história desse livro também parece ser linda, e só de ler suas resenhas, já acho que vou odiar a Camila hahaha
    Fiquei super curiosa pra saber o porque do Gustavo e a Marcela terem rompido, e pra saber o que aconteceu com a Marcela.
    Adorei saber que os personagens secundários também ganham bastante atenção nesse livro. Com certeza vou ler essa série *-*

    Beijos!

    1. Boa noite!!!
      Um livro nada mais que encantado!
      A Raiza fechou (será ?) essa série com chave de ouro!
      BJ

  2. Oi Renata.
    Eu Adorei essa premissa Mas até que eu do primeiro Fiquei curiosa para saber qual foi o motivo do rompimento desse lindo casal e o porquê a noiva é tão odiada ao ponto de ir em buscar uma mulher do passado do mocinho, enfim nao vejo a hora de ler.
    Bjs.

    1. Bom dia!!!
      O motivo da noiva ser odiada está lá em “O Garoto dos Olhos Azuis”, o primeiro livro da série. Mas aqui ela está ainda pior!
      O rompimento do casal é um mistério, mas logo de cara você já vai notar que a mágoa é quase tão grande como o amor que sentem um pelo outro,
      Espero que ame esse livro, por que ele tá lindo de mais!
      Bj

  3. Rê que linda sua resenha!! Também me emocionei muito com a cena de Nick e Tina com Marcela!!! Amo todos os Encantados mas este se tornou meu livto preferido da trilogia!!! Que Gus e Má conquistem outros corações como conquistaram o nosso né!

    Beijos,

    1. Bom dia!!!
      Eu lembro de ter chamado a Raiza no inbox pra falar sobre a cena da noite de Nata, porque ela tava linda de mais.
      Eu sou apaixonada por cada um dos encantados!
      Feliz que gostou da minha resenha!
      Bj

    1. Obrigada Mii!
      Esse livro é perfeito do início ao fim! A Raiza arrasou em todos os sentido mesmo!
      BJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s