Parceria · Resenha

[RESENHA] “O Garoto que tinha asas (Trilogia Encantados Livro 2)”, de Raiza Varella por @editorapandorga

Boa tarde!!!!

Hoje vamos saber um pouquinho mais sobre o Augusto, um dos irmãos de Babi, em nossa resenha.

Preparados para conhecer um Monstro que é puro amor?

Talvez ela seja a garota que vai fazer o que nenhuma outra conseguiu.

Talvez ela seja a garota que vai afundar a minha vida.

Capa do livro 1

O garoto que tinha asas, de Raiza Varella

Sinopse 1

Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Resenha 1

Mas há algo de mágico no reino da Bela e a Fera que me faz ter esperanças de que nosso próprio monstro também encontre o amor. 

Malibu (Vivian)

Raiza Varella foi uma das maiores surpresas pra mim em 2016, pois a diferentona aqui não havia lido nada dela antes de ler “Caçadora de Estrelas” e participar daquele especial maravilhoso que nos rendeu uma parceria fixa com a autora, e a partir daí, fui atrás de outros livros dela, e só posso dizer que estou cada vez mais apaixonada pela forma como ela escreve.

“O Garoto Que Tinha Asas” não nos traz um príncipe encantado montado num cavalo branco, nos traz o cavalo mesmo, ou melhor, o Monstro. Estamos falando de Augusto.

Augusto é um ogro, jamais fez algo altruísta e não leva nenhuma mulher a sério. Quando li “O Garoto dos Olhos Azuis” me decepcionei muito com ele, e imaginava que não conseguiria gostar dele neste livro. E eu estava certa, pois não gostei de Augusto, eu fiquei foi completamente apaixonada pelo personagem!

Augusto leva sua vida anormalmente, até ver uma garota que está sendo perseguida. Por um instinto, que ele nem sabia que existia, ele foi atrás da garota e seu perseguidor, e após encontrá-la dentro de um carro que bateu em uma árvore, acaba prometendo a ela proteger sua vida.

Era isso que ela era, uma menina perdida. Uma menina perdida que sabia mentir.

Uma mentirosa.

A garota citada acima é Anna, uma jovem que teve uma vida de muitas perdas e privações, e parece viver fugindo de um homem que parece querer seu fim. Um verdadeiro mistério o passado da personagem, que me deixava cada vez mais curiosíssima a cada página. Tive várias teorias sobre a personagem, mas Raiza vai dando várias pistas, e algumas são falsas e outras verdadeiras.

Augusto é aquele tipo de personagem que se faz de durão e não se dá o braço a torcer, mas aos poucos fui vendo que por baixo daquela personalidade de fera existia um príncipe de bom coração. Já Anna, que tenta jamais se distrair com nada e que bolou suas próprias regras de sobrevivência, vai ficando cada vez mais deslumbrada e tocada por tudo aquilo que encontra junto a Augusto.

O problema é que naquela noite gelada, na estrada, eu não entreguei apenas minha confiança para um monstro, eu ainda não sabia, mas também tinha entregue meu coração…

A aproximação entre Augusto e Anna fica cada vez mais inevitável, e aos poucos um vai amolecendo o coração do outro. Algo que é muito bom de ler é quando o amor vai nascendo aos poucos, e é isso que acontece com os personagens aqui, que apesar da atração que sentem no início, um vai derrubando as defesas do outro, criando um clima intenso no ar.

Os personagens secundários ganham ainda mais destaque nesse livro, um deles é dona Eva, avó de Babi, Augusto e Gustavo. Quem esbanja personalidade aqui é Valentina, filha de Babi e Ian, e quem me arrancou muitas lágrimas foi o pequeno Nicholas.

Babi e Malibu estarão ainda mais unidas, principalmente por estarem as duas grávidas. E essas duas tentarão provar a Anna que é possível sim ter amigos, e que no coração delas e de sua família doidinha sempre cabe mais um.

E o que falar dos diálogos entre Augusto e Ian?! Simplesmente hilários!!! Teve uma cena que me fez chorar de rir, que foi a que esses dois maquiaram Anna kkkk

E quando eu penso que já li tudo quanto é tipo de cenas recheadas de drama, romance ou comédia, vem a Raiza Varella e inova com sua escrita leve e divertida. Essa mulher manja mesmo da arte de escrever, criando histórias e personagens magníficos!

Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela.

Agora é ficar aqui na expectativa pra mergulhar de cabeça na história de Gustavo em “O Garoto Que Eu Abandonei”. Parte da história dele já começou a ser contada aqui, então corre pra ler esse livro porque em breve Gustavo estará pintando na área 😉

Leia nossa resenha de “O Garoto dos Olhos Azuis (Trilogia Encantados Livro 1) clicando aqui.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA] “O Garoto que tinha asas (Trilogia Encantados Livro 2)”, de Raiza Varella por @editorapandorga

  1. Renata!
    Tão lindo ver que o amor modifica o comportamento das pessoas, né?
    De ogro passa aprotetor.
    E gostei de ver que o mistério do passado de Anna é uma incógnita a ser desvendado através das páginas do livro.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    1. Boa noite!!!
      É impossível não se apaixonar pelo Monstro e pelas mudanças que Anna traz a sua vida.
      Espero que qualquer hora dessas leia essa série, pois ela é um encanto de linda.
      Bj

  2. Eu estou doida pra ler essa série, eu ainda não li nada da autora, mas tenho certeza de que vou amar todos os livros dela. A história desse livro também parece ser ótima, já adorei saber que o romance dos protagonistas vai acontecendo aos poucos (eu não gosto de livros que o casal se encontra uma vez e já se amam). E achei muito legal os protagonistas do livro anterior aparecerem nesse livro também, eu adoro as séries que acontece isso 😀
    Com certeza vou ler esse livro também.

    Beijos!

    1. Boa noite!!!
      Só tenho uma coisa a dizer: leia tudo que a Raiza Varella escrever! Ela é uma autora maravilhosa!
      Bj

  3. Oi Renata.
    eu gostei bastante baixar premissa não tanto conta do primeiro confesso mas ainda assim achei tudo muito interessante apesar de pouco preencher o fato dele ser um ogro e ter essa pinta de Durão, Mas enfim estou ansiosa demais para começar a ler.
    Bjs.

    1. Bom dia!!
      No início você vai sentir um pouco de raiva do “Monstro”, mas depois ele vai simplesmente se apossar de seu coração! Foi assim com 99,99% das leitoras.
      A história é linda, além de ter bastante romance tem também um baita suspense sobre o passado de Anna.
      Espero que assim que leia se apaixone por essa história.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s