Resenha

[RESENHA] “O Garoto dos Olhos Azuis”, de Raiza Varella por @editorapandorga

Bom dia!!!

Me desculpem, mas mesmo aos 31 anos de idade adoro um conto de fadas.

“O Garoto dos Olhos Azuis” é um verdadeiro conto de fadas moderno. Descubra abaixo as aventuras de Babi&Ian 😉

Capa do livro 1

o-garoto-dos-olhos-azuis

Sinopse 1

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Resenha 1

Eu não tinha certeza se me redescobriria, ou se jamais me encontraria novamente, mas, mesmo assim, a única coisa em que eu conseguia pensar é que precisava daqueles olhos, como precisava do ar para respirar.

Sabe quando você lê um livro de um autor ou autora e gosta tanto da forma como eles escrevem que acaba indo atrás de tudo quanto é história que eles já escreveram? Pois é, depois de ler “Caçadora de Estrelas” tive de ir correndo ler outro livro da Raiza.

Uma espécie de conto de fadas super moderno, com mocinhos e vilões bem humanos (ou não), que te surpreende e te faz amar cada letra que a autora escreve ao longo da história.

Barbara, ou Babi, nossa protagonista, quando criança foi a um casamento e ao invés de fazer como qualquer outra pessoa que fica admirando a noiva entrar na igreja, ela observou o noivo, vendo em seu rosto e gestos sua alegria, seu amor e seu nervosismo, e é nesse dia que ela passa a sonhar com seu grande dia.

Já adulta, Babi é uma linda, loira e bem sucedida advogada criminalista, e finalmente chega seu desastroso grande dia. Mas para sua infelicidade, ela não é só deixada no altar e trocada por outra, como também é traída pelas pessoas que mais confiava.

Ninguém precisava de um cavalo que te trocava por qualquer égua.

Babi tem mania de fugir dos problemas, e dessa vez não é diferente: ela vai morar em Florianópolis no apartamento que seus dois irmãos, Gustavo e Augusto, dividem com Ian e Bernardo. Ela também conhecerá uma nova e divertida amiga: Vivian, irmã de Ian.

Babi ainda carrega consigo algo que lhe aconteceu na adolescência: uma noite em que ela sofreu uma grande humilhação e foi resgatada por um garoto de olhos azuis, a quem deu seu primeiro beijo, mas ela jamais soube o nome dele e nem voltou a encontrá-lo.

A nova vida de Babi será bem agitada, principalmente por ela ser bastante A Z A R A D A ! E parte desta agitação tem a ver com Ian, que ao mesmo tempo em que lhe tira do sério acaba fazendo com que sinta uma grande atração por ele.

Ian é um médico que até Babi aparecer em seu apartamento de mala, pit bull e carrinho de supermercado, passava cada noite com uma mulher diferente. Apesar do temperamento forte, ele trata Babi como uma princesa (exceto quando ela come seu sorvete preferido).

Aconteceu tanta coisa legal nesse livro que eu vou ter que me conter pra não dar nenhum super spoiler 😦

O livro é escrito em primeira pessoa, tendo como narradores Barbara e Ian. Os personagens secundários foram bem trabalhados ao longo da história, incluindo Augusto e Gustavo que serão os protagonistas dos próximos dois livros. Até a personalidade do pit bull de Babi e da gata de Ian a autora soube trabalhar como ninguém.

A autora soube dar ares de contos de fadas a essa história, e parte desses “ares” foi dado nas historinhas contadas a cada parte do livro, historinhas essas que resumiam o que iria acontecer nos capítulos a seguir 🙂

Mais um livro da Raiza Varella que não consegui largar até chegar ao final, mas quando ele chegou fiquei triste por não ter lido mais devagar, degustando cada palavra escrita.

“O Garoto dos Olhos Azuis” tem seu final feliz, mas antes Babi passará por muitas coisas e Ian deverá provar não só seu amor como também que é capaz de tudo pela felicidade dos dois (juntos de preferência).

Ele era meu cara certo, no meu momento errado.

Adoro esse tipo de romance, em que a mocinha passa por poucas e boas, mas que seu príncipe está sempre ali para ajudá-la.

Tudo tinha sido diferente com Ian. Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso.

Enfim, um livro que te ganha nas primeiras páginas, que traz romance, drama, comédia e um pouco de aventura, que mostra que amizade sincera e amor verdadeiro são dois dos sentimentos mais fortes que existem.

Participe do “Comentário Premiado de Maio” clicando aqui

renata

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA] “O Garoto dos Olhos Azuis”, de Raiza Varella por @editorapandorga

  1. Renata!
    Primeiro quero salientar que todas as capas dos livros dessa série são lindas!
    Depois quero dizer que tenho 52 anos e também me encanto com os contos de fadas, nos tiram da realidade cruel e torcemos sempre pelo final feliz!
    Não li ainda nenhum livro da autora, mas pelo jeito, terei de ler, porque adorei a forma como cria suas personagens e faz a aproximação deles, com os dramas e defeitos e no final tudo é só amor.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    1. Boa noite!!!
      Leia os livros da Raiza, super recomento!!!
      Essa série é maravilhosa! Sou apaixonada por cada um desses livros!
      Bj

  2. Oi Renata.
    Como comentei anteriormente eu estou louca para ler esse livro Adorei a premissas personagens a capa enfim tudo, o fato do Mocinho tira-la do sério já é um ponto que eu adorei e o fato de que ele trata ela é diferente das outras é Superinteressante enfim não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    1. Bom dia!!!
      Cuidado ao ler esse livro: você vai se apaixonar pelo Ian, e depois por cada um dos encantados 🙂
      O livro é muito lindo, e o Ian tem algumas atitudes na segunda metade que o tornam muito especial mesmo!
      Super recomendo essa série!
      Bj

  3. Eu também sou apaixonada por contos de fadas, e estou doida pra ler todos os livros da Raiza. O enredo do livro me deixou super interessada, e pelo jeito a autora fez um trabalho incrível nesse livro (ainda mais por ter conseguido trabalhar bem até os animais haha). Eu conheci esse livro aqui no blog, e essa semana vi que o ebook dele estava grátis na Amazon, e já até adquiri o meu 😀

    Beijos!

    1. Bom dia!!!
      Uma característica dos livros da Raiza: os animais são donos de uma super personalidade kkk
      Espero mesmo que goste e depois venha aqui me contar o que achou do livro 😉
      Bj

  4. Iaaaaaan ❤
    Meu favorito de todos os mocinhos.
    Raiza é incrível, e vale cada palavra dos livros dela.
    Resenha perfeita. Amei

    1. Boa noite!!!
      Obrigada Aurora!
      Nós temos uma boa noção do quanto a Raiza simplesmente arrasa em cada livro del né 😉
      Obrigada por vir aqui!
      Bj!

  5. Aconteceu o mesmo comigo! Depois de ler Caçadora de Estrelas tive que ler tudo o que a Raiza escreveu e me apaixonei pelos encantados. Amei acompanhar Babi e Ian nessa jornada. Linda sua resenha, parabéns!

    Beijos.

    1. Boa noite!!!
      Depois de “Caçadora de Estrelas” tive uma overdose de Raiza Varella, pois li 4 livros dela em menos de dois meses 🙂
      Muito obrigada por vir aqui!
      Bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s